FrutosDoMar escreveu: Gai ao meu ver seria um ótimo Kage, e diferente do que muitos pensam ele não é burro e carregava a vontade da folha dentro dele como ninguém. Porém seu estilo meio pastelão e brega são pontos negativos.
Hiashi tem poder o suficiente para ser um Kage e já era acostumado com liderança, já que ele comanda o clã Hyuuga.
Shikaku ao meu ver não tem poder o suficiente para ser um Kage, mas por outro lado tem inteligência. Se formos considerar os Kages atuais Shikaku nem é tão fraco assim.
Naruto também era uma boa opção para ser Kage, embora muito jovem e ainda imaturo. Vimos que Naruto da saga Pain até o momento em que se torna realmente Kage houve um grande amadurecimento.
Gosto das suas escolhas, mas não acho que Hiashi seria Hokage.
Acredito que nenhum dos líderes dos 4 nobres clãs da Folha teriam chances de ser Hokage na cabeça do Kishimoto, nada impede, mas é uma sensação que o mangá sempre passou pra mim, por isso seriam os últimos da tabela, mesmo sendo muito fortes.
A personalidade do Gai não agrada, mesmo ele sendo naquela altura o mais forte da Folha.
Há decisões que um Hokage precisa tomar que Gai talvez não tivesse o discernimento necessário para agir.
Melhor escolha entre os vivos com certeza era Kakashi, mesmo acima do Danzou que forçou muito a barra.
Mas se não fosse o Kakashi como o tópico pergunta e se este personagem estivesse vivo, eu apostaria que o escolhido seria o Asuma.
Tudo bem, entendo que Asuma não é o Jounin mais forte, e é bem mais fraco que Kakashi e Gai, mas tenho motivos pra considerar Asuma superior ao Yamato.
Aquela derrota fácil do Yamato pro Sasuke início do Shippuden, mostra que ele não era grande coisa.
Lembrando que Sasuke só conseguiu derrotar Orochimaru, pois o último estava muito fraco e não tinha acesso a seu arsenal de ninjutsus.
Assim como só venceu Deidara porque tinha acesso as técnicas do Orochimaru e seu chakra,após absorve-lo.
E só venceu Itachi por caridade.
Asuma ao menos conseguiu se manter por alguns instantes com o Hidan, mesmo Hidan sendo superior.
- Top 3 Jounin de Konoha;
- Inteligente;
- Membro do influente clã Sarutobi;
- Filho do Terceiro Hokage;
- Um dos Doze Guardiões, escolhido a dedo pelo Daimyo pra ser seu guarda costas;
- Pensava como Hokage "Algo que Hiruzen o ensinou e Asuma custou a aprender";
- Era respeitado na aldeia pelas suas proezas militares.
E bem, ao menos no Databook no clássico, foi dito que ele tinha um poder parecido com o do Kakashi.
Para ser Hokage é preciso mais ter nome e fama que força, foi por isso que Tsunade foi escolhida antes do Kakashi e Gai.
Se o Hokage anterior não escolher alguém, o novo líder da folha é selecionado por um conselho liderado pelo Daimyo.
Nesse caso, mesmo Asuma sendo mais fraco que Kakashi, teria um nome mais forte que Kakashi, por já ter trabalhado diretamente pro Daimyo e já terem certa intimidade, ser filho de um Hokage, ser Sarutobi e etc...
Eu só queria mesmo falar que Asuma seria escolhido pra Hokage antes do Kakashi, por isso desvirtuei o tópico um pouco kkkk
Minha lista de escolhas pra Hokage ficaria:
1 - Jiraiya (Morto)
2 - Asuma (Morto)
3 - Kakashi (Tópico não permite)
4 - Danzo (Morto) 5 - Shikaku Nara6 - Gai
7 - Hiashi
8 - Naruto
9 - Neji
Hiashi é mais forte que Shikaku, mas o que pesa na escolha pra Hokage é o nome, a fama.
Shikaku é mais conhecido que o Hiashi, não atoa que Comandante Jounin da Folha.
Citaram o Yamato, mas coitado, carece de força, carece de feitos, carece de nome, carece de tudo.