Edanza escreveu:Discordo amigo, nada se cria, tudo se copia. Assim como o mokuton n era exclusividade do Hashirama, então n podemos dizer que essa é uma técnica da aldeia da Folha, mas é assim q a vemos, o msm vale pro Byakugō.
Acho que o Mokuton não é um bom exemplo pra se aplicar aqui, já que claramente é uma KG e habilidade natural, já o Byakugō mostrou ser algo criado e passível de aprender com treinamento. Fora que o Mokuton foi comprovado existir antes do Hashirama, já que a Juubi e Shinju demonstraram técnicas da KG, já o BK...
Acho isso incoerente, pois tudo o que o Rikudō passou adiante foi Ninshū, ele mesmo cita que as gerações posteriores criaram os ninjutsus – dando a entender que tanto suas técnicas quanto as do seu irmão eram habilidades naturais. Se o que Hagoromo passou foi a habilidade de se conectar espiritualmente com o próximo, como que o Byakugō é da sua época? E, nesta época, só existiam duas pessoas capazes de controlar o chakra, após o selamento de Kaguya: ele e Hamura.Vamos lembrar que os Uzumaki tem uma ligação antiga com o Hagoromo, por serem seus descendentes, msm n sendo diretamente, é claro que com o tempo as habilidades, história, técnicas e msm cultura foram se dividindo entre os 4 clãs descendentes de Ootsutsukis. Nada mais natural que a origem das técnica que hoje são exclusivas desses clãs sejam na verdade originadas nas técnicas do Eremita, ué. Se ele que ensinou o e compartilhou o chakra/ninjutsu.
O Clã Uzumaki é uma ramificação do Clã Senju, isso não ficou claro no mangá, mas a explicação mais coerente é essa. Ou seja, se é um Fūinjutsu criado pelo Clã, independentemente de ser Mito a criadora ou não, logicamente não é da época do Rikudō.
Concordo.E vale lembrar que, o mangá n desenvolveu muita coisa na era Shippuden, o próprio Kishi assumiu que houve pressão pra focar em Naruto. Pensa, Orochimaru cita a relação de Katsuyu com a floresta Shikotsu, nada é mostrado a mais, Sakura aparece com o Byakugō, já invoca Katsuyu, já usufrui completamente do selo, faz até mais q o esperado. Claro que tinha coisas a se desenvolver, mas n deu.
Não somente Madara, como Orochimaru demonstrou desconhecimento do Byakugō, na luta dos Sannin. Se era uma técnica tão longeva assim, seria plausível que estivesse dentro do seu largo conhecimento, e olha que ele estudou os registros antigos do Clã Uzumaki.E meu, Madara n sabia de tudo n, ele conheci os segredos do clã Uchiha e sobre o mundo ninja por ser velho e ter vivido na época que viveu, nada muito diferente de Hashirama. E pelo visto Orochimaru sempre esteve passos a frente do conhecimento de todos esses.
Yagi escreveu:Mito ser mostrada como usuária do Byakugou no In não implica que ela tenha sido a originária da técnica, no máximo indica que o Clã Uzumaki está envolvido nisso.
Nunca fora confirmado quem realmente criou o Byakugou no In, portanto você não pode provar que Mito o tenha feito.
Correto, mas Mito ser a ser a mais antiga usuária do jutsu conhecida e o Clã Uzumaki reconhecido pela criação de muitos Fūinjutsu, é mais plausível especular que ela seja criadora ou que a técnica é do seu Clã do que algo lá de trás, da época do Rikudō, não acha?
Se Konoha é criadora do Jutsu, então não havia Clã Uzumaki antes de Konoha?
Citei "criação de Konoha" devido a esta página:
Na minha concepção, uma referência ao BK, já que precisa de muita concentração para enviar Chakra ao Selo. Se Mito, possível criadora, se mudou pra Konoha, e a premissa da técnica passou a ser um treinamento dos Mestres da Vila, passa a ser uma prática de Konoha. Não, obviamente, pois foram técnicas criadas por gerações posteriores, assim como o Byakugō. Na história de Naruto, nada indica que seja um jutsu da época deles, os primeiros Ōtsutsuki, e se fosse pelo menos o Zetsu Negro reconheceria.Kaguya, Zetsu ou mesmo Madara, você acha que eles conheciam o Kamui? O Shiki Fuujin? O Hakke Fuuin? O Gamarinshou?
Cara, cê não entendeu. Citei vários personagens que tinham um grande conhecimento de jutsus (Madara, Orochimaru, etc) e outros da mesma época do Rikudō (Kaguya e Zetsu), nenhum deles apontaram conhecer o BK. Pra mim isso não passa deu citação errada de um mangá que nem mais é revisado pelo Kishimoto, algo do mesmo peso de um filler.Há diversas técnicas que causariam/causaram grandes problemas pros citados e nem por isso eles conheciam.
Sem pé nem cabeça é implicar que porque Madara não conhecia, logo, não existia.