E eu achando que essa conversa já tinha morrido.
Edson Oliveira escreveu: Novamente, meu nobre, o ponto não é esse. Hakai não se resume a Ki divino. Enquanto você tentar insistir nessa idéia que as técnicas são totalmente alicerciadas a seu tipo de Ki não vejo como isso progredir. O anime, com as imagens que linkei, deixa claro que existem tipos e variações diferentes dessa técnica definitiva.
O ponto é esse. O Hakai pode ser negado por diferentes tipos de ki, provando que não é uma técnica definitiva. O Hakai do Beerus nunca foi mencionado como superior, inclusive, quando o Whis apresenta o Jiren, ele não fala "Jiren é mais forte", ele fala que nem mesmo um Deus da Destruição seria capaz de derrotá-lo, e isso inclui o Beerus e seu suposto Hakai supremo.
Edson Oliveira escreveu: De maioria, para todas, não existe esse disparate que você tenta fazer parecer. Certamente se trata de um equívoco da minha parte, é claro, contudo, ainda assim,é adequado aos comentários - técnicas não se resumem ao Ki ou a força do oponente.
Em uma série com mais de 8 tipos de manipulação de ki e mais de 100 técnicas, maioria não é exagero. Mesmo que o Kienzan do Kuririn seja capaz de cortar seres muito superiores, não funcionaria contra Beerus, é como as coisas são.
Edson Oliveira escreveu: Primeiramente, peço que me mostre onde foi tirado seleção exata por mim. O que tenha lhe explicar é o que está palpável na obra, e a citação de Whis corrobora toda minha tese - se por ventura o Hakai não funciona em Zeno, Anjos, Dainshikan, se trata de uma lacuna na história deixada pelo autor, tudo que eu tentar responder nesse espaço em branco soara como criação da minha mente.
Não é. Porque é simples: no contexto, Whis se refere a almas, e ninguém realmente sabia se seria possível apagar almas da existência. A seleção é simples: você diz que Beerus não foi superado por poder destruir qualquer ser, a obra mostra o contrário, Beerus continua com medo do Zen'oh e não é capaz de derrotar Jiren, provando que seu Hakai não é eficiente contra seres superiores. A sua seleção acontece nisso: "é assim e ponto, temos que levar como literal e Beerus não foi superado. Se foi, a obra tá cheia de buraco no roteiro"
Edson Oliveira escreveu: Lorde, tente progredir, você insiste em negar a prova que corrobora todo meu tópico. Você se inteirou sobre qualquer um?
1. Não, não. O contexto está claro naquela cena. Aliás, ela não é interpretativa, ela é auto-explicativa. "Não há nada nesse mundo que Bills não consiga destruir''.
2. Aqui você repete o mesmo erro de achar que todos os Hakais são iguais ou tem a mesma funcionalidade, negando veementemente o material canônico que já foi linkado aqui.
3. Sim. Ainda é um mistério. Sim ele perdeu uma quebra de braço, mas não muda o fato que ainda é um mistério. E você tem conhecimento que se superar nos seus limites é uma prática comum em DB não é? Quando vimos Bills no seu limite e utilizando todos seus recursos? Exato, a resposta é nunca.
1. Ela não precisa ser interpretativa para estar dentro de um contexto próprio, que no caso era uma alma sendo destruída.
2. O Hakai é energia de destruição, amigo. Qualquer coisa que você soltar a partir dessa energia vai ter o mesmo efeito do Hakai. O que diferencia é o nível de poder do usuário, e como a obra mostrou, não funciona contra seres superiores.
3. Não temos menções. Beerus é colocado no mesmo porte de outros Deuses da Destruição, e nada sobre ele ser diferente foi mencionado. É o mesmo que falar: Mirai Trunks nunca para de treinar, então hoje, na saga Broly, ele está mais forte que Goku e Vegeta. Não dá para se basear em algo que não aconteceu e nem foi mencionado.
Edson Oliveira escreveu: De acordo com quê? Revistinha não canônica da Vjump? Mangá filler do criador de Fanfic de Dragon ball AF? Seja mais especifico.
A preview oficial do episódio 129, a mesma que deu o spoiler violento de que o 17 sobreviveu antes do episódio 130, então creio que seja oficial o bastante. Pode ler a tradução (em inglês): https://twitter.com/Herms98/status/966884346635300869
Shin afirmou que o poder de Jiren era "diferente de tudo que eles já haviam enfrentado". Jiren não tem nenhuma peculiaridade em seu ki, o que mostra que Shin se referia ao seu nível de poder.
Edson Oliveira escreveu: É isso que estou esperando você provar. Já que não vimos o tipo de Hakai executado por Bills sendo negado por ninguém.
Não darei atenção aos insultos.
Como já disse acima, Beerus não é nem diferenciado e nem se sobressai perto dos outros Deuses da Destruição, ele é sempre colcado no mesmo grupo e nunca mencionado como algo a mais. Whis afirma que um Deus da Destruição não seria capaz de derrotar Jiren, provando que Beerus, um Deus da Destruição, também não conseguiria. O Hakai do Beerus seria negado com essa facilidade: