Fanfiqueiro Supremo escreveu: Pontos em que eu discordo Yagi.
1. Hashirama não herdou o Mokuton, ele criou o Mokuton. Ele herdou a afinidade natural com Suion, Doton e Yoton, algo que outros Senju tem.
Isso foi muito errado. Basicamente, você afirmou que o Mokuton não é uma Kekkei Genkai.
2. Acredito que o Mokuton da Shinju seja diferente do Hashirama. O Mokuton da Shinju é uma massa de energia natural, seu poder e existencia adivem da própria natureza, por isso não vemos ela ser afetada pelo chakra Yang da Kurama. O Mokuton do Hashirama não passa de uma fusão de chakra Suiton com Doton para criar uma chakra com as propriedades ideais para gerar vida através do Yoton.
Na realidade, o Mokuton da Shinju reage a qualquer tipo de Chakra, tanto que ela absorve todos eles e, inclusive, pra produzir o Fruto de Chakra ou gerar a flor do Rinnesharingan é preciso absorver não só quantidades massivas de Chakra, mas também a energia vital dos seres vivos, o que em outras palavras quer dizer justamente o Youton. Pra que você possa visualizar, pense nas pessoas virando múmias após terem seus Chakras absorvidos. Aquilo ali chupa a vida em si.
3. Os Zetsus possuem células do Hashirama, sendo quase seus clones identicos, pois Madara ligou eles ao clone feito com as células de Hashirama. Não acredito que isso se deve a eles serem frutos da Shinju.
Não. O Madara acreditava nisso, e ele implantou as células do Hashirama no Gedou Mazou acreditando que a estátua estava replicando essas células para criar os Zetsus brancos, o que não é totalmente mentira, já que, novamente,
são as mesmas células.
O ponto mais importante que você deve se atentar é que o Madara criou uma meia dúzia de Zetsus ao replicar as células do Hashirama implantadas na Shinju. Tudo bem que o Obito usou o Chakra dos Bijuus para fabricar mais, mas a menos que você ache que existem dois tipos de Zetsu branco, o que a Kaguya fez no passado também deriva da mesma fonte, a própria Shinju:
Então assim, é muito mais fácil acreditar que o Hashirama é simplesmente um ser humano que despertou em si os poderes da Shinju que o contrário né mano. O cara:
- É um predador de Chakra;
- Pode controlar os Bijuus, o Gedou Mazou, o Juubi e a Shinju;
- Se regenera;
- É praticamente um Mokuton ambulante;
- Todos os seus derivados são mencionados como sendo seus clones, inclusive os subprodutos da Shinju.
4. Eu acredito que Mokuton possa ser criada a partir das células do Hashirama graças a sua capacidade única de controlar chakra de natureza Yang de forma quase passiva e em quantidade sem igual.
Aí novamente voltamos ao ponto 1, que pra mim se trata de simplesmente aceitar que o Mokuton é uma Kekkei Genkai na definição mais simples do termo.