Essa é uma luta que aconteceu no mangá/anime e os resultados foram bem claros, pelo menos na minha opinião.
Sasuke usando apenas o Taijutsu do Rock Lee foi capaz de superar completamente a defesa inicial do Gaara, mesmo sem estar com o Sharingan ativo.
Quando Gaara usou sua defesa esférica, Sasuke ativou o Sharingan e preparou o Chidori, conseguindo superar Gaara outra vez.
Com essa primeira transformação que pode ser vista na imagem acima, Gaara supera muito o nível normal do Sasuke. Seus atributos físicos aumentam consideravelmente, força, velocidade, resistência, sem falar da regeneração. E o Gaara também tem reservas de chakra muito maiores para aguentar uma luta longa se comparado ao Sasuke da mesma época.
A partir da segunda transformação, Gaara supera completamente o Sasuke "Base", com o próprio afirmando que já estaria morto se não fosse pelo Sharingan. Ou seja, Gaara 2ª Transformação tem mais força, velocidade e resistência do que o Sasuke.
Sasuke então é forçado a usar o Selo Amaldiçoado para usar o Chidori uma terceira vez, mas ao acaba ficando impossibilitado de continuar lutando após isso. Gaara sofre um dano considerável, mas venceria se não fosse a intervenção de Naruto e Sakura chegando para salvar o Sasuke, mais da Sakura, que fez o Gaara lembrar do passado, porque se fosse só pelo Naruto, Sasuke poderia muito bem estar morto. Se o Sasuke conseguisse manter o Selo Amaldiçoado, aí já acho que ele poderia dar mais luta, mas ainda seria inferior ao Gaara da 3ª transformação (uma antes dele se tornar o Shukaku completo), que pode ser vista abaixo.
Eu vejo assim:
Gaara (3ª Forma) > Gaara (2ª Forma) ~ Sasuke (Selo Amaldiçoado Nível 1 com Chidori) > Gaara (1ª Forma) ~ Sasuke (Base com Chidori) > Gaara ("Casulo de Areia") > Sasuke (Base sem Chidori) > Gaara (sem "Casulo de Areia").
Por causa da 3ª transformação do Gaara, aposto mais nele do que no Sasuke. O Uchiha não tem praticamente nada de realmente efetivo contra o Jinchuuriki, apenas o Chidori, que era bem limitado nessa época. Agora um combate deles considerando ambos em suas fases do fim do Clássico já seria mais interessante.