Qual tipo de dor vcs acham que é pior , a dor física ou mental/sentimental/psicológica ?
Yagi escreveu:Depende.
Dores físicas geralmente são momentâneas, há menos que você tenha algum quadro clínico sério. Uma dor de ouvido te faz sofrer, chorar, e é aterrorizante.
Dores psicológicas são duráveis, inclusive é impossível livrar-se de algumas, temos que literalmente carregar para a vida toda. Uma profunda decepção te faz sofrer, chorar, e é escravizante.
brunozk escreveu:Yagi escreveu:Depende.
Dores físicas geralmente são momentâneas, há menos que você tenha algum quadro clínico sério. Uma dor de ouvido te faz sofrer, chorar, e é aterrorizante.
Dores psicológicas são duráveis, inclusive é impossível livrar-se de algumas, temos que literalmente carregar para a vida toda. Uma profunda decepção te faz sofrer, chorar, e é escravizante.
Psé, uma dor física mt forte, porém "rápida", ou uma psicológica q te "mata" por dentro ?
sentimental/psicológica
sentimental/psicológica
Mesma coisa, né? Ambas são causadas por disfunções/desvirtuações cerebrais e ausência/excesso de neurotransmissores.
Mas enfim, obviamente é a dor sentimental. Se tu perder um braço, a dor física vai passar alguma hora, mas a dor emocional e sequelante dessa perda e de ter que viver sem um braço pode te carregar pelo resto da vida. Outro exemplo seria uma criança que passou a infância apanhando abusivamente de um parente, qual dor vai ficar?
Zeno escreveu:Acho que dor psicológica não supera ser queimado vivo até quase morte, empalado por três dias e essas coisas.
Zeno escreveu:Acho que dor psicológica não supera ser queimado vivo até quase morte, empalado por três dias e essas coisas.
ghost akuma16 escreveu:Zeno escreveu:Acho que dor psicológica não supera ser queimado vivo até quase morte, empalado por três dias e essas coisas.
é muito pior, mais passa tendeu?