Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComo funciona o processo de criação de um novo Jutsu? EmptyComo funciona o processo de criação de um novo Jutsu?

more_horiz
.

descriptionComo funciona o processo de criação de um novo Jutsu? EmptyRe: Como funciona o processo de criação de um novo Jutsu?

more_horiz
Essa é uma questão bem interessante, mas complexa de responder. De uma maneira geral, os ninjas precisam combinar suas energias Yin (mental) e Yang (física) para criar chakra, depois, selos manuais são requisitados para a execução do jutsu, considerando que existem pelo menos 12 selos manuais, devem existir trilhões de combinações possíveis. Há também técnicas que dispensam selos manuais, técnicas que usam manipulação da natureza e manipulação de forma. Não me recordo de técnicas que foram criadas necessariamente "do zero", as que tiveram suas origens mostradas ou mencionadas sempre foram inspiradas em alguma técnica já existente.

O Rasengan, por exemplo, se originou da Bijuudama, depois surgiram variações (novos Rasengan) que alteravam somente uma coisinha ou outra na técnica original, seja adicionando manipulação de forma, de natureza, etc.

Creio que as primeiras técnicas foram surgindo aleatoriamente, tipo, eles geravam chakra, realizam uma sequência de selos manuais e observavam o resultado. Conforme o tempo foi passando, eles passaram a se inspirar em técnicas já existentes, alterando somente uma coisa. Os Kage Bunshin do Tobirama certamente influenciaram na criação de outros Bunshins. O Chidori foi baseado no Rasengan, basicamente, o Chidori é um Rasengan sem manipulação de forma, mas com fortalecido com Raiton. Daí foi indo... claro que tem outras que são mais complexas, como o Edo Tensei e Jutsus de Espaço-Tempo. Mas a base de todas deve ter sido mais ou menos a mesma coisa: gera chakra, canaliza e vê no que dá.

descriptionComo funciona o processo de criação de um novo Jutsu? EmptyRe: Como funciona o processo de criação de um novo Jutsu?

more_horiz
Só o Kishimoto para te responder essa, eu acho que ele lê muitos livros, mangás e etc, deve ser assim que começa o processo de criação de jutsus xD.

more_horiz
Justinboll escreveu:
Essa é uma questão bem interessante, mas complexa de responder. De uma maneira geral, os ninjas precisam combinar suas energias Yin (mental) e Yang (física) para criar chakra, depois, selos manuais são requisitados para a execução do jutsu, considerando que existem pelo menos 12 selos manuais, devem existir trilhões de combinações possíveis. Há também técnicas que dispensam selos manuais, técnicas que usam manipulação da natureza e manipulação de forma. Não me recordo de técnicas que foram criadas necessariamente "do zero", as que tiveram suas origens mostradas ou mencionadas sempre foram inspiradas em alguma técnica já existente.

O Rasengan, por exemplo, se originou da Bijuudama, depois surgiram variações (novos Rasengan) que alteravam somente uma coisinha ou outra na técnica original, seja adicionando manipulação de forma, de natureza, etc.

Creio que as primeiras técnicas foram surgindo aleatoriamente, tipo, eles geravam chakra, realizam uma sequência de selos manuais e observavam o resultado. Conforme o tempo foi passando, eles passaram a se inspirar em técnicas já existentes, alterando somente uma coisa. Os Kage Bunshin do Tobirama certamente influenciaram na criação de outros Bunshins. O Chidori foi baseado no Rasengan, basicamente, o Chidori é um Rasengan sem manipulação de forma, mas com fortalecido com Raiton. Daí foi indo... claro que tem outras que são mais complexas, como o Edo Tensei e Jutsus de Espaço-Tempo. Mas a base de todas deve ter sido mais ou menos a mesma coisa: gera chakra, canaliza e vê no que dá.

Edo Tensei não foi baseado em nada, o Tobirama simplesmente o crio, até o término do mangá nada foi mencionado.
Hiraishin a mesma coisa.

E tem vários outros jutsus.

Criar um jutsu ou até mesmo executa-lo vai muito além de apenas "gera chakra, canaliza e vê no que dá"

Selos manuais também não é necessariamente um requisito, apenas certos jutsus são obrigatório.

Os selos servem para facilitar o controle sobre o chakra quando estiver fazendo o jutsu.

Um cara com um controle de chakra razoável faz 20 selos de mão.
Um cara Top controle de chakra faz 1 selo.

more_horiz
@Origami

Creio que você me entendeu errado ou simplesmente não soube interpretar o que eu disse. Eu nunca disse que o Tobirama se inspirou em algo para criar o Edo Tensei e sequer mencionei o Hiraishin.

Eu também não disse que a criação de um jutsu se resumia a gerar chakra, canalizar e ver no que dá, mas sim que isso era o básico para a maioria dos jutsus. Sobre os selos, você simplesmente ignorou que eu disse que nem todos jutsus necessitavam disso.

more_horiz
Justinboll escreveu:
@Origami

Creio que você me entendeu errado ou simplesmente não soube interpretar o que eu disse. Eu nunca disse que o Tobirama se inspirou em algo para criar o Edo Tensei e sequer mencionei o Hiraishin.

Eu também não disse que a criação de um jutsu se resumia a gerar chakra, canalizar e ver no que dá, mas sim que isso era o básico para a maioria dos jutsus. Sobre os selos, você simplesmente ignorou que eu disse que nem todos jutsus necessitavam disso.

Não entendi errado, e soube interpretar muito bem.

Você simplesmente disse que todo jutsus foi baseado em outra técnicas, e o Edo Tensei, Hiraishin e etc.. não foram.

E não tem nada a ver mesmo não, esse negócio de canalizar, chakra e ver no que da, isso não é base para nada. kkk

Se fosse assim, não existiria o termo gênio, talentoso e etc.. ou o termo trabalho duro no mangá.

Se fosse assim todo mundo tava com Rasengans na mão, e a técnica não seria classificada como Rank-A.

more_horiz
Os jutsus do tobirama são uns baseados no outros: Kage bunshin -> Hiraishin -> Edo tensei

Kage bunshin é divisão de chakra
Hiraishin seria: divisão de chakra + ressonância de chakra + kuchiyose
Edo tensei seria: divisão de chakra + ressonância de chakra + kuchiyose + transformação + clonagem + fuuin

Ressonância de chakra é o mesmo que vem ocorrendo agora com o Karma do boruto e kawaki, é o mesmo que ocorria com o Kakashi e Obito enxergando o que o outro via mesmo em dimensões diferentes, é o naruto sentindo o kinkaku e etc... são chakras iguais que se conectam mesmo a distancia, mesmo separados são 1 só por assim dizer, quanto ao conceito de kuchiyose e etc... acho que não tem mt o que dizer

Como funciona o processo de criação de um novo Jutsu? 13
Como funciona o processo de criação de um novo Jutsu? 31
Como funciona o processo de criação de um novo Jutsu? 10
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/644/13.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/Boruto025/31.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/520/10.png

Todo jutsu por mais complexo que seja tem lá seus conceitos básicos eu acho

more_horiz
Depende da técnica, podem subdividir a criação de jutsus em:

Modificação)
É o jeito mais simples, é simplesmente pegar um jutsu que já existe e modifica-ló, o Naruto criou o Sexy no Jutsu modificando o Henge no Jutsu, com a aumento do seu controle de chakra ele foi capaz de aplicar a Transformação da Natureza e criou o Futon: Rasegan adicionando a natureza de chakra elemental ao Rasengan normal, Sasuke criou o Chidori Senbons e Chidori Eisou modificando a forma do chidori através da habilidade com a manipulação da forma que ele conseguiu melhorando seu controle de chakra.
Alguns jutsus criados dessa forma:
- Sexy no Jutsu
- Shishi Rendan
- Habataku Chidori
- Chidori Nagashi
- Chidori Eisou
- Okasho  

Criação)
Os jutsus criados, que não são apenas modificações de técnicas já existentes, podem ser divididos em:
"Inspirados")
Esses são os jutsus que foram criados se baseando em uma técnica já existente, eles tem selos próprios (ou não possui selos no caso dos jutsus sem selos), mas se baseiam no mesmo método base de outro jutsu, o Naruto criou o Naruto Rendan vendo o Shishi Rendan do Sasuke e tentando imitar o seu funcionamento, o Kakashi criou o chidori se baseado na mecânica do Rasengan de concentrar chakra em um único ponto (segunda parte do treinamento do Naruto), mas aplicando a sua transformação da natureza ao invés da transformação de forma.
Alguns jutsus feitos dessa forma:
- Rasengan
- Chidori
- Naruto Rendan
- Provavelmente todos os Bunshinjutsu  

"Feitos do Zero")
Acredito que essa seja a questão central do tópico, jutsus feitos a partir de apenas uma ideia ou conceito, basicamente a criação dos jutsus e baseia em moldagem de chakra, manipulação do chakra e aplicação da transformação, nessas etapas os selos ajudam na manipulação do chakra e criam alguns efeitos que não são possíveis sem eles.
Moldagem: Consiste em extrair a energia do corpo (que vêm das células) e da mente (que vêm da consciência) e mistura-las e junta-las, a taxa dessas energias pode ser alterada com a manipulação de Yin e Yang.
Manipulação: É a parte mais importante, mesmo com a a quantidade correta de chakra, se não conseguir manipulá-lo corretamente, a técnica não vai ter efeito, os selos ajudam na manipulação do chakra, por isso são tão importantes, na manipulação o ninja balanceia as taxas dos tipos de chakra aplicados, e como ele é aplicado (local do corpo, por exemplo).
Aplicação da Transformação: Aqui é onde o jutsu é efetivamente criado, usando a transformação da natureza o ninja dar as propriedades e as características ao chakra, já a transformação da forma envolve a mudança da forma e dá o movimento do chakra, determinando seu tamanho, alcance e também a função do jutsu.

Selos parecem ter alguma importância na aplicação da transformação também, já que algumas transformações parecem ter ligação intrínseca com certos selos, eles provavelmente controlam o balanceamento desse tipo de chakra na parte da manipulação.

Usando o Katon: Gokakyu como exemplo.
Primeiro, o usuário molda o chakra, em seguida manipula o chakra usando os selos, na manipulação ele basicamente concentra o chakra dentro do corpo (provavelmente nos pulmões) e no final aplica a transformação da natureza, dando ao chakra as características do fogo, e a transformação da forma, transformando o fogo em uma bola concentrada.
- Sasuke primeiramente não foi capaz de moldar chakra o suficiente (fazendo um jutsu muito pequeno);
- Ele também deve dificuldade na manipulação, inclusive se queimando na realização do jutsu.
Provavelmente a parte da moldagem e da manipulação são as mais difíceis, por causa do controle de chakra, por isso a necessidade dos selos.

more_horiz
Origami escreveu:
Justinboll escreveu:
@Origami

Não entendi errado, e soube interpretar muito bem.

Você simplesmente disse que todo jutsus foi baseado em outra técnicas, e o Edo Tensei, Hiraishin e etc.. não foram.

E não tem nada a ver mesmo não, esse negócio de canalizar, chakra e ver no que da, isso não é base para nada. kkk

Se fosse assim, não existiria o termo gênio, talentoso e etc.. ou o termo trabalho duro no mangá.

Se fosse assim todo mundo tava com Rasengans na mão, e a técnica não seria classificada como Rank-A.

É, você tem razão.

more_horiz
Revivendo..

more_horiz
Vai depender do jutsu alguns deles realmente da pra descobrir só alterando a concentração do chackra e acredito que boa parte dos jutsus aprimorados são feitos dessa forma afinal nem todo ninja é um gênio ou um estudioso, e sim quase todos os Jitsu são feitos baseados em outros ex: edo tensei ninjutsu de alma como o do dan + yin-yang, hiraishin os kuchyose sao um bom exemplo de espaço tempo e utilizam fuinn ,
Já os elementos são como eu disse acima voçe deve diminuir ou aumentar a concertação de chackra, aplica conhecimento sobre situações (em alguns casos) mudança de forma ou de natureza
Mas por assim dizer o processo é lento e complicado só ninjas top tier conseguiram até agora criar jutsus rank s
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos