gente, analizem o que eu vou dizer...
é uma "teoria" que eu vou colocar aqui, pra vocês verem se faz sentido:
tipo, assim como o léo disse, o papel do kisame está cumprido (será?²).
mesmo assim, gai de uma hora pra outra, abriu direto o 6º portão, e logo em seguida o 7º! e ainda soltou um golpe que ele mesmo diz ser "mortal", agora, ninguém sabe, se este golpe é mortal para ele (gai) ou para o oponente (kisame)...
minha opinião, quando estava comentando sobre a luta com meu amigo painático foi a seguinte:
1° - gai ataca kisame com o hirutora, e kisame com o mizusandame(acho que é isso ¬¬)
nisso, os dois golpes se neutralizam, e se dissipam, ninguém morrendo.
gai da uns tapas no kisame, e este revida com alguns suitons...
então, gai decide fazer algo "tenso", para matar kisame, ou seja, o portão da morte, o 8º.
entretanto, mesmo abrindo este portão e soltando um ultimo golpe no kisame para finaliza-lo, kisame não morre/é salvo pelo zetsu & cia, e gai morre.
então, ao saber da morte de seu sensei, rock lee quer vingar seu mestre, aumentando seu poder com treinamento (talvez na propria cachoeira lá da ilha) e luta com kisame, finalmente o matando...
isso, poderia servir, para 3 coisas:
1° - mostrar o potencial do gai, numa luta de vida ou morte;
2° - matar o kisame ¬¬
3° - dar um significado para o rock lee novamente no mangá, já que ele foi esquecido...
e então? comentem... (lembrando: eu aproveitei esta oportunidade, para dividir com vocês esta "pequena teoria", pois não consigo (por causa da configuração do sistema) criar novos topicos...)
só uma perguntinha: kisame consegue absorver chakra mesmo sem utilizar a samehada, ou eu me confundi?????????
até pessoal!