Que elas podem jogar, claro que podem, mas mulheres não possuem o mesmo condicionamento físico que os homens, o que claramente as coloca em um nível inferior, caso jogam contra um time masculino. No máximo algumas delas podem possuir mais técnica, pq nos quesitos físicos como velocidade, força de chute, equilíbrio e tals, os homens sempre serão superiores. Todos esses quesitos tornam o futebol masculino mais dinâmico. Já se falou em reduzir os tamanho do campo(algo que acho inviável, já que teriam que construir estádios adequados). Reduzir o tamanho do gol/traves, tendo em vista que a mulheres são mais baixas, não possuem o mesmo nível de impulsão e tals(também se encaixa no mesmo quesito citado acima). E por fim, reduzir o tempo de jogo, a meu ver o mais aceitável, mas será que as atletas aceitariam isso, acho que não.
Quanto aos jogos que vi, o aspecto técnico deixou muito a desejar. Lançamentos, erros de domínio e tals.
Sobre a seleção brasileira, acho que deveriam renovar o elenco, pois tem muitas jogadoras que já passaram da hora de se aposentar, aquele técnico também tem que ralar(perde muitos jogos seguidos e continua lá) e alguém precisa fazer um trabalho físico um tanto melhor. Basicamente, a seleção ficava "sem pernas", no segundo tempo.
Sei que é difícil investir no futebol feminino como um todo, mas observando a realidade dos clubes brasileiros, particularmente acho muito errado o pessoal que quer forçar os clubes a ter elencos femininos, sendo que a maioria dos clubes mal possuem estrutura pra cuidar dos elencos masculinos, altas dívidas e tals. A menos é claro que o tal público que exige isso, passe a ir aos estádios, pois, imagina criar uma liga com jogos em que o público pagante mal chega a mil pessoas, Brasileirão mesmo tem times que contam com fiasco de público, aliás a própria Copa América e aí o pessoal acha que no feminino as coisas vão mudar, na boa, ou nunca viram um jogo, ou não entendem poha nenhuma.
Origami escreveu:
Agora quanto ao tópico, odeio quando alguém fala que o futebol feminino é desvalorizado ou tem menos benefício que o masculino.. quando essa pessoa não gasta porra nenhuma para contribuir com o crescimento do esporte, vai na porra de um estádio assistir um jogo, que os patrocinadores vão ver que tem futuro eles investir, os comerciantes vão vender coisas, porque vai ter gente para comprar e assim vai.
É só comparar, a copa do mundo do futebol masculino com a copa do mundo do futebol masculino!
Chega até ser uma piada se comparar, enquanto no futebol masculino o país onde vai haver a copa, como o restante do mundo inteiro... se preparam para assistir, eventos, pessoas com "Folgas" no trabalho, escolas paradas por alguns jogos, e em certos estados (Brasil, e etc..), enquanto no feminino o povo mal da a mínima, seja a mídia, os torcedores, os comerciantes e etc..
A mídia, comerciantes, patrocinadores se importam, e investe naquilo que sabem, que o povo vai gostar e vai gerar dinheiro.
Os telespectadores assistem o que gostam! simples.. não duvido nada que até mesmo as próprias mulheres numa pesquisa geral prefira o futebol masculino.
O engraçado é que tem gente que defende o futebol feminino, e diz que deveria ser igual o masculino.. mas essas mesma pessoas não vão assistir a porra de um jogo. Talvez se essas pessoas pensassem e parassem de falar merda, dizendo que o futebol feminino é desvalorizado ou recebe menos benefícios que o masculino, e fossem na porcaria de um Estádio assistir um jogo e lotasse o mesmo, o futebol feminino teria um público maior, e menos pessoas falam o que não sabe.
Vão assistir os jogos no estádios, para ter clubes com seus próprios estádios.
Vão comprar uma blusa, chinelos e etc.. para comerciantes vender os produtos.
Assistam nas emissoras, para elas terem audiências e transmitirem os jogos.
Comentem com os amigos(a), para que mais pessoas se interessem e gostem do esporte.
Façam isso, e muito mais, e parem de tagarelar dizendo que não é justo, sendo que vocês não contribuem para o crescimento do Esporte.
Sobre as reclamações lembram um certo pessoalzinho que começou a criticar as HQ's falando que queriam mais personagens gays, feministas e tals, bah, Marvel mesmo tentou fazer, mas se ferrou, pois o tal pessoal que fez os protestos não lê HQs. Resumindo, o grupinho quer "empurrar goela abaixo" para que todos aceitem, mas eles mesmos não contribuem.
O futebol masculino continua sendo mais valorizado, mas pra quem quiser ler, segue a notícia abaixo:
https://globoesporte.globo.com/df/futebol/noticia/servidores-publicos-tem-pedido-negado-e-terao-expediente-nos-jogos-da-copa-do-mundo-feminina.ghtml
Sabemos que os brs curtem um feriado, mas até que o pedido fez sentido, afinal se ocorre paralisação na Copa Masculina, o mesmo deveria ser feito na feminina. Mesmo assim, vejo pouca gente assistindo por aqui, mulheres então. Tá certo que a Copa do Mundo Masculina consegue parar o mundo desde 1930, mas...
Zeno escreveu: Os caras nem viram que o título do tópico está entre aspas.
As mulheres foram eliminadas cedo nas oitavas da copa delas e mesmo assim não tem pressão nenhuma e sim apoio demais, com a mídia postando a música do título do tópico para mostrar como são coitadinhas, já os homens hahaha, torcida põe pressão até em jogadores de base, xingam em estádios e fazem campanhas em redes sociais.
Que joguem futebol, mas a realidade é que o nível delas é muito fraco pra ficarem se achando.
Concordo. Imagina a torcida xingando as minas no jogo, mulheres são mais fracas emocionalmente, lembre-se disso.
E a mídia ferra geral com seu discursinho querendo empurrar falsas verdades só pra "lacrar" e isso realmente irrita, tipo as comparações da Marta com Pelé e Klose.
Tá, ela é a maior artilheira das copas, leia-se "copas do futebol feminino", pq no masculino é o Klose e ela nem chega aos pés do Pelé, tipo, quando é pra favorecer, os lacradores favorecem, mas aí fica a pergunta "Aquelas 5 estrelas na camisa feminina, quem conseguiu?". E algumas jogadoras também poderiam ser menos arrogantes, de fato, nem dá pra cobrar muito tendo o Neymar no masculino, ah minto, minto kk.