Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description"Futebol não é coisa de mulher" Empty"Futebol não é coisa de mulher"

more_horiz
E não é mesmo, feministas/mulheres e manginas que lidem com a realidade:

http://www.redbullbrasil.com.br/categoria-de-base/sub-15-vence-selecao-brasileira-feminina-em-amistoso.html
https://www.cbf.com.br/selecao-brasileira/noticias/selecao-feminina/feminina-perde-para-bangu-sub-15-masculino
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/sele%C3%A7%C3%A3o-australiana-feminina-perde-de-7x0-para-mlks-de-15-anos.453822/

Perdem pra mulekes de 14/15 anos de clubes fracos que nem são da elite, e ainda existem aqueles que digam que Marta é melhor e maior que o Neymar.

description"Futebol não é coisa de mulher" EmptyRe: "Futebol não é coisa de mulher"

more_horiz
As mulheres recebem muito menos investimento que, quem sabe, esses mulekes. Existe grande chance das garotas terem pegado leve com os mlks, não passa pela sua cabeça essa possibilidade?

As mulheres tem muito mais dificuldades para entrar no mundo do futebol, enquanto os garotos tem chances no Brasil inteiro. Sabe aquela de 1 em 1 milhão, com as mulheres é mais acirrado ainda.

https://www.google.com/amp/s/www1.folha.uol.com.br/amp/esporte/2019/06/meninas-menores-de-11-tem-um-time-para-jogar-futebol-no-pais.shtml

Mano, o Brasil masculino já teve derrotas muito mais humilhantes - 7 x1.

Não existe uma igualdade cultural, econômica e nem social entre homens e mulheres no mundo dos esportes, principalmente no futebol, por isso é um erro comparar o futebol feminino com o masculino. Ainda continuo Marta >>>>>> Cai Cai

description"Futebol não é coisa de mulher" EmptyRe: "Futebol não é coisa de mulher"

more_horiz
Aí vem o comunista manginão que não conhece porra nenhuma de futebol opinar.

Olha os argumentos dele: "Ah mulher tem menos investimento", "Ah mulher tem mais dificuldade".

. Existe grande chance das garotas terem pegado leve com os mlks, não passa pela sua cabeça essa possibilidade?

Não, são molekes sub-15 que nem de clubes profissionais são direito. O Red Bull é um clube que nem divisão tem e joga em módulo 2 de campeonato estadual. Quando clubes de primeira divisão, enfrentam clubes profissionais como o RB o resultado é uma goleada, agora imagina o tanto que o sub-15 é fraco, sendo que a maioria dos jogadores se tornam profissionais aos 20 anos. Ainda tem uma diferença entre clubes da elite europeia e clubes da elite de outros continentes gigantesca, jogadores da seleção brasileira profissional jogam em clubes da elite europeia.

Perderam de propósito para virar piada, é sério?

As mulheres tem muito mais dificuldades para entrar no mundo do futebol, enquanto os garotos tem chances no Brasil inteiro. Sabe aquela de 1 em 1 milhão, com as mulheres é mais acirrado ainda.

https://www.google.com/amp/s/www1.folha.uol.com.br/amp/esporte/2019/06/meninas-menores-de-11-tem-um-time-para-jogar-futebol-no-pais.shtml

Tem menos investimento pq ainda são bem inferiores nesse esporte, o produto que oferecem é pior, simples assim. Eu nem vou perder meu tempo sobre as diferenças físicas entre homens e mulheres.

Quanto as dificuldades, errado. São menos mulheres jogando, menos escolinhas de formação, menos clubes, logo menos competitividade, logo é mais fácil virar profissional feminina.

more_horiz
Claro que o futebol masculino é bem superior em todos os sentidos.  Afinal o futebol feminino vem surgindo há pouco tempo. 

Mas é um fato que futebol feminino vem crescendo aos poucos,  e to achando essa copa do mundo feminino bem empolgante com muitos gols.  É algo diferente de assistir,  e ver mulheres jogando é interessante e bonito de se ver.  Acredito que um dia elas consigam se superar ainda mais nesse esporte. 

Futebol é um esporte como qualquer outro,  acho muito válido mulheres jogar.

more_horiz
Existe grande chance das garotas terem pegado leve com os mlks, não passa pela sua cabeça essa possibilidade?

Essas mulheres "empoderadas" da seleção brasileira são um poço de arrogância, se acham demais, especialmente a lacradora da Marta, nunca que elas "pegariam leve" com os caras.

more_horiz
Zeno escreveu:
Aí vem o comunista manginão que não conhece porra nenhuma de futebol opinar.

Olha os argumentos dele: "Ah mulher tem menos investimento", "Ah mulher tem mais dificuldade".

. Existe grande chance das garotas terem pegado leve com os mlks, não passa pela sua cabeça essa possibilidade?

Não, são molekes sub-15 que nem de clubes profissionais são direito. O Red Bull é um clube que nem divisão tem e joga em módulo 2 de campeonato estadual. Quando clubes de primeira divisão, enfrentam clubes profissionais como o RB o resultado é uma goleada, agora imagina o tanto que o sub-15 é fraco, sendo que a maioria dos jogadores se tornam profissionais aos 20 anos. Ainda tem uma diferença entre clubes da elite europeia e clubes da elite de outros continentes gigantesca, jogadores da seleção brasileira profissional jogam em clubes da elite europeia.

Perderam de propósito para virar piada, é sério?

Tem menos investimento pq ainda são bem inferiores nesse esporte, o produto que oferecem é pior, simples assim. Eu nem vou perder meu tempo sobre as diferenças físicas entre homens e mulheres.

Quanto as dificuldades, errado. São menos mulheres jogando, menos escolinhas de formação, menos clubes, logo menos competitividade, logo é mais fácil virar profissional feminina.

Kkkkkkkkkk desculpa irmão não dá pra levar a sério, olha o grau de discussão e de ofensas que você me atribui kkk. Cara, o que quero dizer é que além das garotas não terem grandes investimentos elas tem mais dificuldades sim, veja o link que te mandei. Culturalmente as mulheres já sofrem um preconceito ao participar de esportes como o futebol, muitas entram mais tarde do que o comum. Tem mlk que desde os 5 anos tá em escolinha, mulher nem escolinha tem direito, muitos poucos olheiros, muitos poucos clubes interessados DE VERDADE. Seu tópico foi provocativo, na minha humilde concepção ignora a realidade. Apesar da mulheres e homens terem diferenças físicas relativamente consideráveis, não existe uma diferença enorme a ponto de chegar e dizer "futebol feminino é pior" ou "futebol não é pra mulher".

more_horiz

Kkkkkkkkkk desculpa irmão não dá pra levar a sério, olha o grau de discussão e de ofensas que você me atribui kkk.

Que grau? Te chamei de mangina e comunista, nenhuma ofensa, apenas verdades.

Apesar da mulheres e homens terem diferenças físicas relativamente consideráveis, não existe uma diferença enorme a ponto de chegar e dizer "futebol feminino é pior" ou "futebol não é pra mulher".

Não existe diferença tão considerável mesmo. Só perdem pra sub-15 de time que nem divisão tem, no qual time de série A só faz goleada no profissional deles, agora imagina times com elenco nível seleção... :horak:

more_horiz
Não sou comunista, não sou feminista e, por sinal, detesto esses movimentos flopados.

Mas por que diabos futebol não seria coisa de mulher? Não precisamos confundir as coisas, isso não faz o menor sentido.:fem:

Eu digo, só porque as mulheres não tem um desempenho tão bom quanto os rapazes do futebol masculino, o futebol agora "não é mais pra elas"? Ou mesmo por causa das diferenças biológicas?

Por exemplo, as categorias PCD's de alguns esportes. São feitas para colocar eles em igualdade dentro do esporte, respeitando as diferenças (de genótipo e fenótipo). Eu gostaria que uma liga das PCD's fizesse mais sucesso e que alguns deles também fechassem contratos milionários. Não acho que o esporte deixe de ser para eles, mesmo que eles tenham alguns fatores que tornam mais difícil praticar aquele esporte da mesma maneira que as ligas principais masculinas.

Eu adoraria ver a categoria deles encontrando um sucesso ainda maior do que encontram hoje em dia. As mulheres não tem nenhuma condição especial, a única coisa que impede que o desempenho delas esteja no mesmo patamar que o das ligas masculinas é a questão biológica, por não ter um corpo tão robusto quanto o do homem naturalmente é.

Mas sinceramente, usar isso como motivo para dizer que futebol não é coisa de mulher, ou que não é desejável que a categoria feminina faça muito sucesso e as jogadoras assinem grandes contratos... não é algo que eu concordo. Para mim soa tão idiota quanto dizer que a Marta joga melhor que o Neymar. Não me parece ter nenhum sentido.

more_horiz
L.Lawliet escreveu:
Não sou comunista, não sou feminista e, por sinal, detesto esses movimentos flopados.

Mas por que diabos futebol não seria coisa de mulher? Não precisamos confundir as coisas, isso não faz o menor sentido.:fem:

Eu digo, só porque as mulheres não tem um desempenho tão bom quanto os rapazes do futebol masculino, o futebol agora "não é mais pra elas"? Ou mesmo por causa das diferenças biológicas?

Por exemplo, as categorias PCD's de alguns esportes. São feitas para colocar eles em igualdade dentro do esporte, respeitando as diferenças (de genótipo e fenótipo). Eu gostaria que uma liga das PCD's fizesse mais sucesso e que alguns deles também fechassem contratos milionários. Não acho que o esporte deixe de ser para eles, mesmo que eles tenham alguns fatores que tornam mais difícil praticar aquele esporte da mesma maneira que as ligas principais masculinas.

Eu adoraria ver a categoria deles encontrando um sucesso ainda maior do que encontram hoje em dia. As mulheres não tem nenhuma condição especial, a única coisa que impede que o desempenho delas esteja no mesmo patamar que o das ligas masculinas é a questão biológica, por não ter um corpo tão robusto quanto o do homem naturalmente é.

Mas sinceramente, usar isso como motivo para dizer que futebol não é coisa de mulher, ou que não é desejável que a categoria feminina faça muito sucesso e as jogadoras assinem grandes contratos... não é algo que eu concordo. Para mim soa tão idiota quanto dizer que a Marta joga melhor que o Neymar. Não me parece ter nenhum sentido.

Concordo! Título do tópico está bem exagerado.

Do mesmo jeito que tem homens que jogam muito melhores que as mulheres, tem mulheres que jogam melhores que homens!.

Não é porque a seleção brasileira masculina é 10 e a feminina é 2, que futebol não é coisa de mulher. O mesmo se aplica em quaisquer que seja a área.

Não é porque Sakura perde Para o Sasuke sem nem o mesmo piscar, que a Sakura não possa ser chamada de Ninja.
Não é porque a Sakura mata o Iruka com um soco, que o Iruka não possa ser chamado de ninja.

Eles apenas são de níveis diferentes.

Título do tópico foi bem desnecessário.

Agora quanto ao tópico, odeio quando alguém fala que o futebol feminino é desvalorizado ou tem menos benefício que o masculino.. quando essa pessoa não gasta porra nenhuma para contribuir com o crescimento do esporte, vai na porra de um estádio assistir um jogo, que os patrocinadores vão ver que tem futuro eles investir, os comerciantes vão vender coisas, porque vai ter gente para comprar e assim vai.

