ShinobinoKami escreveu: 1) E como eu já disse, alterar a "melodia" não muda nada, desde que a melodia que sai da boca dos sapos seja a correta, não é a "musica" que causa o genjutsu;
2) Me manda o capitulo onde isso aconteceu;
3) O ataque utiliza lâminas e bolsas de vácuo, o som não se propaga no vácuo, é um jutsu para burlar som, você quer comparar com entrar dentro da lesma? Sério...
4) Katsuyu não é uma lesma? Precisamos atualizar o Kishimoto.
Cobras não se regeneram ao trocar de pele, Sapos não cospem óleo, a Katsuyu se liquefazer não faz ela deixar de ser uma lesma;
Meu rapaz, não sei como te dizer isso, mas o som se propaga mais rápido em líquidos (como a lesma geleiosa) que em gasosos (como o ar), levando em conta a física seria idiota entrar dentro de um liquido para fugir do som.
O genjutsu não depende de ouvir a música e sim de ser atingido pelo som.
Para de usar esses emojis imbecis, tá parecendo os fãs de hyuuga.
Você disse que o genjutsu só funciona no ar, que esse era o único meio pelo qual ele se propaga (como se fosse possível se proteger dele entrando na água, por exemplo), eu pedi a fonte, e você me trás uma citação do databook onde está escrito "Com sua harmonia eles distorcem o ar", pode parecer algo absurdo, mas harmonia não distorce o ar, isso não existe, é uma figura de linguagem, isso não prova que o genjutsu só se propaga no ar.
Pensavam, era exatamente o que eles esperavam, era uma das vantagens do sharingan. Porque enquanto Gai não olhava diretamente, Asuma e Kurenai fecharam os olhos, Kabuto usou a membrana, ninguém nunca tapou os ouvidos para se proteger de um genjutsu sonoro.
A harmonia não.
Qual parte do som ser distorcido em diferentes meios você não entendeu? Todo esse quote seu é absolutamente inútil, vou ter que voltar pro básico.
Segundo o Databook, a melodia em si, ou seja, o som produzido por ela é capaz de distorcer o ar, isso se dá tanto nos Genjutsus da Tayuya, quanto no Gamarinshou, e como isso ocorre? Com Chakra, da mesma forma que um Fuuton distorce o ar criando ondas, lâminas, bolhas etc. Da mesma forma que um Raiton distorce as cargas elétricas, manipulando-as, mesmo as que não possuem Chakra como o Kirin, etc etc.
Primeiro, como funciona um Genjutsu? Nada mais é que manipular algum meio, seja ele ar, água, ou mesmo luz. Genjutsus visuais para o alvo, manipulam a luz, gerando uma ilusão no local. Olhar diretamente para o olho de um Uchiha, quer dizer olhar diretamente para um ponto focal onde uma ilusão está empregada, dessa forma, imediatamente o alvo é preso nela. Mas não paramos por aí, o usuário do Genjutsu pode ampliar o alcance do Genjutsu visual, criando literalmente uma luz que faz o quê? Aprisiona quem a ver num Genjutsu, veja o exemplo do Raiton: Raikochuu do C (Quarto Databook, Página 328)
É uma técnica originalmente de Raiton capaz de gerar luz como uma bomba de luz, porém ele emprega nela sua Liberação Inton, fazendo desta luz uma armadilha ilusória, isto é, ele distorce a luz para prender seus alvos.
Genjutsus da Tayuya? Mesma coisa, o ar é manipulado através das ondas sonoras, caso o alvo escute, então ele será aprisionado. Gamarinshou? Mesma coisa.
E aí entramos na questão, porquê alterar a melodia quer dizer alterar o Genjutsu? Porque a própria Tayuya mostrou isso (Capítulo 206)
Voltando ao que o Databook nos mostra, seja do Genjutsu da Tayuya, seja do Gamarinshou, ambos possuem uma base sonora específica, isto é tão verdade que no caso do Gamarinshou, ainda é destacado que essa técnica só é possível ser feita justamente por Sapos, o cachoar dos mesmos não pode ser reproduzido por pessoas, sendo assim, o som específico dos sapos deve ser ouvido naquele ritmo específico para que a ilusão aconteça. Uma pessoa imitando o mesmo cachoar não é capaz de fazê-lo da mesma forma que, uma pessoa tocando a flauta da Tayuya, também não é capaz de reproduzir seu Genjutsu, pois ambos necessitam de uma melodia específica. (Terceiro Databook, Página 302)
Portanto, caso haja interferência da mudança de meio empregado no Genjutsu, então haverá também a interferência na própria melodia uma vez que o som sofrerá vários tipos de distorções como refração. Você acha que esses Genjutsus sonoros seriam efetivos em meio a um Hakugeki da vida? Vale lembrar que o próprio Kabuto burla o Hakugeki com seu Suika, ignorando os danos causados pela vibração, o que significa que a própria Katsuyu pode alterar as vibrações dentro de si também, sendo esse outro fator de relevância no que tange as interferências em Genjutsus sonoros. Se para anular Genjutsus visuais basta obstruir a luz, impedindo que esta chegue aos seus olhos, para anular Genjutsus sonoros basta obstruir o som, impedindo que o mesmo chegue aos seus ouvidos, ou ainda alterando sua melodia, e isso Tsunade pode fazer de diversas formas, seja com Katsuyu, que por mais que você não consiga aceitar, é um meio provável, seja simplesmente estourando os próprios ouvidos.
Você ignorou tudo, então vou só repetir:
- Shikamaru não ia estourar os próprios ouvidos pelo mesmo motivo que ninguém vai estourar os próprios olhos. Lutar de ouvidos fechados é quase o mesmo que lutar de olhos fechados, não é qualquer um que consegue.
- Tayuya só usou seu Genjutsu em Shikamaru quando avançou pro Juuin Lvl 2, antes disso ele estava combatendo os Dokis.
- E enquanto combatia os Dokis, Shikamaru estava prestando atenção justamente na melodia e notando que as ações dos mesmos dependia diretamente desta.
- Cair no Genjutsu da Tayuya fazia parte do plano do Shikamaru, ele queria trazê-la para perto para enforcá-la com sua sombra.
Não se faça de retardado, eu não ignorei nada, apenas constatei o óbvio, se Shikamaru pudesse se proteger ele teria o feito, não precisava quebrar o dedo, assim como Tayuya não sabia que ele tinha quebrado o dedo, não saberia que ele não a estava ouvindo, a ainda ignorou o que deixa claro como sua teoria é imbecil, o fato de que se fosse assim tão fácil se defender de um genjutsu sonoro, eles não seriam tão perigosos.
Shikamaru não quis se proteger, ele QUERIA cair no Genjutsu cara, o que mais eu preciso fazer? Ir até sua casa e forçá-lo a ler o mangá? Ele nem mesmo sabia que Tayuya era capaz de aprisioná-lo num Genjutsu, ela o usou como último recurso para finalizar Shikamaru, ele teve poucos segundos para reagir, e assim planejou atraí-la (Capítulo 208)
Sertão escreveu: Ah por favor, Gamayu Endan faria cócegas na Katsuyu, fosse ao menos um Goemon, quem sabe tivesse algum efeito.
Um lesma contra fogo? Estamos falando de um dos piores tipos de ataques que ela pode receber, o calor intenso faria o corpo liquido dela evaporar rapidinho, você inda sugere que a lesma se divida, o que piora ainda mais a situação.
Katsuyu se manteve intacta dentro do Manto Jin lvl 2 e ainda tankou Bijuu Damas junto, porquê um Katon faria alguma coisa? Até a própria Tsunade banalizava esse tipo de técnica com seu próprio corpo.
"Evaporar", nem a ecdise do Manda evaporou. Qualquer ser com resistência decente tanka esses Katons superestimados do Jiraiya. Hachibi tankou Bijuu Damas na cara.
Sensor de Chakra = inútil, Katsuyu e Tsunade compartilham Chakra.
inútil, um sensor de chakra poderia sentir um grande volume concentrado em um determinado local. Exatamente como Obito sentiu o acúmulo no olho de Sasuke para prever o Amaterasu, o que na sua lógica não deveria ter acontecido, afinal Sasuke tem chakra pelo corpo todo e não apenas nos olhos.
Nem Naruto SM era capaz de sentir acúmulos de Chakra quaisquer como Tendou recuperando seus poderes e Jigokudou revivendo o Gakidou, quem dirá o Jiraiya, que além de se mostrar um péssimo sensor não notando nuances como outros Pains invocados e a fatídica cena do Shuradou estourando seu braço, era irresponsável em combate, já que saiu cantando vitória mesmo sabendo que até Konan poderia estar espreitando.
Mas há exemplos melhores como Nagato, que dependendo unicamente de sensor, não percebeu a diferença entre a ativação do Mangekyou para o uso do Amaterasu do Itachi, e o Obito também, que não sentiu, ele viu o acúmulo (Capítulo 641)
Portanto, nada prova que o sensor do Jiraiya consiga detectar dentre milhares de Katsuyu, uma Tsunade ali no meio, quando todas vão possuir a mesma assinatura de Chakra.
Sensor de Faro = Shima precisaria parar de cantar, ou seja, estratégia dando certo
Você cria uma maneira completamente mirabolante de Tsunade burlar o Genjutsu, e esquece que Tsunade não teria conhecimento de nada.
Nagato não tinha conhecimento e notou que poderia ser um Genjutsu ainda nos estágios iniciais da técnica, e teve seu Chakra perturbado diversas vezes durante, logo, Tsunade é mais do que capaz de notar que se trata de um Genjutsu e preparar contra medidas (Capítulo 378)
A ação lógica pode ser escapar do canto também, e com Katsuyu em campo isso se torna totalmente viável.
Será que você ainda não entendeu que a própria Katsuya cairia no Genjutsu também? Estamos falando de uma ilusão que isola a mente do corpo como um Fuinjutsu.
Tsunade só precisa de uma chance, poucos segundos para entrar na Katsuyu, cancelar o Kuchiyose, invocar outra parte da Shikkotsurin e jogo zerado, temos Tsunade e Katsuyu novinhas em folha de novo.
Jiraiya vai fazer oq? Pedir pra Fukasaku e Shima cantarem pra sempre? :irineu:
Exato, com as interferências, seja da própria Tsunade atacando, seja de Katsuyu a protegendo, o Gamarinshou teria que ser repensado, sendo burlado portanto.
-Tsunade precisaria de conhecimento completo sobre a técnica para que fizesse sentido ganhar tempo-Tsunade poderia rapidamente ser localizada-Mesmo sem ser localizada morreria para um Gamayu Edan-Katsuya cairia em Genjutsu (não poderia proteger Tsunade)-Jiraya pode atacar o alvo de supresa enquanto o Genjutsu toca (Caputou Ningendo durante a execução do Gamarinshou)-Não existe evidências que o corpo da Katsuya anularia o Genjutsu e muito menos que Tsunade vislubraria essa possibilidade enquanto pressionada de vários ângulos pelo Jiraya.
- Nagato teve vários segundos e preparou contra medidas, ele não tinha conhecimento e mesmo assim burlou a técnica.
- O problema não é localizar Tsunade e sim derrotar a Katsuyu, a parte da ocultação é só um bônus que Tsunade pode usar se assim for conveniente.
- Gamayu Endan não mata nem Tsunade, quanto mais Katsuyu.
- Katsuyu cai em Genjutsu, Tsunade invoca outra parte e pronto.
- Jiraiya precisou preparar o terreno para si, tomar distância e separar a formação Pain, num cenário contra Tsunade, seria x1 com Fukasaku e Shima inúteis, ou seja, Jiraiya assumindo estratégia de tentar cercá-la seria suicídio.
- Mesmo que Jiraiya cerque Tsunade, ele não pode derrotar Katsuyu, uma vez em campo a lesma é absoluta em defesa.
Uma estratégia viável para Jiraiya é não apostar nenhuma ficha no Gamarinshou e sim em combos elementais com técnicas exóticas de Fukasaku e Shima, como Kawazu Naki, Zessenzan, Goemon etc