Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hinata vs Kankuro

+4
Luquinhas
ghost akuma16
Justinboll
Kiba.Misterioso
8 participantes

descriptionHinata vs Kankuro - Página 2 EmptyRe: Hinata vs Kankuro

more_horiz
antes disso, tomaria katons e kunais envenendas

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
antes disso, tomaria katons e kunais envenendas

Menos, bem menos amigo. Eu poderia simplesmente dizer que Hinata utiliza o Hakke Kushou de inicio e finalizaria o Kankuro de cara, já que a intenção é matar... o que é totalmente possível, mas preferi argumentar de outra forma.

No mangá o Katon do Kankuro é isso:

Hinata vs Kankuro - Página 2 07

Kunais estão longe de ser um perigo aqui rsrs

more_horiz
Acho nivelado.

O primeiro que bobear, perde.

more_horiz
Scorpion escreveu:
Acho nivelado.

O primeiro que bobear, perde.

msm se hinata parasse kankuro pelo menos um venenin tomava iasjisj

more_horiz
O problema desse combate é achar que ter o Byakugan destrincharia os meios de ataque das marionetes e o veneno. O conhecimento é nulo e nisso o Kankuro tem vantagens. Acho equilibrada, por isso fiz a comparação, não tendo como o Kankuro acertar de primeira e nem a Hinata vencendo rápido com um Kusho (que inclusive pode ser defendido).

more_horiz
Kiba.Misterioso escreveu:
O problema desse combate é achar que ter o Byakugan destrincharia os meios de ataque das marionetes e o veneno. O conhecimento é nulo e nisso o Kankuro tem vantagens. Acho equilibrada, por isso fiz a comparação, não tendo como o Kankuro acertar de primeira e nem a Hinata vencendo rápido com um Kusho (que inclusive pode ser defendido).

como hinata pararia gatsuga iasisjo

more_horiz
Gatsuga, pra constar, é uma técnica do Kiba. Não sei onde ele entra nessa discussão.

more_horiz
Kiba.Misterioso escreveu:
Gatsuga, pra constar, é uma técnica do Kiba. Não sei onde ele entra nessa discussão.

eu sei isiajsa , mas sobre post, as bombas atrapalhariam ela

more_horiz
@FrutosDoMar tinha me esquecido disso, as técnicas das marionetes não usam chakra, basicamente é vitória quase certa do Kankuru então. Se o Sasori continua tendo os mecanismos que mostrou contra a Sakura e a Chiyo (já que ele ainda tinha os cabos e o lança chamas, além de nunca ter sido "quebrado"), não tem nem luta. Seria fumaça venenosa spawnada em grande escala + senbon spawnada + asas mecânicas e acabou.
Hinata vs Kankuro - Página 2 LgGt3mc

Tem maluco falando do que não sabe, então tenho que relembrar, o "Katon" do Sasori derrete pedra:
Hinata vs Kankuro - Página 2 15.jpg

Para derreter rochas com os mais baixos pontos de fusão são necessária no minimo 300° C, para uma rocha ígnea no minimo, no minimo 900° C.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Kabuto tem muito pouco combate para atestar os atributos dele, ele tem uma boa defesa e ataque com a Marionete Sasori, além do que é a arma mais perigosa dele levando em conta o arsenal da Hinata, a bomba de gás venenoso, algumas dela e seria o fim da Hinata.

"Kabuto"? Eu concordo que o Sasori é a melhor arma do Kankuro, mas não sei dizer se a bomba de gás venenoso é mesmo o melhor recurso do Kankuro.

ShinobinoKami escreveu:

Não vejo Hinata lidando com:
- Bomba de fumaça;

- A bomba de fumaça venenosa é só prender a respiração e sair do local, não? Não é muito difícil de pensar e isso foi exatamente o que Sakura e Chiyo pretendiam fazer quando Sakura foi exposta à um gás venenoso.

