Depois de ver o novo filme, mesmo com as diversas críticas negativas sobre a falta de emoção e expressão dos personagens, gostei bastante, melhor "live-action" da Disney pra mim, embora eu tenha gostado de praticamente todos mais ou menos na mesma proporção. A dublagem brasileira, que geral está reclamando, não me incomodou muito. Assisti um vídeo no YouTube que pegou algumas cenas do novo filme e colocou o áudio da animação de 94 e ficou péssimo ao meu ver, não combinou nadinha. A dublagem da animação é boa na animação, mas ruim num filme realista (e vice-versa). Pelo menos na minha opinião. A maioria dos personagens ficaram com dublagem boa que a gente consegue se acostumar no decorrer do filme, a única coisa que me incomodou foram algumas mudanças nas frases que não tinham muita necessidade como o "eu rio na cara do perigo", que mudou pra "tô dando risada na cara do perigo", não chega a ser péssimo, mas preferia que não mudasse coisas assim. Do mais, só umas gírias aleatórias como "bora" ficaram meio estranhos e voz da Nala que não curti tanto, mas não tenho muito a reclamar da dublagem brasileira, nem da americana/original, que pelos trailers parecia ótima também.
A expressividade dos personagens não entendi muito bem do que o povo reclama, pra mim, é possível notar perfeitamente quando os animais estão felizes, tristes ou com raiva. Mais do que aquilo que o filme apresentou, seria puro Cartoon. As cenas extras foram interessantes, acrescentou um pouco ao filme original, mas poderia ter acrescentado mais coisas... passado de Mufasa e Scar seria o ideal, fiquei esperando por isso, mas não rolou, o máximo que fizeram foram algumas menções breves sobre o passado deles.
Só espero que o filme tenha uma continuação.