É só comparar, a copa do mundo do futebol masculino com a copa do mundo do futebol masculino!

Chega até ser uma piada se comparar, enquanto no futebol masculino o país onde vai haver a copa, como o restante do mundo inteiro... se preparam para assistir, eventos, pessoas com "Folgas" no trabalho, escolas paradas por alguns jogos, e em certos estados (Brasil, e etc..), enquanto no feminino o povo mal da a mínima, seja a mídia, os torcedores, os comerciantes e etc..

A mídia, comerciantes, patrocinadores se importam, e investe naquilo que sabem, que o povo vai gostar e vai gerar dinheiro.

Os telespectadores assistem o que gostam! simples.. não duvido nada que até mesmo as próprias mulheres numa pesquisa geral prefira o futebol masculino.

O engraçado é que tem gente que defende o futebol feminino, e diz que deveria ser igual o masculino.. mas essas mesma pessoas não vão assistir a porra de um jogo. Talvez se essas pessoas pensassem e parassem de falar merda, dizendo que o futebol feminino é desvalorizado ou recebe menos benefícios que o masculino, e fossem na porcaria de um Estádio assistir um jogo e lotasse o mesmo, o futebol feminino teria um público maior, e menos pessoas falam o que não sabe.

Vão assistir os jogos no estádios, para ter clubes com seus próprios estádios.
Vão comprar uma blusa, chinelos e etc.. para comerciantes vender os produtos.
Assistam nas emissoras, para elas terem audiências e transmitirem os jogos.
Comentem com os amigos(a), para que mais pessoas se interessem e gostem do esporte.

Façam isso, e muito mais, e parem de tagarelar dizendo que não é justo, sendo que vocês não contribuem para o crescimento do Esporte.

Futebol é coisa pra mulher sim! Assim como cozinhar é pra homem, assim como a cor rosa não é só de mulher! porra, isso é apenas o que a sociedade tenta impor a você, você tem o livre arbítrio de fazer o que bem entender, e gostar do que bem quiser, desde que não prejudique o próximo!

more_horiz
Os caras nem viram que o título do tópico está entre aspas.

As mulheres foram eliminadas cedo nas oitavas da copa delas e mesmo assim não tem pressão nenhuma e sim apoio demais, com a mídia postando a música do título do tópico para mostrar como são coitadinhas, já os homens hahaha, torcida põe pressão até em jogadores de base, xingam em estádios e fazem campanhas em redes sociais.

Que joguem futebol, mas a realidade é que o nível delas é muito fraco pra ficarem se achando.

more_horiz
Zeno escreveu:

As mulheres foram eliminadas cedo nas oitavas da copa delas e mesmo assim não tem pressão nenhuma e sim apoio demais, com a mídia postando a música do título do tópico para mostrar como são coitadinhas, já os homens hahaha, torcida põe pressão até em jogadores de base, xingam em estádios e fazem campanhas em redes sociais.

Que joguem futebol, mas a realidade é que o nível delas é muito fraco.

O título está em aspas, mas você concorda, e colocou ele para definir o tópico.

Sua frase diz tudo:

"E não é mesmo, feministas/mulheres e manginas que lidem com a realidade:"

Sim! o nível delas é bem inferior.. o que tem a ver?

Aposto que elas jogam muito mais que certos marmanjos que vão bater peladas entre os amigos, isso quer dizer que futebol também não é pra esses caras?

Os times da série A, são muitos superiores aos times da série C, isso quer dizer que os futebol não é pra nenhum jogador ou clube da série C?

Isso não acontece apenas no futebol ou apenas em esportes, muitos outros esportes e diversidades também.. inclusive o Vôlei, varrer a casa, cuidar do bebê e etc..

more_horiz
Que elas podem jogar, claro que podem, mas mulheres não possuem o mesmo condicionamento físico que os homens, o que claramente as coloca em um nível inferior, caso jogam contra um time masculino. No máximo algumas delas podem possuir mais técnica, pq nos quesitos físicos como velocidade, força de chute, equilíbrio e tals, os homens sempre serão superiores. Todos esses quesitos tornam o futebol masculino mais dinâmico. Já se falou em reduzir os tamanho do campo(algo que acho inviável, já que teriam que construir estádios adequados). Reduzir o tamanho do gol/traves, tendo em vista que a mulheres são mais baixas, não possuem o mesmo nível de impulsão e tals(também se encaixa no mesmo quesito citado acima). E por fim, reduzir o tempo de jogo, a meu ver o mais aceitável, mas será que as atletas aceitariam isso, acho que não.

Quanto aos jogos que vi, o aspecto técnico deixou muito a desejar. Lançamentos, erros de domínio e tals.
Sobre a seleção brasileira, acho que deveriam renovar o elenco, pois tem muitas jogadoras que já passaram da hora de se aposentar, aquele técnico também tem que ralar(perde muitos jogos seguidos e continua lá) e alguém precisa fazer um trabalho físico um tanto melhor. Basicamente, a seleção ficava "sem pernas", no segundo tempo.
Sei que é difícil investir no futebol feminino como um todo, mas observando a realidade dos clubes brasileiros, particularmente acho muito errado o pessoal que quer forçar os clubes a ter elencos femininos, sendo que a maioria dos clubes mal possuem estrutura pra cuidar dos elencos masculinos, altas dívidas e tals. A menos é claro que o tal público que exige isso, passe a ir aos estádios, pois, imagina criar uma liga com jogos em que o público pagante mal chega a mil pessoas, Brasileirão mesmo tem times que contam com fiasco de público, aliás a própria Copa América e aí o pessoal acha que no feminino as coisas vão mudar, na boa, ou nunca viram um jogo, ou não entendem poha nenhuma.

Origami escreveu:

Agora quanto ao tópico, odeio quando alguém fala que o futebol feminino é desvalorizado ou tem menos benefício que o masculino.. quando essa pessoa não gasta porra nenhuma para contribuir com o crescimento do esporte, vai na porra de um estádio assistir um jogo, que os patrocinadores vão ver que tem futuro eles investir, os comerciantes vão vender coisas, porque vai ter gente para comprar e assim vai.

É só comparar, a copa do mundo do futebol masculino com a copa do mundo do futebol masculino!

Chega até ser uma piada se comparar, enquanto no futebol masculino o país onde vai haver a copa, como o restante do mundo inteiro... se preparam para assistir, eventos, pessoas com "Folgas" no trabalho, escolas paradas por alguns jogos, e em certos estados (Brasil, e etc..), enquanto no feminino o povo mal da a mínima, seja a mídia, os torcedores, os comerciantes e etc..

A mídia, comerciantes, patrocinadores se importam, e investe naquilo que sabem, que o povo vai gostar e vai gerar dinheiro.

Os telespectadores assistem o que gostam! simples.. não duvido nada que até mesmo as próprias mulheres numa pesquisa geral prefira o futebol masculino.

O engraçado é que tem gente que defende o futebol feminino, e diz que deveria ser igual o masculino.. mas essas mesma pessoas não vão assistir a porra de um jogo. Talvez se essas pessoas pensassem e parassem de falar merda, dizendo que o futebol feminino é desvalorizado ou recebe menos benefícios que o masculino, e fossem na porcaria de um Estádio assistir um jogo e lotasse o mesmo, o futebol feminino teria um público maior, e menos pessoas falam o que não sabe.

Vão assistir os jogos no estádios, para ter clubes com seus próprios estádios.
Vão comprar uma blusa, chinelos e etc.. para comerciantes vender os produtos.
Assistam nas emissoras, para elas terem audiências e transmitirem os jogos.
Comentem com os amigos(a), para que mais pessoas se interessem e gostem do esporte.

Façam isso, e muito mais, e parem de tagarelar dizendo que não é justo, sendo que vocês não contribuem para o crescimento do Esporte.

Sobre as reclamações lembram um certo pessoalzinho que começou a criticar as HQ's falando que queriam mais personagens gays, feministas e tals, bah, Marvel mesmo tentou fazer, mas se ferrou, pois o tal pessoal que fez os protestos não lê HQs. Resumindo, o grupinho quer "empurrar goela abaixo" para que todos aceitem, mas eles mesmos não contribuem.

O futebol masculino continua sendo mais valorizado, mas pra quem quiser ler, segue a notícia abaixo:
https://globoesporte.globo.com/df/futebol/noticia/servidores-publicos-tem-pedido-negado-e-terao-expediente-nos-jogos-da-copa-do-mundo-feminina.ghtml
Sabemos que os brs curtem um feriado, mas até que o pedido fez sentido, afinal se ocorre paralisação na Copa Masculina, o mesmo deveria ser feito na feminina. Mesmo assim, vejo pouca gente assistindo por aqui, mulheres então. Tá certo que a Copa do Mundo Masculina consegue parar o mundo desde 1930, mas...

Zeno escreveu:

Que joguem futebol, mas a realidade é que o nível delas é muito fraco pra ficarem se achando.

Concordo. Imagina a torcida xingando as minas no jogo, mulheres são mais fracas emocionalmente, lembre-se disso.
E a mídia ferra geral com seu discursinho querendo empurrar falsas verdades só pra "lacrar" e isso realmente irrita, tipo as comparações da Marta com Pelé e Klose.
Tá, ela é a maior artilheira das copas, leia-se "copas do futebol feminino", pq no masculino é o Klose e ela nem chega aos pés do Pelé, tipo, quando é pra favorecer, os lacradores favorecem, mas aí fica a pergunta "Aquelas 5 estrelas na camisa feminina, quem conseguiu?". E algumas jogadoras também poderiam ser menos arrogantes, de fato, nem dá pra cobrar muito tendo o Neymar no masculino, ah minto, minto kk.

more_horiz
Esportes é pra todas as pessoas ( até mesmo com deficiência) .

Você apenas ta bravo com as mulheres da seleção brasileira por se gabarem demais e n serem capaz de vencer um time de várzea, mas n quer dizer q elas n possam jogar. Futebol feminino é muito inferior ao masculino mesmo ( em campo e fora de campo), e isso ñ da mt mídia, então, foda-se kkkkkkkkkkkkk.

more_horiz
O problema do futebol feminino é que ele devia ser mais técnico do que físico, só que os técnicos preferem trata-ló como futebol masculino, aí temos essas partidas de nível extremamente baixo que lembram mais pelada de final de semana que futebol profissional, isso além de outros problemas, como o fato do gol ser do mesmo tamanho do futebol masculino, quando a maior goleira da copa feminina é um palmo baixo que o menor goleiro da copa masculina, e o campo também ser do mesmo tamanho, com o mesmo número de substituições.  O futsal feminino é muito mais bem desenvolvido que o futebol feminino, as partidas são muito boas, vão dizer que o futesal tem mais investimento que o futebol?

SaintDevil escreveu:
Existe grande chance das garotas terem pegado leve com os mlks, não passa pela sua cabeça essa possibilidade?

Parceiro, pegar leve é "3x1", "4x2", "7x0" é humilhação, ninguém joga futebol para tomar um sacode desses.

more_horiz
Poder jogar elas podem. Tem pés, pernas e podem ter bolas e chuteiras. Mas o nível técnico ainda é fraquíssimo.
Algumas seleções evoluiram, como o EUA (que já era "boa"), outras pararam no tempo tipo o Brasil.
São fracas, sem técnica e principalmente, sem força alguma.

E aquele choro da Marta por patrocínio foi a coisa mais triste que eu vi em muitos anos acompanhando esportes.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos