Feitan12654 escreveu: Eu tenho minhas dúvidas quanto ao up do Tengu ser devido só ao chackra do Rikudou, porque se analisar bem só o fato do kamui do Obito não cegar graças as células do Hashirama já o põe no mesmo nível de poder de um MS eterno. E quando morreu ele tinha pouquíssimo chackra dos seis caminhos restante.
O Mangekyou Sharingan do Obito só durou mais tempo por 2 motivos:
1. Células do Hashirama
2. Intangibilidade do Kamui nunca forçou a visão do usuário tanto quanto o Amaterasu, Tsukuyomi ou Susanoo.
Do mais, do Itachi durou uns 8 anos, enquanto o do Sasuke foi uso excessivo + roteiro (é o único que durou menos que os outros).
@Tópico
Sim, tudo que o Kakashi fez com o Mangekyou Sharingan são as habilidades originais do Obito, inclusive o Susanoo e Kamui Shuriken (Obito já havia usado algo similar em sua luta contra Kakashi antes deles irem para Kamuiland). Já o poder do Susanoo não seria tudo aquilo, pois foi claramente roteiro com desculpa de chakra do Rikudou (embora eu tenha adorado).
Originalmente, o Susanoo do Obito provavelmente chegaria apenas a Dai 3 Keitai, que é o nível máximo que um usuário de Mangekyou Sharingan demonstrou ao usar o Susanoo (versão que Sasuke usou contra Kakashi/Danzou e versão que Itachi usou contra Sasuke). Devido às células do Hashirama, não é impossível imaginar que o Susanoo do Obito chegaria ao nível Kanseitai, de corpo inteiro e sem armadura, podendo também manifestar uma possível Iso Susanoo para revestir megazordes, mas aí já seria hype, Susanoo Tengu do nível do Kakashi, também acho que é demais.
Pra mim, qualquer um que tenha 2MS, vai conseguir no máximo o Dai 3 Keitai, a não ser que receba alguns ups milagrosos como o caso do Kakashi.