Aproveitando o hype recente para a Deusa Kunoichi, estou me declarando abertamente um fanboy da Tsunade, agradecimentos pro @Mustang que ajudou bastante na criação deste tópico que talvez seja meu último, e me convenceu que a maior Kunoichi da história é muito mais do que costumam dizer por aí, sendo uma peça chave portanto.
Como o título indica, o foco agora é Katsuyu, vou compilar alguns argumentos que li e desenvolvi recentemente, aliado ao que o mangá nos mostra, e provar que Katsuyu é uma das Kuchiyoses mais poderosas e o maior megazorde do mangá (Shinju não é megazorde, antes que venham falar).
Katsuyu é uma lesma bizarramente resistente, ela já mostrou ser imune à danos físicos comuns como impactos, cortes, esmagamentos, torções etc. O primeiro desses feitos surge ainda na batalha dos Sannins, onde Manda captura Katsuyu e esta, sem qualquer esforço, divide-se em incontáveis partes, livrando-se da prisão da cobra e se remontando em outro local de forma verdadeiramente esquisita (Capítulo 170)
À partir daí já não deveria ser muito complicado pensar na Katsuyu como algo extremamente difícil de matar, mas não contente com isso, Kishimoto nos dá outra amostra de sua resistência insana.
Quando Pain invade Konoha e Tsunade invoca a Katsuyu, ela se divide novamente e vai de encontro com os vários Shinobis feridos a fim de curá-los e dar suporte na troca de informações. Vários capítulos passam até que Tendou (o caminho principal na pele do Yahiko) levita sobre a Aldeia e, usando o Chou Shinra Tensei, limpa Konoha do mapa. (Capítulo 429)
Até então, a expectativa era de que um genocídio havia rolado ali, mesmo Tsunade e outros que estavam logo abaixo do impacto da técnica de Pain, foram intuitivamente dados como mortos, porém nos momentos seguintes, há diversas partes da Katsuyu expelindo as pessoas que havia protegido. Ela (Katsuyu) diz que usou toda sua energia e Chakra para proteger os cidadãos, sendo incapaz portanto de curá-los em seguida. Tsunade é mostrada sem o Byakugou no In, indicando ainda que Katsuyu havia sugado toda a reserva do selo para proteger todo mundo. (Capítulo 430)
Essa informação é então confirmada, com o Anbu que fazia a guarda da Tsunade no local, explicando toda a situação, ou seja, ainda que houvessem feridos, estes seriam curados instantaneamente com o Souzou Saisei, e os impactos residuais também seriam minimizados pela cura.
(Capítulo 430)
De forma explícita, Katsuyu recebe um feito avassalador nas costas, resistindo sem qualquer problema à uma das técnicas mais poderosas do mangá. Mas Kishimoto não parou por aí... Depois de todo o combate contra Pain, Naruto finalmente é derrotado e então libera suas 6 caudas, partindo pra cima do Tendou com tudo, usando inclusive uma Bijuu Dama. Vale lembrar que uma pequena Katsuyu estava acompanhando o Naruto desde que Tsunade deixou a cena, portanto ela sentiu na pele até mesmo o próximo Jutsu que veremos em seguida. (Capítulos 438)
Sim, o Chibaku Tense também se fez presente enquanto Katsuyu estava lá, firme e forte (Capitulo 439)
É claro que, provavelmente ela também fora envolvida pelo Manto do Kurama, porém o terror da lesma foi tão grande que ela mesmo afirma ter achado que morreria.
Já na guerra, Katsuyu confirma o que já era de se esperar. Após Tsunade decidir ir até o campo de batalha e pessoalmente enfrentar o Madara, Shikaku e Mabui decidem que seria melhor enviar Katsuyu através do Tensou no Jutsu, já que Katsuyu não morreria mesmo se fosse completamente despedaçada. Assim, no esquadrão da Mei, os Jounins responsáveis pela guarda do Minato (. . .) marcariam alguma parte da Katsuyu, podendo teleportar todos com o Hiraishin no Jutsu uma vez que os Chakras estariam conectados. Porém Tsunade resolve a situação. (Capítulo 562)
Para além da sua imunidade contra cortes, esmagamentos, torções etc etc, Katsuyu quando fora invocada por Sakura e Tsunade, se liquefaz, mudando seu estado físico, indicando portanto ser capaz de manipular-se em níveis moleculares (Capítulo 650)
Um usuário me quotou dizendo que eu, ao afirmar tais feitos, estaria implicando que Katsuyu tivesse uma espécie de Suika upado, e de fato, analisando até aqui temos:
- Capacidade de dividir-se em incontáveis partes independentes umas das outras.
- Capacidade de resistir sem problemas a danos físicos.
- Capacidade de alterar-se em níveis moleculares, tornando-se rígida ou mole quando convém.
- Não fraqueza contra Raiton.
- Consciência situacional de cada parte de si, mesmo dividida e à quilômetros de distância.
Tais capacidades então, nos levam ao próximo tópico deste tópico, as ocultas.
Além do que fora mostrado, estarei trabalhando justamente com os usos que Katsuyu pode eventualmente ter, uns são mais prováveis que outros, então sugiro disclaimer antes de qualquer coisa. Isto posto, bora lá:
1) Sensor físico e de Chakra em área.
Esta é talvez a melhor aplicabilidade da Katsuyu em combates, já foi usada diversas vezes de forma implícita. Funciona usando a consciência situacional da Katsuyu de suas próprias partes com a ligação do Byakugou no In. Ao ser invocada e se dividir, Katsuyu pode espalhar-se em grandes áreas como vimos anteriormente, ao se espalhar por toda Konoha e proteger os cidadãos. Cada pedaço da Katsuyu estava ligado ao Byakugou de Tsunade, que sabia exatamente onde cada um estava, as condições que se encontravam e com quem estavam. Tsunade soube na hora quando Kakashi havia morrido, irritando-se portanto (Capítulo 427)
Não obstante, ela também analisou Chouza e todos os demais Shinobis que Katsuyu ia encontrando. Para tal, Katsuyu e Tsunade estavam em completa sintonia, os Chakras estavam conectados e Tsunade curava-os à distância.
Assim sendo, o invocador pode muito bem: invocar Katsuyu, que se dividirá pelo campo de batalha e, ao tocar ou aproximar-se de qualquer alvo, então o usuário imediatamente ficará ciente onde estará este alvo. Caso a parte de Katsuyu o toque, o usuário ainda terá informações acerca de seu Chakra e estado em que se encontra, ou seja, ferido ou não. Funciona exatamente como um sensor físico e de Chakra pois a consciência da lesma está atrelada à consciência do invocador, seus sentidos estão conectados.
Ainda que em condições adversas, Katsuyu pode liquefazer-se, cobrindo uma área pré determinada sem falhas, e qualquer intruso que pisar nesta área, será então imediatamente detectado seja por Katsuyu, seja pelo seu invocador.
2) Coma ou danos através do Ninjutsu Médico. (Teoria do mano Kirito(Flat))
Como mostrado na guerra, Tsunade e Sakura através da Katsuyu líquida, fizeram toda uma área de cura automática, onde apenas por ficar em cima dela os alvos eram curados pelas usuárias usando o Souzou Saisei. Ninjutsus médicos semelhantes no entanto, podem muito bem serem utilizados para fins ofensivos, como Kabuto nos mostra quando sacaneia o Kiba, o colocando em coma induzido (Capítulo 103)
E antes que falem, Tsunade já preparou seu Ninjutsu Médico de forma ofensiva, exclusivamente para matar Orochimaru quando ela o trai, Kabuto nota a ação e interrompe o acordo, salvando Orochimaru (Capítulo 163)
Não é tão nebuloso, isto possui bases que o Databook mais do que sustentam. Se é possível aplicar o Ninjutsu Médico, mesmo o mais genérico como Shousen no Jutsu à distância através de Katsuyu, então não há impedimento teórico de que, ao fazê-lo, o usuário pode usar este Ninjutsu de forma exclusivamente ofensiva, causando danos severos à quem estiver em contato com qualquer parte de Katsuyu ou mesmo, sobre a Katsuyu líquida, bastando sobrecarregar o Keirakukei inimigo (Primeiro Databook Página 198)
Não foi usado nunca, portanto, este uso é fanfic ainda que sem nenhum impedimento teórico. Faz-se possível bastando que o autor dê um roteiro necessário para tal ou ainda, dependendo unicamente da inteligência dos envolvidos (usuários da Katsuyu).
3) Genjutsus inutilizados.
Esse é bem fácil, se Katsuyu ficar colada no corpo do usuário e ele for colocado em algum Genjutsu, então a lesma o livrará no mesmo instante. Naruto lutou contra Pain com uma no bolso, Tsunade sempre andava com uma Katsuyu no ombro pra lá e pra cá (Capítulo 540)
De forma menos direta, mesmo Genjutsus sonoros como Gamarinshou podem ser absolutamente inutilizados também, bastando invocar Katsuyu e entrar nela, dessa forma a melodia será alterada ou abafada, inibindo qualquer chance da sincronia correta exigida pelos mesmos gerarem uma ilusão.
4) Prisão maleável
Assim como Manda II fez com Kabuto, engolindo-o e puffando em seguida, levando Kabuto embora, Katsuyu pode engolir alvos tão grandes quanto ela própria e levá-los para o além. Ou ainda, somente engolir e segurar mesmo. (Capítulo 514)
E finalmente, chegamos à parte onde Katsuyu torna-se implacavelmente assustadora. Para os leigos, Katsuyu que normalmente é invocada por Sakura ou Tsunade, possui um tamanho "máximo" por assim dizer, este tamanho talvez esteja relacionado com o limite do Kuchiyose no Jutsu, uma vez que Katsuyu, Bijuus, Gedou Mazou e demais invocações possuem todos tamanhos similares. Vejamos por exemplo a Katsuyu que Sakura invocou na guerra, juntamente com Naruto invocando Gamakichi e Sasuke invocando Aoda (Capítulo 634)
Como dá pra ver tanto nesse momento, quanto na batalha dos Sannins (Capítulo 170), Katsuyu é exatamente do mesmo tamanho que as demais Kuchiyoses, que por sua vez são do mesmo tamanho de Bijuus etc etc. No entanto, todos são ainda menores que as mãos do Juubi, uma de suas caudas está presa logo ao lado das invocações enquanto o corpo principal está bem longe, imponente. Esta é a Katsuyu comum, que pode ser invocada quando um(a) usuário(a) do Byakugou convoca a lesma. Porém, como Orochimaru disse, a Katsuyu comum é apenas uma parte de seu corpo principal localizado na floresta Shikkotsu, isto é, o Kuchiyose no Jutsu pega apenas um pedaço da lesma, este já colossal, e o traz para onde o invocador deseja, sendo essa parte invocada uma pequena parte da Katsuyu completa. (Capítulo 635)
Com isso em mente, surge o questionamento: então qual seria o tamanho total da Katsuyu?
Sakura e Tsunade, logo após Tsunade retornar ao campo de batalha, se juntam e invocam um décimo da Katsuyu, ou seja, juntas elas potencializam o Kuchiyose através do Byakugou no In e conseguem convocar um 1/10 do corpo principal da lesma.
E aqui onde o monstro finalmente surge... Não, um(a) usuário(a) do Byakugou não é capaz de invocar 1/20 da Katsuyu!
Muitas imagens e teorias do real tamanho da Katsuyu surgem por aí, como esta, já bastante compartilhada aqui no fórum:
Ela geralmente indica que, por serem duas usuárias do Byakugou invocando Katsuyu, e estas alcançam 1/10 dela, logo, uma usuária alcançará 1/20 (metade), em outras palavras, se duas conseguiram 10%, uma consegue 5%, o que não procede de qualquer forma.
Primeiro, analisando onde esta Katsuyu está localizada. Ela foi invocada logo abaixo da Shinju, numa cratera (em amarelo) que foi formada pela Issen Bijuu Dama de Naruto e Bee quando estes atacam o Gedou Mazou prestes à tornar-se o Juubi (Capítulos 613 e 650, respectivamente)
Já com isto é possível notar que Katsuyu 10% é no mínimo do mesmo tamanho que o Juubi, mas não paramos por aí. Esta cratera (em amarelo) foi engolida pela Shinju, que ultrapassou vários limites e suas raízes acabaram se enterrando nas bordas de outra cratera, o Tenpenchii. O Tenpenchii foi criado pelo Juubi quando ele tentou destruir Naruto, o cataclisma como foi traduzido, arrombou o local e fez a cratera criada pela Issen Bijuu Dama anterior, parecer pequena (Capítulos 628 e 646 respectivamente)
Mesmo o Juubi fica relativamente pequeno dentro da cratera criada pela Issen Bijuu Dama, e menor ainda na cratera do Tenpenchii. O Juubi é possivelmente do tamanho do tronco da Shinju (em circunferência de suas caudas), assim como Katsuyu 10% também, possuindo tamanhos similares. Ou seja, Katsuyu 1/10 é do tamanho aproximado do Juubi, o que significa que seu corpo principal é 10 vezes este tamanho, ultrapassando com folga mesmo o colossal tronco da Shinju!
Voltamos à Katsuyu comum, que mal passava do tamanho de uma mão do Juubi... E note a diferença entre ela e a Katsuyu 1/10. Dessa forma, é possível dizer que o Byakugou usado por 2 usuários(as), potencializa o Kuchiyose de tal maneira, que muito mais que dobra a potência do Jutsu, tendo um crescimento geométrico, exponencial até um limite de 10% do corpo da Katsuyu. Numa escala mais ou menos comparável, teríamos algo desse nível:
Outra questão que surge é: como Tsunade sabia exatamente que 10% seriam invocados com tal combinação?
A resposta pode estar em outra usuária do Byakugou no In, que viveu tempo suficiente para passar a Kyuubi para Kushina, ou seja, que viveu tempo suficiente até Tsunade já ser adulta e já ter Katsuyu em seu arsenal... Uzumaki Mito! Conclui-se portanto que ambas podem ter treinado ou mesmo lutado juntas, sincronizando seus Byakugou para invocar Katsuyu em algum momento.
Por enquanto é isso aí, aproveitem este tópico de apreciação à Katsuyu e à Deusa Kunoichi Tsunade. Fãs da Sakura podem se sentir à vontade para hypar também.
Como o título indica, o foco agora é Katsuyu, vou compilar alguns argumentos que li e desenvolvi recentemente, aliado ao que o mangá nos mostra, e provar que Katsuyu é uma das Kuchiyoses mais poderosas e o maior megazorde do mangá (Shinju não é megazorde, antes que venham falar).
1) A imortalidade
Katsuyu é uma lesma bizarramente resistente, ela já mostrou ser imune à danos físicos comuns como impactos, cortes, esmagamentos, torções etc. O primeiro desses feitos surge ainda na batalha dos Sannins, onde Manda captura Katsuyu e esta, sem qualquer esforço, divide-se em incontáveis partes, livrando-se da prisão da cobra e se remontando em outro local de forma verdadeiramente esquisita (Capítulo 170)
À partir daí já não deveria ser muito complicado pensar na Katsuyu como algo extremamente difícil de matar, mas não contente com isso, Kishimoto nos dá outra amostra de sua resistência insana.
Quando Pain invade Konoha e Tsunade invoca a Katsuyu, ela se divide novamente e vai de encontro com os vários Shinobis feridos a fim de curá-los e dar suporte na troca de informações. Vários capítulos passam até que Tendou (o caminho principal na pele do Yahiko) levita sobre a Aldeia e, usando o Chou Shinra Tensei, limpa Konoha do mapa. (Capítulo 429)
Até então, a expectativa era de que um genocídio havia rolado ali, mesmo Tsunade e outros que estavam logo abaixo do impacto da técnica de Pain, foram intuitivamente dados como mortos, porém nos momentos seguintes, há diversas partes da Katsuyu expelindo as pessoas que havia protegido. Ela (Katsuyu) diz que usou toda sua energia e Chakra para proteger os cidadãos, sendo incapaz portanto de curá-los em seguida. Tsunade é mostrada sem o Byakugou no In, indicando ainda que Katsuyu havia sugado toda a reserva do selo para proteger todo mundo. (Capítulo 430)
Essa informação é então confirmada, com o Anbu que fazia a guarda da Tsunade no local, explicando toda a situação, ou seja, ainda que houvessem feridos, estes seriam curados instantaneamente com o Souzou Saisei, e os impactos residuais também seriam minimizados pela cura.
(Capítulo 430)
De forma explícita, Katsuyu recebe um feito avassalador nas costas, resistindo sem qualquer problema à uma das técnicas mais poderosas do mangá. Mas Kishimoto não parou por aí... Depois de todo o combate contra Pain, Naruto finalmente é derrotado e então libera suas 6 caudas, partindo pra cima do Tendou com tudo, usando inclusive uma Bijuu Dama. Vale lembrar que uma pequena Katsuyu estava acompanhando o Naruto desde que Tsunade deixou a cena, portanto ela sentiu na pele até mesmo o próximo Jutsu que veremos em seguida. (Capítulos 438)
Sim, o Chibaku Tense também se fez presente enquanto Katsuyu estava lá, firme e forte (Capitulo 439)
É claro que, provavelmente ela também fora envolvida pelo Manto do Kurama, porém o terror da lesma foi tão grande que ela mesmo afirma ter achado que morreria.
Já na guerra, Katsuyu confirma o que já era de se esperar. Após Tsunade decidir ir até o campo de batalha e pessoalmente enfrentar o Madara, Shikaku e Mabui decidem que seria melhor enviar Katsuyu através do Tensou no Jutsu, já que Katsuyu não morreria mesmo se fosse completamente despedaçada. Assim, no esquadrão da Mei, os Jounins responsáveis pela guarda do Minato (. . .) marcariam alguma parte da Katsuyu, podendo teleportar todos com o Hiraishin no Jutsu uma vez que os Chakras estariam conectados. Porém Tsunade resolve a situação. (Capítulo 562)
Para além da sua imunidade contra cortes, esmagamentos, torções etc etc, Katsuyu quando fora invocada por Sakura e Tsunade, se liquefaz, mudando seu estado físico, indicando portanto ser capaz de manipular-se em níveis moleculares (Capítulo 650)
Um usuário me quotou dizendo que eu, ao afirmar tais feitos, estaria implicando que Katsuyu tivesse uma espécie de Suika upado, e de fato, analisando até aqui temos:
- Capacidade de dividir-se em incontáveis partes independentes umas das outras.
- Capacidade de resistir sem problemas a danos físicos.
- Capacidade de alterar-se em níveis moleculares, tornando-se rígida ou mole quando convém.
- Não fraqueza contra Raiton.
- Consciência situacional de cada parte de si, mesmo dividida e à quilômetros de distância.
Tais capacidades então, nos levam ao próximo tópico deste tópico, as ocultas.
2) Capacidades ocultas
Além do que fora mostrado, estarei trabalhando justamente com os usos que Katsuyu pode eventualmente ter, uns são mais prováveis que outros, então sugiro disclaimer antes de qualquer coisa. Isto posto, bora lá:
1) Sensor físico e de Chakra em área.
Esta é talvez a melhor aplicabilidade da Katsuyu em combates, já foi usada diversas vezes de forma implícita. Funciona usando a consciência situacional da Katsuyu de suas próprias partes com a ligação do Byakugou no In. Ao ser invocada e se dividir, Katsuyu pode espalhar-se em grandes áreas como vimos anteriormente, ao se espalhar por toda Konoha e proteger os cidadãos. Cada pedaço da Katsuyu estava ligado ao Byakugou de Tsunade, que sabia exatamente onde cada um estava, as condições que se encontravam e com quem estavam. Tsunade soube na hora quando Kakashi havia morrido, irritando-se portanto (Capítulo 427)
Não obstante, ela também analisou Chouza e todos os demais Shinobis que Katsuyu ia encontrando. Para tal, Katsuyu e Tsunade estavam em completa sintonia, os Chakras estavam conectados e Tsunade curava-os à distância.
Assim sendo, o invocador pode muito bem: invocar Katsuyu, que se dividirá pelo campo de batalha e, ao tocar ou aproximar-se de qualquer alvo, então o usuário imediatamente ficará ciente onde estará este alvo. Caso a parte de Katsuyu o toque, o usuário ainda terá informações acerca de seu Chakra e estado em que se encontra, ou seja, ferido ou não. Funciona exatamente como um sensor físico e de Chakra pois a consciência da lesma está atrelada à consciência do invocador, seus sentidos estão conectados.
Ainda que em condições adversas, Katsuyu pode liquefazer-se, cobrindo uma área pré determinada sem falhas, e qualquer intruso que pisar nesta área, será então imediatamente detectado seja por Katsuyu, seja pelo seu invocador.
2) Coma ou danos através do Ninjutsu Médico. (Teoria do mano Kirito(Flat))
Como mostrado na guerra, Tsunade e Sakura através da Katsuyu líquida, fizeram toda uma área de cura automática, onde apenas por ficar em cima dela os alvos eram curados pelas usuárias usando o Souzou Saisei. Ninjutsus médicos semelhantes no entanto, podem muito bem serem utilizados para fins ofensivos, como Kabuto nos mostra quando sacaneia o Kiba, o colocando em coma induzido (Capítulo 103)
E antes que falem, Tsunade já preparou seu Ninjutsu Médico de forma ofensiva, exclusivamente para matar Orochimaru quando ela o trai, Kabuto nota a ação e interrompe o acordo, salvando Orochimaru (Capítulo 163)
Não é tão nebuloso, isto possui bases que o Databook mais do que sustentam. Se é possível aplicar o Ninjutsu Médico, mesmo o mais genérico como Shousen no Jutsu à distância através de Katsuyu, então não há impedimento teórico de que, ao fazê-lo, o usuário pode usar este Ninjutsu de forma exclusivamente ofensiva, causando danos severos à quem estiver em contato com qualquer parte de Katsuyu ou mesmo, sobre a Katsuyu líquida, bastando sobrecarregar o Keirakukei inimigo (Primeiro Databook Página 198)
Não foi usado nunca, portanto, este uso é fanfic ainda que sem nenhum impedimento teórico. Faz-se possível bastando que o autor dê um roteiro necessário para tal ou ainda, dependendo unicamente da inteligência dos envolvidos (usuários da Katsuyu).
3) Genjutsus inutilizados.
Esse é bem fácil, se Katsuyu ficar colada no corpo do usuário e ele for colocado em algum Genjutsu, então a lesma o livrará no mesmo instante. Naruto lutou contra Pain com uma no bolso, Tsunade sempre andava com uma Katsuyu no ombro pra lá e pra cá (Capítulo 540)
De forma menos direta, mesmo Genjutsus sonoros como Gamarinshou podem ser absolutamente inutilizados também, bastando invocar Katsuyu e entrar nela, dessa forma a melodia será alterada ou abafada, inibindo qualquer chance da sincronia correta exigida pelos mesmos gerarem uma ilusão.
4) Prisão maleável
Assim como Manda II fez com Kabuto, engolindo-o e puffando em seguida, levando Kabuto embora, Katsuyu pode engolir alvos tão grandes quanto ela própria e levá-los para o além. Ou ainda, somente engolir e segurar mesmo. (Capítulo 514)
3) O tamanho colossal
E finalmente, chegamos à parte onde Katsuyu torna-se implacavelmente assustadora. Para os leigos, Katsuyu que normalmente é invocada por Sakura ou Tsunade, possui um tamanho "máximo" por assim dizer, este tamanho talvez esteja relacionado com o limite do Kuchiyose no Jutsu, uma vez que Katsuyu, Bijuus, Gedou Mazou e demais invocações possuem todos tamanhos similares. Vejamos por exemplo a Katsuyu que Sakura invocou na guerra, juntamente com Naruto invocando Gamakichi e Sasuke invocando Aoda (Capítulo 634)
Como dá pra ver tanto nesse momento, quanto na batalha dos Sannins (Capítulo 170), Katsuyu é exatamente do mesmo tamanho que as demais Kuchiyoses, que por sua vez são do mesmo tamanho de Bijuus etc etc. No entanto, todos são ainda menores que as mãos do Juubi, uma de suas caudas está presa logo ao lado das invocações enquanto o corpo principal está bem longe, imponente. Esta é a Katsuyu comum, que pode ser invocada quando um(a) usuário(a) do Byakugou convoca a lesma. Porém, como Orochimaru disse, a Katsuyu comum é apenas uma parte de seu corpo principal localizado na floresta Shikkotsu, isto é, o Kuchiyose no Jutsu pega apenas um pedaço da lesma, este já colossal, e o traz para onde o invocador deseja, sendo essa parte invocada uma pequena parte da Katsuyu completa. (Capítulo 635)
Com isso em mente, surge o questionamento: então qual seria o tamanho total da Katsuyu?
Sakura e Tsunade, logo após Tsunade retornar ao campo de batalha, se juntam e invocam um décimo da Katsuyu, ou seja, juntas elas potencializam o Kuchiyose através do Byakugou no In e conseguem convocar um 1/10 do corpo principal da lesma.
E aqui onde o monstro finalmente surge... Não, um(a) usuário(a) do Byakugou não é capaz de invocar 1/20 da Katsuyu!
Muitas imagens e teorias do real tamanho da Katsuyu surgem por aí, como esta, já bastante compartilhada aqui no fórum:
Ela geralmente indica que, por serem duas usuárias do Byakugou invocando Katsuyu, e estas alcançam 1/10 dela, logo, uma usuária alcançará 1/20 (metade), em outras palavras, se duas conseguiram 10%, uma consegue 5%, o que não procede de qualquer forma.
Primeiro, analisando onde esta Katsuyu está localizada. Ela foi invocada logo abaixo da Shinju, numa cratera (em amarelo) que foi formada pela Issen Bijuu Dama de Naruto e Bee quando estes atacam o Gedou Mazou prestes à tornar-se o Juubi (Capítulos 613 e 650, respectivamente)
Já com isto é possível notar que Katsuyu 10% é no mínimo do mesmo tamanho que o Juubi, mas não paramos por aí. Esta cratera (em amarelo) foi engolida pela Shinju, que ultrapassou vários limites e suas raízes acabaram se enterrando nas bordas de outra cratera, o Tenpenchii. O Tenpenchii foi criado pelo Juubi quando ele tentou destruir Naruto, o cataclisma como foi traduzido, arrombou o local e fez a cratera criada pela Issen Bijuu Dama anterior, parecer pequena (Capítulos 628 e 646 respectivamente)
Mesmo o Juubi fica relativamente pequeno dentro da cratera criada pela Issen Bijuu Dama, e menor ainda na cratera do Tenpenchii. O Juubi é possivelmente do tamanho do tronco da Shinju (em circunferência de suas caudas), assim como Katsuyu 10% também, possuindo tamanhos similares. Ou seja, Katsuyu 1/10 é do tamanho aproximado do Juubi, o que significa que seu corpo principal é 10 vezes este tamanho, ultrapassando com folga mesmo o colossal tronco da Shinju!
Voltamos à Katsuyu comum, que mal passava do tamanho de uma mão do Juubi... E note a diferença entre ela e a Katsuyu 1/10. Dessa forma, é possível dizer que o Byakugou usado por 2 usuários(as), potencializa o Kuchiyose de tal maneira, que muito mais que dobra a potência do Jutsu, tendo um crescimento geométrico, exponencial até um limite de 10% do corpo da Katsuyu. Numa escala mais ou menos comparável, teríamos algo desse nível:
Outra questão que surge é: como Tsunade sabia exatamente que 10% seriam invocados com tal combinação?
A resposta pode estar em outra usuária do Byakugou no In, que viveu tempo suficiente para passar a Kyuubi para Kushina, ou seja, que viveu tempo suficiente até Tsunade já ser adulta e já ter Katsuyu em seu arsenal... Uzumaki Mito! Conclui-se portanto que ambas podem ter treinado ou mesmo lutado juntas, sincronizando seus Byakugou para invocar Katsuyu em algum momento.
Por enquanto é isso aí, aproveitem este tópico de apreciação à Katsuyu e à Deusa Kunoichi Tsunade. Fãs da Sakura podem se sentir à vontade para hypar também.