Se a barreira expande em todos os lados, quer dizer que a pressão da BijuuDama se chocou igualmente com todos os lados da barreira. Você se auto respondeu nesse quote do porque o Myoujinmon teve de aguentar a pressão da BD.
Bem, pressão é uma coisa, energia condensada é outra, mesmo dentro de uma Bijuu Dama existe pontos com mais energia concentrada ( centro), à pressão (onda de choque) ser capaz de expandir a barreira não prova absolutamente nada.
A melhor forma de medir a eficacia de duas técnicas é vê-las em ação contra um mesmo objeto, principalmente quando falamos de duas técnicas que possuem o mesmo escopo. Essa ciência é possivel de executar entre BD do Juubi vs GKF.
Infelizmente não tem como medir no mangá, não em condições iguais.
Oque lhe resta é aceitar a realidade dos fatos. Se o GKF fosse uma técnica do Madara Jin, ou Kaguya você não estaria debatendo comigo, justamente porque oque lhe desagrada não é o poder do GKF em si, e sim o nível do personagem que a usa, como se fosse obrigatório ele ser de um nível indigno para possuir tanto poder destrutivo.
Não existe fatos ai, e sim sua opinião contra a minha.
Sobre essa questão eu possso concordar com você, no entanto você ainda precisa me explicar porque o Hachibi foi ferido igualmente em todo o corpo quando atingido pela BijuuDama, se o epicentro do jutsu se concentrava em seu peito? Cap611 é visivel que todo o corpo do Hachibi é ferido igualmente.
Simples, assim como a BijuuDama tem seu maior poder no centro, o peito do Hachibi tem maior resistência que o resto do corpo , acabando que igualando as coisas.
Ou você acha que o chifre ou mesmo os tentáculos do Hachib tem a mesma resistência que o peito?
Sobre a sua pergunta, frente a proporção da explosão faz alguma diferença onde ele receberá o ataque?
Sim, uma vez que tem o danos do impacto da técnica também.
No cap630 o Hachibi fica frente a uma BijuuDama do Juubi, se a mesma explodisse naquele contexto, você acha que faria alguma diferença para a letalidade da técnica o Hachibi possuir uma cauda mais proxima da BD do que o resto do corpo? Sendo que daquela distância todo o corpo dele seria engolido assim como uma formiguinha?
No caso de uma BD do Juubi, às coisas mudam, quanto maior o poder da técnica maior será seu epicentro, logo do corpo do Hachib é pulverizado.
O epicentro do jutsu só se torna relevante quando tratamos grandes distância entre a explosão e o usuario, como no caso da explosão das 2 Flash Bijuudamas em que o Hachibi estava fora do raio de explosão, tendo de resistir apenas a pressão gerada pelo mesmo.
No caso ai, o Hachib estava longe do raio da explosão, logo é normal ele sair sem nenhum dano.
Só que como você mesmo mencionou ''uma Bijū Dama do Jūbi tem um alcance várias vezes maior que a barreira, não importa o local que ela se chocar vai expandir em todos os lados até o máximo de expansão possível da barreira.'' Ou seja a questão do epicentro perde a relevância apartir do momento que a BD foi pressurizada e richochetou na barreira, explodindo tudo que existia la dentro.
O mangá mostrou que você esta errado:
Mesmo sendo engolido por toda explosão o tronco do "Shinju" resistiu, em quanto o Susano'o é destruído, isso porque o Susano'o estava mais próximo do ponto de colisão.
O tronco do Shinju sequer foi atingido pela explosão.
Então aqui você discorda de tudo que você próprio mencionou.
Repito, aonde é dito e mostrado nessa página que Hashirama precisa ficar concentrado enviando chackra para o Myoujinmon?
Você está confundindo Shisekyoujin(que Hashirama precisa ficar concentrado enviando chackra) com Myoujinmon. Cap637
Então porque ele ficou todo o tempo com as mãos juntas, fazendo selos? E com certeza não era por causa do Shisekyoujin, pois Minato e os demais não precisou.
- O databook menciona que o Myoujinmon pode se adequar ao oponente por meio de mudanças de tamanho e forma.
E oque isso tem haver ?
- Se o Hashirama não tiver usado o Futo contra o Madara, então seria completamente inútil já que não impediria o Madara edo de usar chackra, não faz muito sentido.
Sinto lhe dizer, mas ele não usou no Madara.
- Ainda que Hashirama precise do selo principal para ativar as propriedades de Fuinjutsu, o databook não diz nada sobre Hashirama precisar ficar enviando chackra para o Myoujinmon, no mangá também não mostra nada disso.
Simples, o MJM é produzido por uma quantidade de Energia Natural, se ele usa a energia que existe na própria técnica para colocar no alvo, a técnica vai perde sua resistência.
. E ainda que você estivesse correto, foram os Myoujinmon menores(que seguindo o seu raciocinio não precisaria de envio de chackra) que resistiram a BijuuDama do Juubi, e não o Myoujinmon principal(que foi destruído pelo GKF) cap632.
Isso mostra que o MJM menor não é igual ao MJM principal (Futo), então não tem como medir a resistência de ambos;
Mesmo seguindo a sua lógica, o mangá ainda te refuta.
Não refuta, porque o MJM destruível pelo GKF, não tem a mesma resistência que o MJM que prendiam as caudas do Juubi.
Usar energia natural para criar a técnica e precisar ficar concentrado eviando energia natural para a técnica são duas atividades completamente distintas, o databook não menciona nada sobre isso.
É uma possibilidade.
Técnicas distintas cujo raciocinio é exatamente o mesmo. Argumentar ''São técnicas distintas'' é apenas uma tentativa de se esgueiras do ponto central do argumento: Nenhum fuinjutsu necessita de abastecimento de chackra depois de ativado.