Tem que separar nerf técnico e nerf do autor. Vou colocar em porcentagem para dar uma idéia de quanto eles foram nerfados na minha opinião.
1. Deidara - Foi nerfado pelo autor porque se não ninguém iriam ter de mandar o Raikage para segurar ele, ninguém na guerra tinha culhão. Deidara não usou C3, não usou C4, foi usar o C0 apenas quando ja tinha sido capturado. Lutou basicamente com C1 e C2 que são digamos a base de seu estilo de luta. Possuía 30% de seu poder total.
2. Sasori - Sofreu um nerf técnico. Não possui suas marionetes, naturalmente isso limitou muito seu estilo de luta que se definiu apenas em usar inimigos como marionetes. Possuía 10% de seu poder total.
3. Kakuzu - Sofreu um nerf pelo autor. Nada o impediria o Kakuzu de lutar com base na Jioungu(sua melhor forma) que lhe permitira devastar o campo de batalha e o tornaria praticamente invencível, ao meu ver para para-lo seria necessário pelo menos Kitsuchi, Chouji, Chouza e Tenten com bashosen + pelotão. No entanto ele lutou com suas máscaras dispersadas pelo campo de batalha e seu corpo original usou apenas do taijutsu para se valer. Diria que Kakuzu possuía 30% de seu poder total.
4. Nagato - Sofreu nerf técnico. Como Kabuto começou controla-lo ''manualmente'' seu nivel de eficiência decaiu, diria que Nagato possuía 90% de se poder.
5. Asuma - Sofreu um nerf técnico. Não possuía suas armas que canalizam chackra e precisou usar Kunai, porém recebeu um UP no nível de ninjutsu. Eu diria que ele possuía 90% de seu poder.
6. Hanzo - Sofreu um nerf técnico. Teve de enfrenar um inimigo que o impedia de usar selos limitando então o nivel de seu ninjutsu, não sabemos o nivel máximo do Hanzo, então não da para imaginar uma porcentagem, no entanto é fato que Mifune o limitou.
7. Kinkaku e Ginkaku - Nerfados pelo autor. Embora nunca tenhamos visto Kin e Gin lutarem no auge, sabemos muito bem do que o manto lvl2 da Kyuubi é capaz, no entanto ambos não ativaram o manto em combate e não fizeram uso do Bashosen(a Tenten fez mais uso do que Kinkaku para se ter idéia). Eu diria que eles demonstraram 30% de seus poderes totais.
8. Muu - Nerf técnico. Como sabemos Muu possuía uma espada dupla para lutar, o Kenjutsu aliado a invisibilidade poderia aumentar a fatalidade do combo, no entanto na guerra ele não possuía sua arma ninja. Diria que Muu possuía 90% de suas capacidades.
9. Sandaime Raikage - Sofreu um nerf técnico. Temos informações que o Sandaime era usuario de Black Raiton e possuía o Kohako no Jouhei, no entanto na guerra ele lutou baseando apenas no Nukite + Manto, além de ter sido controlado ''manualmente'' limitando suas capaciaddes. Eu diria que o Raikage possuía cerca de 60% de seu poder total.
Esses foram os mais nerfados na minha opinião.