Hinata vs Kankuro - Página 2 1311
Hinata vs Kankuro - Página 2 1411

O problema foi os cabos de aço que prenderam a Sakura. O Kankuro poderia tentar fazer o mesmo que o Sasori fez, e prender a Hinata da mesma forma, mas dificilmente conseguiria, já que diferente da Haruno, a Hyuuga tem Byakugan e pode ver claramente em meio a nuvem de fumaça.

ShinobinoKami escreveu:

- Lança venenosa teleguiada;

Ela pode ser perigosa, se for usada enquanto outras marionetes atacam, contudo individualmente não é tanto, mas eu sei que o Kankuro não perderia a oportunidade de fazer combos, então eu concordo que essa lança venenosa teleguiada pode ser perigosa com as outras marionetes atacando enquanto a lança persegue a Hinata.

ShinobinoKami escreveu:

- Chama do Escorpião.

Aí depende. Se o Kankuro poder usar essa habilidade da mesma forma que o Sasori, então ele já tem um meio de finalizar a Hinata, mas se ele só puder usar essa quantidade de fogo:

Hinata vs Kankuro - Página 2 07_110

Aí não faz muita diferença no combate.

ShinobinoKami escreveu:

Por outro lado não vejo Kabuto lidando com:
- Leões.

No geral podemos dizer que o Kankuro não tem como lidar com ela no corpo a corpo e que o Hakke Kūsho também é perigoso, nesse cenário onde o oponente não tem conhecimento fica ainda mais difícil de lidar com ele, ele pode não matar, mas com certeza dará uma abertura para a Hinata se aproximar e finalizar seu oponente.

ShinobinoKami escreveu:

Considero  o Kankuro tenha mais chances de vitória, o estilo dele é perfeito para enfrentar para enfrentar lutadores de taijutsu, a melhor chance da Hinata seria destruir as marionetes, mas como isso parece ser algo que requer uma enorme força que ela nunca demostrou, Kankuro vence.

Eu acho que esse combate seria bastante disputado. A Hinata já jogou um mini-jubi longe com as 64 palmas

Hinata vs Kankuro - Página 2 0610
Hinata vs Kankuro - Página 2 0712

então ela pode destruir essas marionetes com essa técnica ou com o combo 64 palmas + leões. Talvez o resultado seja um empate.

ShinobinoKami escreveu:

A HInata não é usuaria de marionetes ou sequer tem conhecimento da técnica, ela conseguir ver as armas dentro da marionete não significa que ele vá conseguir decifrar os mecanismos

Não é impossível que ela entenda o funcionamento delas, mesma que ela não seja uma titeriteira, ela estaria vendo todas as partes e armas escondidas das marionetes, além disso ela não precisa entender muita coisa, só o fato dela saber que existem lâminas escondidas nos bonecos e saber a sua localização, já ajuda em muita coisa.

ShinobinoKami escreveu:

e ela não conseguiria ver o veneno com o Byakugan, as armas envenenadas que ele usa na Guerra não possuem veneno visível (com exceção da Lança venenosa teleguiada) e o veneno não é feito de chakra.

Eu duvido muito que ela não os veja, o fato do Kishimoto não ter desenhado o veneno não significa que o Kankuro desenvolveu um veneno invisível, significa que o Kishi quis ter menos trabalho. Usando essa mesma lógica sua de que não dá para ver o veneno nas imagens do mangá, eu poderia dizer que o Kankuro tem algumas armas sem veneno, não é mesmo? Mas eu não digo isso porque sei que o veneno está lá, mesmo não sendo visível para nós.

Em fim, não existe abismo de poder entre esses dois. Algumas das imagens que eu postei, já até tinham sido postadas por um outro membro, mas parece que você está ignorando as coisas que não te agradam...

more_horiz
Hinata vs Kankuro - Página 2 Scree121

Essa imagem não faz o menor sentido! Em primeiro lugar temos que lembrar que o Kankuro só tem UMA marionete do Sasori, sendo assim ou o Sasori lança explosivos ou cria seu escudo ou lança chamas, os três ao mesmo tempo não dá.

Em segundo lugar, bombas de fumaça venenosa podem ser evitadas facilmente prendendo a respiração e saindo do local onde a nuvem de fumaça, se a Hinata quiser ela pode aproveitar que está oculta na fumaça e mandar um clone, desses que a pessoa aprende na academia ninja, para fora dela, aí o Kankuro iria baixar a guarda e a Hinata podia mandar um hakke kūsho na cara dele, se aproximar e finaliza-lo.

Lâminas não passam pelos leões de chakra, que podem para-las dessa forma:

Hinata vs Kankuro - Página 2 Emissz10

E essa coisa Ridícula, chamada Sanshou, que você diz ser capaz de evitar que a Hinata recue, pode ser evitada facilmente, já que ela fica imóvel e pode ser vista pelo Byakugan. É só dar um salto por cima desse troço que já burla ele. Se a Hinata quiser ela salta para trás do Kankuro e avança contra ele.

more_horiz
Vale lembrar aqui que o Kankuro não controla todas as suas marionetes ao mesmo tempo como Chiyo/Sasori faziam e nem mesmo está lutando em equipe como foi na Guerra... O uso de armadilhas usando as marionetes e as linhas de Chakra são completamente evitadas pelo Byakugan e Jyuuken.

Pelo que eu me lembre (me corrijam se eu estiver errado) não há provas no mangá que mostram se o Chakra circula ou não dentro das marionetes... Então tudo relacionado a isso é achismo (ou não). Vai da interpretação de cada um.

Também acho que seria uma luta disputada e interessante...

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:
"Kabuto"? Eu concordo que o Sasori é a melhor arma do Kankuro, mas não sei dizer se a bomba de gás venenoso é mesmo o melhor recurso do Kankuro.

Erro de digitação. Não é o melhor, mas é um ótimo recurso, foi o que ele utilizou para derrotar o Shino (embora tenha perdido também), e Sasori teria derrotado Sakura com ela, caso a mesma não tivesse um antidoto, são poucos os ninjas nível Jounin para baixo que tem como se defender.

A bomba de fumaça venenosa é só prender a respiração e sair do local, não? Não é muito difícil de pensar e isso foi exatamente o que Sakura e Chiyo pretendiam fazer quando Sakura foi exposta à um gás venenoso. O problema foi os cabos de aço que prenderam a Sakura. O Kankuro poderia tentar fazer o mesmo que o Sasori fez, e prender a Hinata da mesma forma, mas dificilmente conseguiria, já que diferente da Haruno, a Hyuuga tem Byakugan e pode ver claramente em meio a nuvem de fumaça.

Sakura foi envenenada, não morreu pois possuía o antidoto. Ela pode até prender a respiração e tentar sair do local, mas o que tem que ser levado em consideração:
- Para prender a respiração ela vai ter que usar as mãos, se não a fumaça entraria pelas narinas, aí seria fácil ela ser presa pelo Karasu ou atingida pelas marionetes;
- Ninguém de maneira convencional, no mangá, conseguiu evitar o envenenamento dessa maneira, o próprio Kankuro já foi envenenado, pelo Hanzou, ele é um grupo de jounins, Shino também foi envenenado mesmo prendendo a respiração (ele respirou um pouco do gás), e Sakura foi envenenada (embora estivesse presa na fumaça pelo Sasori), os únicos que lidaram com a fumaça venenosa, foram Kabuto e Mifune, Kabuto entrou embaixo da terra e Mifune possuía resistência natural ao veneno;

Não é impossível que ela entenda o funcionamento delas, mesma que ela não seja uma titeriteira, ela estaria vendo todas as partes e armas escondidas das marionetes, além disso ela não precisa entender muita coisa, só o fato dela saber que existem lâminas escondidas nos bonecos e saber a sua localização, já ajuda em muita coisa.

Impossível nada é, mas é algo que não pode ser provado, nós não conhecemos o funcionamento das marionetes para saber como os seus mecanismos funcionam, se forem simples e não precisarem de conhecimento técnico, ela pode, se não, não pode.

Eu duvido muito que ela não os veja, o fato do Kishimoto não ter desenhado o veneno não significa que o Kankuro desenvolveu um veneno invisível, significa que o Kishi quis ter menos trabalho.

O veneno não é invisível, a arma apenas não é embainhada nele, é só olha as lâminas do Sasori, ou as senbons da Shizune, a lança venenosa por exemplo, é banhada em veneno (tanto é, que ela chega a pingar). É como na vida real mesmo, se você apenas passar veneno na lâmina, ele não ficará visível, se mergulhar ela, vai.

Usando essa mesma lógica sua de que não dá para ver o veneno nas imagens do mangá, eu poderia dizer que o Kankuro tem algumas armas sem veneno, não é mesmo?

Não, pois ele afirma que suas armas tem veneno, não é uma suposição.

Aí depende. Se o Kankuro poder usar essa habilidade da mesma forma que o Sasori, então ele já tem um meio de finalizar a Hinata, mas se ele só puder usar essa quantidade de fogo:

É a mesma marionete, se a chama não usa chakra, como as outras armas do titereiro, ele pode.

Em segundo lugar, bombas de fumaça venenosa podem ser evitadas facilmente prendendo a respiração e saindo do local onde a nuvem de fumaça, se a Hinata quiser ela pode aproveitar que está oculta na fumaça e mandar um clone, desses que a pessoa aprende na academia ninja, para fora dela, aí o Kankuro iria baixar a guarda e a Hinata podia mandar um hakke kūsho na cara dele, se aproximar e finaliza-lo.

Já expliquei a parte da fumaça no quote anterior. Clones comuns (os rank-E) são apenas ilusões, eles não possuem, peso, seus passos não fazem barulho, e eles não movem a fumaça, Kankuro poderia perceber sem qualquer dificuldade. Kankuro não precisa abaixar a guarda para atacar, ele possui múltiplas marionetes, pode atacar com umas e se proteger com outras.

Em fim, não existe abismo de poder entre esses dois. Algumas das imagens que eu postei, já até tinham sido postadas por um outro membro, mas parece que você está ignorando as coisas que não te agradam...

Não ignorei nenhuma, não disse que ela não pode finalizar ele, disse que ele tem mais chances.

Essa imagem não faz o menor sentido! Em primeiro lugar temos que lembrar que o Kankuro só tem UMA marionete do Sasori, sendo assim ou o Sasori lança explosivos ou cria seu escudo ou lança chamas, os três ao mesmo tempo não dá.

A imagem é apenas para enumerar os recursos do Kankuro, não significa que ele vai usar todos os recursos ao mesmo tempo, ou sequer que vai usar todos.

Lâminas não passam pelos leões de chakra, que podem para-las dessa forma:

Os leões só defendem a Hinata em uma direção, como eu falei ali, as lâminas seriam arremessadas em múltiplas direções. Isso aí é o Kaiten, a Hinata não possui esse jutsu canonicamente.

E essa coisa Ridícula, chamada Sanshou, que você diz ser capaz de evitar que a Hinata recue, pode ser evitada facilmente, já que ela fica imóvel e pode ser vista pelo Byakugan. É só dar um salto por cima desse troço que já burla ele.

Não entendi porque colocou o "ridícula" em vermelho :lol:

Não supus que o Kankuro usaria a Marionete como usou ali, como armadilha.

Se a Hinata quiser ela salta para trás do Kankuro e avança contra ele.

Tá bom né...  :horak:

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:

Erro de digitação. Não é o melhor, mas é um ótimo recurso, foi o que ele utilizou para derrotar o Shino (embora tenha perdido também), e Sasori teria derrotado Sakura com ela, caso a mesma não tivesse um antidoto, são poucos os ninjas nível Jounin para baixo que tem como se defender.

Engano seu. A Sakura não foi envenenada pela fumaça do Sasori, ela foi envenenada pela areia de ferro e usou o antídoto depois de ser atingida por ela. Contra a fumaça a Sakura só prendeu a respiração e usou um papel bomba, para quebrar os cabos de aço que prendiam ela, e também para dissipar a nuvem de fumaça.

Hinata vs Kankuro - Página 2 1412

Hinata vs Kankuro - Página 2 1513

Hinata vs Kankuro - Página 2 1613

ShinobinoKami escreveu:

Sakura foi envenenada, não morreu pois possuía o antidoto. Ela pode até prender a respiração e tentar sair do local, mas o que tem que ser levado em consideração:
- Para prender a respiração ela vai ter que usar as mãos, se não a fumaça entraria pelas narinas, aí seria fácil ela ser presa pelo Karasu ou atingida pelas marionetes;
- Ninguém de maneira convencional, no mangá, conseguiu evitar o envenenamento dessa maneira, o próprio Kankuro já foi envenenado, pelo Hanzou, ele é um grupo de jounins, Shino também foi envenenado mesmo prendendo a respiração (ele respirou um pouco do gás), e Sakura foi envenenada (embora estivesse presa na fumaça pelo Sasori), os únicos que lidaram com a fumaça venenosa, foram Kabuto e Mifune, Kabuto entrou embaixo da terra e Mifune possuía resistência natural ao veneno;

Como eu mostrei anteriormente, a Sakura não foi envenenada por essa fumaça mesmo estando presa, sendo assim, eu acredito que a Hinata também não será. A Sakura não precisou usar as mãos para prender a respiração, logo a Hinata também não precisaria; Sakura não tinha Byakugan, por isso foi presa pelos cabos de aço; Kankuro não pode mirar a Hinata com precisão dentro da fumaça, pois ele não tem visão penetrante. Esses pontos favorecem bastante a menina Hyuuga, provavelmente a fumaça venenosa não seria tão problemática como você diz.

ShinobinoKami escreveu:

Impossível nada é, mas é algo que não pode ser provado, nós não conhecemos o funcionamento das marionetes para saber como os seus mecanismos funcionam, se forem simples e não precisarem de conhecimento técnico, ela pode, se não, não pode.

Mas você concordo que o fato dela puder ver as armas escondidas dentro das marionetes, dá a ela uma certa vantagem, mesmo que não seja "A Vantagem", uma vez que a luta é sem conhecimento e uma pessoa com olhos normais, não saberia que as marionetes tem armas, venenos e etc?

ShinobinoKami escreveu:

O veneno não é invisível, a arma apenas não é embainhada nele, é só olha as lâminas do Sasori, ou as senbons da Shizune, a lança venenosa por exemplo, é banhada em veneno (tanto é, que ela chega a pingar). É como na vida real mesmo, se você apenas passar veneno na lâmina, ele não ficará visível, se mergulhar ela, vai.

Você está subestimando a visão do Byakugan (mesmo que não seja de propósito), dificilmente algo passa despercebido pelo Byakugan, pois fazer isso é quase impossível, e isso é mostrado na obra em diversos momentos.

O Byakugan via tenketsus, pontos de pressão minúsculos, invisíveis até para o Sharingan.

Hinata vs Kankuro - Página 2 1713

O Byakugan via os movimentos do Lee, que eram invisíveis para aqueles que não possuíam um doujutsu.

Hinata vs Kankuro - Página 2 14_110

Hinata vs Kankuro - Página 2 0110

Com o Byakugan, a Hinata foi capaz de encontrar a kunai da Hanabi, em meio a uma floresta enorme, mesmo a kunai estando enterrada na neve, e a Hinata voando a vários metros de altura do chão, em cima de um dos pássaros do Sai.

Hinata vs Kankuro - Página 2 Scree122

A visão dessa Kekkei Genkai é infinitamente superior a um olho comum, logo não dá para comparar com os olhos de outros personagens que não tem doujutsu, muito menos com os de pessoas do mundo real. Tem vários outros feitos de visão do Byakugan, mas seria preciso fazer um tópico específico, para mostrar todos e falar sobre todos eles.

ShinobinoKami escreveu:

Não, pois ele afirma que suas armas tem veneno, não é uma suposição.

Ok, mas de qualquer forma o veneno não vai passar despercebido pelo Byakugan.

ShinobinoKami escreveu:

É a mesma marionete, se a chama não usa chakra, como as outras armas do titereiro, ele pode.

Faz sentido. Eu fui pesquisar e vi que ambos usam o mesmo jutsu, então acredito que o Kankuro possa fazer uma chama igual a do Sasori, mesmo nunca tendo sido mostrado. Esse recurso dele certamente é bastante perigoso para ela.

ShinobinoKami escreveu:

Já expliquei a parte da fumaça no quote anterior. Clones comuns (os rank-E) são apenas ilusões, eles não possuem, peso, seus passos não fazem barulho, e eles não movem a fumaça, Kankuro poderia perceber sem qualquer dificuldade. Kankuro não precisa abaixar a guarda para atacar, ele possui múltiplas marionetes, pode atacar com umas e se proteger com outras.

Ele pode não perceber de imediato também, coisas como "mover fumaça" e "barulho de passos", são detalhes que em um primeiro momento, poderiam passar despercebidos, pois a prioridade seria não perder a Hinata de vista, nem deixar ela se aproximar ou fugir.

ShinobinoKami escreveu:

Não ignorei nenhuma, não disse que ela não pode finalizar ele, disse que ele tem mais chances.

Você disse que ele tinha uma vitoria quase garantida.

ShinobinoKami escreveu:

A imagem é apenas para enumerar os recursos do Kankuro, não significa que ele vai usar todos os recursos ao mesmo tempo, ou sequer que vai usar todos.

Entendo, mas ela da a impressão de que ele vai usar tudo ao mesmo tempo, já sabe do Hakke Kusho, conseguirá evitar que a Hyuuga recue e que a Hinata vai baixar a guarda mesmo tendo visão 360 graus. Tem vários erros nela.

ShinobinoKami escreveu:

Os leões só defendem a Hinata em uma direção, como eu falei ali, as lâminas seriam arremessadas em múltiplas direções. Isso aí é o Kaiten, a Hinata não possui esse jutsu canonicamente.

Na verdade isso que o Neji está fazendo não é nem Kaiten nem Juho Shoshiken, é emissão de chakra, e eu postei essa imagem para dá uma base de como os leões, que são chakra moldado, funcionariam para defender a Hyuuga. É verdade que os leões não cobrem o corpo inteiro da Hinata, entretanto ela não vai precisar se defender com eles a todo momento, já que ela também pode esquivar, e caso precise, ela pode combina-los com as 64 palmas como o mangá e databook afirma, para defender ataques que possível acertariam o corpo inteiro dela.

ShinobinoKami escreveu:

Não entendi porque colocou o "ridícula" em vermelho

Foi só para dar um destaque. Vermelho chama muita atenção.

ShinobinoKami escreveu:

Não supus que o Kankuro usaria a Marionete como usou ali, como armadilha.

Ele consegue usar ela de outra forma?

ShinobinoKami escreveu:

Tá bom né...

Sei que pode parecer um absurdo, mas a distância é de 7 metros, e isso ajuda bastante a Hinata. Dessa distância ela teria uma maior facilidade de se aproximar e poderia usar o hakke kūsho para criar uma abertura. Eu não estou dizendo que ela vai dar blitz nele, só que pode se aproximar.

É como eu disse, eu vejo uma luta bastante equilibrada, mas existem duas técnicas, uma da Hinata e outra do Kankuro, que poderiam decidir o vencedor da luta.

Do lado da Hinata temos o Hakke Kūsho, que se fosse usado poderia acertar facilmente o Kankuro, já que é uma técnica super rápida, invisível e que o mesmo não tem conhecimento dela. Ao ser acertado, o ninja de Suna seria ferido e atordoado por tempo mais que suficiente para a Hinata finaliza-lo.

Já do lado do Kankuro temos o Katon do Sasori, uma técnica que não pode ser defendida pela Hinata, e seria bastante difícil de esquivar dela. Ao ser acertada, a kunoiche de folha certamente morreria.

Eu deixo um empate. A possibilidade de o Kankuro acertar a Hinata com katon, é a mesma dela acerta-lo com hakke kūsho.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos