FrutosDoMar escreveu: Hiashi pode se aproximar da mesma forma que Sasuke fez. Tsunade e Katsuyu também podem ajudar no processo.
Sasuke se aproximou usando sua espada e shurikens com o soushuriken, Hiashi não possui qualquer um dos dois recursos. Além disso, Deidara estava próximo ao chão pois estava atacando o Sasuke com o C2, nessa luta, ele não teria como usar pois Hidan jamais aceitaria colocar as bombas. Dediara simplesmente veria Katsuyu e voaria para mais alto (se fosse fácil assim, Sasuke teria invocado uma de suas cobras gigantes para chegar em Deidara.)
FrutosDoMar escreveu: O Manda tankou a explosão, porque a Katsuyu que tem feitos de resistência melhores não tankaria?
Em primeiro lugar, não tankou, foi morto, em segundo, não a parametro de comparação entre Katsuyu e Manda, em terceiro, Manda foi atingido superficialmente pela explosão.
FrutosDoMar escreveu: Lembremos que a Kyuubi ja aguentou o calor do manto lvl2 e sobriveu a BijuuDama da Kyuubi 6 caudas(uma técnica bem semelhante ao C3).
Calor do manto lvl2? Isso aí Sakura já aguentou também, a não, isso não existe, muito menos Katsuyu tankou a bijuudama, ele estava dentro do manto, dizer que a Katusyu tankou a bijuudama é equivalente a dizer que a roupa do Naruto tankou a bijudama.
Agora, tecido barato > Bijudama ? A roupa do Naruto é de adamantium?
FrutosDoMar escreveu: Impedindo o Deidara de se explodir. Omoi conseguiu impedir o C0 fincando uma espada de Raiton em Deidara(cap518):
Meu garoto, se for assim você não precisa botar que ele burlar o C0, se ele matar o Deidara a luta acabou, isso é equivalente a eu dizer "Explosões burlam o byakugan", como? Explodindo a cabeça do Hiashi.
FrutosDoMar escreveu: Se Sasuke não possuísse doujutsu ele jamais teria chance contra o C4, então se a técnica foi feita para burlar usuarios de doujutsu, falhou em seu objetivo.
Sasuke teria sido morto pela técnica se não tivesse colocado Deidara em um genjutsu e se não pudesse voar.
FrutosDoMar escreveu: E só não inalar, ele não pode trancar a respiração?
Se tá de sacanagem comigo né?
(Se foi só uma pergunta, não ele não pode, aconteceria o que aconteceu com o Sasuke, Obito afirmou que mesmo lutadores do mais alto nível, como ele, teria problemas com a técnica, ela não é burlada dessa forma.)
FrutosDoMar escreveu: Se eles se fundirem a Katsuyu poderiam sair ilesos também, já que a lesma não inalaria a bomba.
Katusyu não respira... ele é um ser anaeróbico agora, isso aí não entra nem no campo da suposição, pois não importa o quão pequena a lesma ficasse ela ainda é uma criatura aeróbica e respiraria as micro bombas, a menos que ela não precise respirar
, mas vou continuar.
FrutosDoMar escreveu: O próprio Sasuke falou que foi fácil esquivar do C4 baseando no fato que ele pode prever o ataque
Você não sabe interpretar? Presta atenção no texto abiguinho, "Eu posso ver a nuvem com a cor do seu chakra", "Você fica no céu, longe da nuvem", o que o Sasuke fez? Foi para o lugar onde o Deidara estava, o Dediara não viu ele pois estava vendo ele
.
(Se não lembra da cena, Deidara estava em um genjutsu vendo o Sasuke correr no meio da floresta.)
Sasuke só sobreviveu ao C4 graças ao genjutsu e suas asas, ninguém aí tem esses recursos.
FrutosDoMar escreveu: No mangá não da para saber exatamente o nivel de explosão do Jibaku Bunshin, vimos o time Gai tentando escapar recuando porém Kakashi levou a explosão para a Kamuiland, portanto não sei de qual cap você tirou a conclusão que possui centenas de metros(cubicos?).
Neji deixa claro que eles não seriam capazes de fugir da explosão (isso aqui já mata a sua tese de ir da porrada no Deidara para parar a explosão, ou Neji é um retardado, acredito no que achar melhor), sendo que ali estavam, além dele, Gai, Lee e Kakashi, alguns dos personagens mais rápidos do mangá, a explosão tinha que ter, no minimo, centenas de metros.
FrutosDoMar escreveu: O Kusho de Hiashi possui comprovadamente centenas de metro
Pixel scaling? :LOL:
Pixel scaling com a perspectiva distocia do Kishimoto > palavras do autor k
Gamabunta também não tem 17 metros não, tem centenas de metros. k
FrutosDoMar escreveu: se ele conseguiu repelir algo equivalente a massa de um bicho sendo lançado contra ele a dezenas de metros no sentido contrário, não vejo porque não funcionaria contra o Jibaku Bunshin, já que a massa é muito menor que de um Bijuu, ou seja seria repelido com uma força de empuxo ainda maior.
Pelo simples fato de que o clone explodiria quando fosse atingido. Claramente por isso Neji não o atingiu, só os leões do Hinata que destroem o chakra seriam uteis nesse cenário.
FrutosDoMar escreveu: Shikaku não lutou, porém ele era o líder do clã Nara, ja vimos diversos Nara lutar nesse mangá, o estilo deles é bem favorável contra o Hidan. Até porque se não devo buscar uma maneira de imaginar o estilo de luta do Shikaku, então nem faz sentido coloca-lo na discussão. Estou considerando que ele tenha pelo menos o nível do Shikamaru.
Isso aí é suposição sua, Deidara tem mokuragame, posso supor que ele vá fazer uma dezena de clones e enfiar todos embaixo da terra fazendo diversas explosões em massa e destruindo tudo por baixo, enquanto usa vários C3 pelo céu em combinação com o C4, basicamente reduzindo tudo a cinza, mas aí é só uma suposição maluca minha, pois não tenho como provar que ele tem resistência para isso, muito menos faz o estilo de luta dele. Posso supor que ele enfiaria um clone com C3 embaixo da terra e faria ele explodir embaixo do trio, coisa que não se enquadra no estilo de luta dele. Eu posso supor que Hidan aceitaria ingerir a argila do Deidara e matar os três oponentes em um ataque suicida, coisa que vai contra a personalidade.
Não é só poder, fatores como resistência, estilo de luta e personalidade fazem diferença em uma luta, Shikaku está aí para provavelmente bolar estrategias.
FrutosDoMar escreveu: Pode não apagar a explosão, mas certamente apagaria o Deidara que não tem nenhum recurso defensivo nesse contexto.
Novamente, porque tá difícil, Kusho é curto e médio alcance, a menos que a Tsunade upe ele centenas de vezes, nem vai chegar no Deidara, Além disso:
- Se Deidara visse o jutsu uma vez ele poderia presumir quando Hiashi fosse usar o jutsu pela posição e já prepara contra medidas (usar dois pássaros ao invés de um, por exemplo);
- Kusho é uma raja de ar pressurizado, Deidara poderia intercepta-ló com explosões;
- Não há um parâmetro alta de velocidade do Kusho a longissimo alcance (afinal nunca foi usado assim) ele pode ser muito mais lento e fácil de esquivar;