Bom capitulo
Kawaki queria se entregar para que o Jigen não matasse o naruto, isso foi bem coerente já que ele nunca teve um treinamento ninja formal, basta lembrar de casos como Yahiko se entregando e a merda que deu para o Nagato e Konan depois, se entregar a um inimigo quase nunca da certo, só que assim como isso mostra o laço dele com naruto, mostra que ele acreditava no Jigen e no caráter dele, o que pode explicar a possível mudança de lado dele no futuro.
Quanto a tática do Jigen me pareceu no mínimo prudente, ele levou o naruto para outro lugar e o deixaria lá, ou seja, uma politica de não enfrentamento (o que é coerente e explica ele não participar de outras lutas, já que ele as considerou inúteis), não era necessária uma luta já que o naruto não poderia seguir ele, mas, também me intriga, porque o Jigen (assim como Kaguya no passado) parece usar uma espécie de gudoudamas para abrir seu tempo espaço, será que o naruto não poderia fazer o mesmo ? Naruto com tempo espaço...
O bizarro é que nesse capitulo fico parecendo que o sasuke é melhor sensor que o naruto, o sasuke chegou lá sentindo ele e o naruto com senjutsu dos sapos e rikudou não sente o jigen pequeno, bizarro é que esse mesmo naruto já sentiu ate seres de outra dimensão invisíveis como o limbo, como sempre o naruto tem o melhor sensor mas não é o melhor user de sensor... ter algo top e saber usar algo são coisas diferentes
No fim acabou que fico meio constrangedor ver o sasuke precisar explicar para o naruto o que o Jigen estava fazendo, mas, não da para reclamar já que essa sempre foi a dinâmica naruto nunca foi o esperto do grupo, ele poderia contra balancear isso com experiência e jutsus, o que não foi o caso já que ele não tinha experiência com um inimigo com esse tipo de poder e seus jutsus não foram efetivos ou usados, ou seja, foi o ideal, não foi diferente do Paw e Maw analisando pain, depois Katsuyu e os outros explicando tudo ao naruto, essa situação toda me pareceu muito alguns momentos da luta com Kaguya como a dimensão da lava e o naruto voando a primeira vez, a dimensão do gelo congelando eles, a separação do sasuke e naruto fora claro a parte do Osso Jinton
Eu gostei do capitulo, parecia mesmo com algo que aconteceria antigamente
No mais fiquei com a sensação que as crianças vao para lá também, afinal, o boruto também tem tempo espaço
Boruto, sarada, mitsuki e kawaki seria bom ver eles em ação