Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionKage Bunshin + Shintenshin - Funciona? EmptyKage Bunshin + Shintenshin - Funciona?

more_horiz
O que vocês acham?

descriptionKage Bunshin + Shintenshin - Funciona? EmptyRe: Kage Bunshin + Shintenshin - Funciona?

more_horiz
Talvez sim, talvez não, é muito improvável de dizer o que aconteceria, mas eu vou tentar mostrar alguns pontos a favor e contra essa teoria.

Talvez sim...

- Os clones tem consciência própria- Clones são capazes de aprender e absorver informações que só serão mandadas para o original quando eles desaparecerem. Isso foi mostrado e dito por Kakashi a Naruto, quando eles estavam prestes a iniciar um treinamento.

- Os clones podem usar jutsus- Como todo mundo já cansou de ver, os clones são capazes de utilizar jutsus da mesma forma que o corpo original, o Naruto por exemplo, faz isso sempre.

- Clones podem ter muito chakra- Dependendo do usuário, os clones podem ter bastante chakra, já que quando eles são feitos, o chakra é dividido de forma igual para todos.

- Clonagem da transferência de mente- A Ino é capaz de fazer algo bem parecido com isso, pois durante a guerra ela mostrou que pode usar uma versão da transferência de mente que funciona em dois alvos ao mesmo tempo.

Talvez não...

- A transferência de mente é, segundo Sakura, uma descarga de chakra que envia para o oponente a consciência do usuário, sendo assim é possível que o clone não tenha chakra suficiente para usar esse jutsu.

- Desaparecimento após ferimento- Clones são bastante frágeis e desaparecem quando sofrem qualquer ataque, logo deixar um clone inconsciente pode significar destrui-lo.

OBS: Para fazer essa análise eu considerei os clones que o Naruto usa, eu sei que tem outros com outras características, mas como eu conheço os clones da sombra melhor que os outros decidi utiliza-los como referência.

OBS: Eu posso ter errado alguma coisa, caso isso tenha acontecido, podem ficar a vontade para corrigir, caso alguém queira acrescentar algo também pode.

descriptionKage Bunshin + Shintenshin - Funciona? EmptyRe: Kage Bunshin + Shintenshin - Funciona?

more_horiz
Não entendi muito bem a pergunta...

Se você quis dizer que se o Shintenshin funciona em Kage Bunshins, deve ser mais ou menos a mesma coisa de lançar um Genjutsu num Kage Bunshin. O efeito funciona no clone, mas não afeta o corpo verdadeiro. Agora se você quis dizer que um Kage Bunshin poderia usar o Shintenshin... não sei, talvez consiga lançar um "clone da alma" que irá controlar o alvo por tempo limitado ou talvez nem funcione e o Bunshin desapareça no mesmo momento que o Shintenshin seja usado. Pelo menos não me lembro de casos assim acontecendo no mangá, talvez alguém se lembre de algo, mas por enquanto acho que não funcionaria.

Se você não quis dizer nenhum dos dois casos, não entendi mesmo kkk

descriptionKage Bunshin + Shintenshin - Funciona? EmptyRe: Kage Bunshin + Shintenshin - Funciona?

more_horiz
@Justinboll Eu acho que ele quis perguntar se um clone pode usar a transferência de mente.

Quanto ao que você falou sobre os clones serem vulneráveis a genjutsu, eu acho que isso não é verdade, pois, se eu não me engano, o Itachi já tentou colocar um clone do Kakashi em genjutsu e não conseguiu.

Agora a transferência de mente, pode funcionar, já que a Kyuubi tomou o corpo de um dos clones do Naruto, quando ele tentava aprender o Rasenshuriken.

descriptionKage Bunshin + Shintenshin - Funciona? EmptyRe: Kage Bunshin + Shintenshin - Funciona?

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:
@Justinboll Eu acho que ele quis perguntar se um clone pode usar a transferência de mente.

Quanto ao que você falou sobre os clones serem vulneráveis a genjutsu, eu acho que isso não é verdade, pois, se eu não me engano, o Itachi já tentou colocar um clone do Kakashi em genjutsu e não conseguiu.

Agora a transferência de mente, pode funcionar, já que a Kyuubi tomou o corpo de um dos clones do Naruto, quando ele tentava aprender o Rasenshuriken.


Foi isso que falei, o Genjutsu do Itachi não afetou o corpo verdadeiro do Kakashi.

descriptionKage Bunshin + Shintenshin - Funciona? EmptyRe: Kage Bunshin + Shintenshin - Funciona?

more_horiz
Justinboll escreveu:
Não entendi muito bem a pergunta...

Se você quis dizer que se o Shintenshin funciona em Kage Bunshins, deve ser mais ou menos a mesma coisa de lançar um Genjutsu num Kage Bunshin. O efeito funciona no clone, mas não afeta o corpo verdadeiro. Agora se você quis dizer que um Kage Bunshin poderia usar o Shintenshin... não sei, talvez consiga lançar um "clone da alma" que irá controlar o alvo por tempo limitado ou talvez nem funcione e o Bunshin desapareça no mesmo momento que o Shintenshin seja usado. Pelo menos não me lembro de casos assim acontecendo no mangá, talvez alguém se lembre de algo, mas por enquanto acho que não funcionaria.

Se você não quis dizer nenhum dos dois casos, não entendi mesmo kkk


A pergunta era se um Clone é capaz de usar o Shintenshin.

descriptionKage Bunshin + Shintenshin - Funciona? EmptyRe: Kage Bunshin + Shintenshin - Funciona?

more_horiz
Eu não acredito que possa.

No melhor das hipóteses seria o clone usar o shintenshin e o kagebushin ser desfeito após o uso.
Isso porque o shintenshin é um jutsu onde usuário lança sua alma/mente e basicamente bota toda sua energia espiritual no processo e isso é o tipo de coisa na qual eu acredito que o kagebushin não possa replicar.


Porém tem muita coisa relacionado ao kagebushin que eu não me lembro.
Se isso fosse possível seria um belo combo

descriptionKage Bunshin + Shintenshin - Funciona? EmptyRe: Kage Bunshin + Shintenshin - Funciona?

more_horiz
é possivel como um clone é ligado ao corpo verdadeiro vc poderia cria uma conexeção , tipo vc é A seu clone é B o user que tomara o jutsu é C

acho bem possivel vc do A se concectando ao (kb) B se transferira para o C
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos