Justinboll escreveu: Tsunade conta com uma enorme força física, fator cura, Bisturi de Chakra para cortar os oponentes e ainda poderia curar Gaara de possíveis ferimentos, além da Katsuyu, que seria um bom suporte. Gaara tem areia para ataques e defesas, voo e até rastreamento. Kinkaku tem o Bashousen e a corda que marca o alvo para ser sugado pela cabaça do Ginkaku. Um combate corpo-a-corpo contra eles seria perigoso.
Se a Kusanagi não foi capaz de cortar o manto lvl2 do Naruto, porque seria diferente com os irmãos que possuem o mesmo manto? Não consigo entender como bisturi de chackra seria um fator de relevância.
Tsunade pode até ter o necessário para manter um combate corpo a corpo contra os irmãos, no entanto ela é completamente vulnerável o Fuin do Rikudou. Tanto Kinkaku pode persuadi-la para sela-la no Kohako no Johei, quanto ambos tem plenas condições de toca-la em meio ao combate e completar o selamento.
O plano dos Kages seria tirar as armas dos irmãos usando a areia do Gaara, essa seria a parte complicada. Kin-Gin começariam atacando com o Bashousen, mas isso acabaria sendo barrado pela defesa do Gaara. O que forçaria eles a avançar caso quisessem vencer. Acho que Kin-Gin não passariam pela areia do Gaara, além do mais, o cara pode voar, o que complica as coisas para os irmãos. Roubar as armas deles não seria tão simples também... a partir do momento que Kin-Gin perceberem que não podem vencer em suas formas normais, eles usariam o Manto de Chakra da Kyuubi, ganhando uma enorme força, velocidade, resistência, regeneração e poder destrutivo. Só daria pra vencê-los por selamento aqui.
Seria um combate meio sem graça na minha opinião, com ninguém conseguindo causar um dano forte o suficiente para derrotar o adversário. Os irmãos são mais poderosos, mas teriam certas dificuldades para vencer, uma vez que Gaara luta a distância.
Gaara também tem os seus limites, se ele estava com dificuldade de lidar com a velocidade do Joki Boii e do Muu, oque esperar da velocidade de até dois Jin da Kyuubi atacando ele simultaneamente?
Não acho que voar seja um problema, ambos podem facilmente criar braços de chackra para fazer ataques a longa distância(cap529).
Deidara que foi um cara que rivalizou com a Suna do Gaara, esquivando de vários ataques, foi surpreendido pelo Naruto que não precisou nem do manto lvl1 para alcançar Deidara no ar, considere que o manto lvl2 upa todos os atributos do usuario(cap276).
O Naruto com o manto lvl2(o mesmo dos irmãos) devastou uma floresta inteira com sua força física e rugido de chackra, esse ataque seria bem útil contra as ofensivas do Gaara, já que praticamente impossibilitaria os ataques em massa do Gaara, além de permitir os irmãos se livrarem de qualquer Suna que tente imobiliza-los(cap293,
O Sandaime Raikage conseguiu quebrar o Fuinjutsu do Gaara usando sua força física, os irmãos podem fazer o mesmo com rugido de chackra(cap292, 548)
Me parece maior a possibilidade dos irmãos superarem a defesa absoluta do Gaara, do que o contrário.