Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?

+3
Kiba.Misterioso
Elter
ShinobinoKami
7 participantes

descriptionTsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?  EmptyTsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?

more_horiz
Tanto a Chiyo, como o Tobirama que eu acredito que nem era ninja médico, conseguiram desenvolver jutsus Tensei (de Reencarnação), embora ambos os jutsus fossem imperfeitos, o do Tobirama necessitava de um sacrifício humano e o da Chiyo custava a vida do usuário.

Seria Tsunade, a maior ninja médica do mundo, ou sua pupila Sakura, capazes de desenvolver um jutsu de Reencarnação perfeito? E por que Tsunade não tentou criar um jutsu de reencarnação para trazer seu irmão e seu amado de volta?

descriptionTsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?  EmptyRe: Tsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?

more_horiz
Não acho que seria impossível de alguma das duas conseguir fazer isso, mas penso eu que seria muito improvável delas se interessarem por reanimações. Eu não tenho certeza, e posso até estar falando besteira, mas acho que a Sakura e a Tsunade seguem algum código de ética médico, ou algo do tipo. Elas não são um Orochimaru da vida que não se importa em fazer experimentos em humanos.

descriptionTsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?  EmptyRe: Tsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?

more_horiz
Como disseram Ética... Mas como a Chiyo exatamente desenvolveu o Jutsu, como sabia que ele tava completo, no caso funcionando? Lembro que ela usou esse Jutsu na Sakura, mas como Sakura não estava morta obviamente a Chiyo não morreu.

descriptionTsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?  EmptyRe: Tsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?

more_horiz
Não acredito que sejam necessárias experiencias humanas para desenvolver jutsus de reencarnação, não parece ser o tipo de coisa que Tobirama e Chiyo fariam, a velha considerava um absurdo o Sasori ter quebrado o tabu de fazer marionetes humanas, o Tensei dela parecer ser a penas um ninjutsu avançado que permite a transferência de energia vital, ele pode ter treinado com qualquer coisa viva (plantas, animais, etc.), o do Tobirama que parece mexer com a alma humana e o mundo dos mortos.

descriptionTsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?  EmptyRe: Tsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Não acredito que sejam necessárias experiencias humanas para desenvolver jutsus de reencarnação, não parece ser o tipo de coisa que Tobirama e Chiyo fariam, a velha considerava um absurdo o Sasori ter quebrado o tabu de fazer marionetes humanas, o Tensei dela parecer ser a penas um ninjutsu avançado que permite a transferência de energia vital, ele pode ter treinado com qualquer coisa viva (plantas, animais, etc.), o do Tobirama que parece mexer com a alma humana e o mundo dos mortos.


Gaara estava completamente morto, não faria sentido ela trazer ele de volta se não mexer com o mundo dos mortos, eu vejo assim.

descriptionTsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?  EmptyRe: Tsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?

more_horiz
Tobirama era Uchihafobico, eu duvido muito que ele não seja uma má pessoa. Além disso o edo-tensei é o jutsu mais sombrio do mangá, pois ele trás os mortos de volta para esse mundo, AO SACRIFICAR UMA OUTRA PESSOA, e depois o usuário pode utilizar o morto como seu escravo e fazer ele matar até pessoas de sua própria família ou pessoas importantes para ele em vida, com o mesmo tendo consciência do que está fazendo, mas não tendo a capacidade de parar os seus atos. Me diz se isso não é desumano, você acha que um jutsu desses foi inventado por um santo? É óbvio que o Tobirama é um lixo de pessoa, só não vê quem não quer.

descriptionTsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?  EmptyRe: Tsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?

more_horiz
~Uchihafóbico~


Pqp heim Fantasma do Mato. Era um jutsu violento criado em uma época violenta, simples. Ninguém é pior porque criou um jutsu. Um rasengan serve pra matar, um katon serve pra matar, o Baika serve pra matar, Garouga serve pra matar.Ninguém sai criticando por isso. O Tobirama só fez algo prático: usar um corpo que com certeza seria INIMIGO para matar outros INIMIGOS.

descriptionTsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?  EmptyRe: Tsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?

more_horiz
Kiba.Misterioso escreveu:
~Uchihafóbico~


Pqp heim Fantasma do Mato. Era um jutsu violento criado em uma época violenta, simples. Ninguém é pior porque criou um jutsu. Um rasengan serve pra matar, um katon serve pra matar, o Baika serve pra matar, Garouga serve pra matar.Ninguém sai criticando por isso. O Tobirama só fez algo prático: usar um corpo que com certeza seria INIMIGO para matar outros INIMIGOS.
Fantasma do mato :horak: Se eu tivesse pensado nesse nome antes de Espírito da Floresta, eu com certeza teria colocado.

descriptionTsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?  EmptyRe: Tsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?

more_horiz
Acho que sim, mas isso estragaria a obra, seria tipo esferas do dragão.

descriptionTsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?  EmptyRe: Tsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?

more_horiz
Na verdade, o termo "Ninja Médico" e derivados não existiam na época do Tobirama, mas considerando que o Hashirama tinha Ninjutsus Médicos (embora não existisse o termo na época dele), nada impede seu irmão de ter também, afinal, o caçula que tinha o hobbie de inventar jutsus.

Mas enfim... capacidade, creio que ambas Tsunade e Sakura tenham. Elas só não tiveram muitos motivos para criar um jutsu assim. Tobirama deve ter criado o Edo Tensei unicamente para batalhas, mas ele próprio classificou a técnica como Kinjutsu e deve ter parado de usá-lo quando percebeu que isso se tornaria um problema caso caísse em mãos erradas. Já a Chiyo queria reviver os pais do Sasori.

Se Tsunade quisesse reviver seu irmão ou o Dan, ela certamente teria procurado pelo Edo Tensei, afinal, é bem mais fácil recorrer a um recurso já existente e que funciona ao invés de tentar algo do zero. Ela se recusou a isso mesmo quando Orochimaru ofereceu e os motivos foram explicados, ela não criou um Tensei Ninjutsu simplesmente porque não quis, preferiu focar no uso de Ninjutsu Médico para salvar as pessoas enquanto elas estivessem vivas e não trazer os mortos de volta. Sakura tem menos motivos ainda do que a Tsunade.

Elas tem capacidade, só não tem motivos para criar ou usar um Tensei.

descriptionTsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?  EmptyRe: Tsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?

more_horiz
@Justinboll Tsunade nunca quis recorrer ao Edo Tensei (jutsu que ela não conhecia até o Orochimaru apresentar) pois considerava sujar o nome do irmão dela e do Dan revive-los de uma forma tão indigna, o tipo de Tensei que eu estou supondo que elas poderiam desenvolver nem serviria mais para os dois (os corpos deles já devem está só o pó), seria um como o da Chiyo, algo próximo de um jutsu médico, aquele jutsu da Chiyo, por exemplo, curou a Sakura de uma ferida mortal. Levando em conta que o dever do médico é salvar os outros, e não a si mesmo, é um jutsu mais médico que o próprio Byakugou (embora a lógica do Byakugou seja que um ninja médico na linha de frente provavelmente morreria, mas o Byakugou impede que isso aconteça).

descriptionTsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?  EmptyRe: Tsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:
Não acho que seria impossível de alguma das duas conseguir fazer isso, mas penso eu que seria muito improvável delas se interessarem por reanimações. Eu não tenho certeza, e posso até estar falando besteira, mas acho que a Sakura e a Tsunade seguem algum código de ética médico, ou algo do tipo. Elas não são um Orochimaru da vida que não se importa em fazer experimentos em humanos.


Tenho a mesma linha de raciocínio.

descriptionTsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?  EmptyRe: Tsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?

more_horiz
Concordo com o @Espírito da Floresta, é provável que consigam, no entanto, o código de ética médico não "permite".

descriptionTsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?  EmptyRe: Tsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?

more_horiz
Aparentemente esse tipo de jutsu exige sacrifício de outra vida, a lógica é que só a vida pode pagar o preço de outra vida. O que mais se distância disso é o rinne tensei que é uma técnica incomparável por se tratar de um poder divino, e mesmo assim você dá muito da sua energia vital em troca de reviver alguém.

Em toda obra com algum conceito de poderes ou feitiços, mexer com a vida e a morte sempre foi uma área obscura justamente por isso. FMAB, em Harry Potter, em Game Of Thrones e etc... Em Naruto não é diferente, tanto é que edo tensei é considerado uma técnica proibida.

A Tsunade no momento em que estava abalada pela perda começar a se envolver com isso no desespero de trazer pessoa amada de volta seria uma loucura. E como dito pela própria, Nawaki e Dan não gostariam de serem revividos com o sacrifício de outra pessoa.

Ela até poderia conseguir desenvolver um, mas acho que não burlaria a regra. Nem o Tobirama conseguiu.

descriptionTsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?  EmptyRe: Tsunade ou Sakura conseguiriam desenvolver um Tensei?

more_horiz
Capacidade de desenvolver tais técnicas elas têm, mas não vi nenhum momento onde isso foi cabível. O ninjutsu médico sempre teve limites claros traçados: Tsunade não foi capaz de curar dois rins destruídos do Dan, não era capaz de curar danos à rede de chaira do FRS etc. Pra ela quebrar os preceitos anteriores e chegar a trazer pessoas de volta a vida, teria que ignorar uma "bioética" e talvez até fazer experimentos like Orochimaru.

Mesmo a Chiyo guardou aquela técnica relacionada com marionetes por anos, Tsunade jamais seguiria tal caminho e sacrificaria sua própria vida pra trazer um emo de cabelo azul e um papelbombafóbico de volta ao seu mundo, até porque os dois não teriam motivo pra viver sem ela kkkkk
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos