.
buiusada curtiu essa mensagem
Justinboll escreveu:Essa é uma questão bem interessante, mas complexa de responder. De uma maneira geral, os ninjas precisam combinar suas energias Yin (mental) e Yang (física) para criar chakra, depois, selos manuais são requisitados para a execução do jutsu, considerando que existem pelo menos 12 selos manuais, devem existir trilhões de combinações possíveis. Há também técnicas que dispensam selos manuais, técnicas que usam manipulação da natureza e manipulação de forma. Não me recordo de técnicas que foram criadas necessariamente "do zero", as que tiveram suas origens mostradas ou mencionadas sempre foram inspiradas em alguma técnica já existente.
O Rasengan, por exemplo, se originou da Bijuudama, depois surgiram variações (novos Rasengan) que alteravam somente uma coisinha ou outra na técnica original, seja adicionando manipulação de forma, de natureza, etc.
Creio que as primeiras técnicas foram surgindo aleatoriamente, tipo, eles geravam chakra, realizam uma sequência de selos manuais e observavam o resultado. Conforme o tempo foi passando, eles passaram a se inspirar em técnicas já existentes, alterando somente uma coisa. Os Kage Bunshin do Tobirama certamente influenciaram na criação de outros Bunshins. O Chidori foi baseado no Rasengan, basicamente, o Chidori é um Rasengan sem manipulação de forma, mas com fortalecido com Raiton. Daí foi indo... claro que tem outras que são mais complexas, como o Edo Tensei e Jutsus de Espaço-Tempo. Mas a base de todas deve ter sido mais ou menos a mesma coisa: gera chakra, canaliza e vê no que dá.
Justinboll escreveu:@Origami
Creio que você me entendeu errado ou simplesmente não soube interpretar o que eu disse. Eu nunca disse que o Tobirama se inspirou em algo para criar o Edo Tensei e sequer mencionei o Hiraishin.
Eu também não disse que a criação de um jutsu se resumia a gerar chakra, canalizar e ver no que dá, mas sim que isso era o básico para a maioria dos jutsus. Sobre os selos, você simplesmente ignorou que eu disse que nem todos jutsus necessitavam disso.
Origami escreveu:Justinboll escreveu:@Origami
Creio que você me entendeu errado ou simplesmente não soube interpretar o que eu disse. Eu nunca disse que o Tobirama se inspirou em algo para criar o Edo Tensei e sequer mencionei o Hiraishin.
Eu também não disse que a criação de um jutsu se resumia a gerar chakra, canalizar e ver no que dá, mas sim que isso era o básico para a maioria dos jutsus. Sobre os selos, você simplesmente ignorou que eu disse que nem todos jutsus necessitavam disso.
Não entendi errado, e soube interpretar muito bem.
Você simplesmente disse que todo jutsus foi baseado em outra técnicas, e o Edo Tensei, Hiraishin e etc.. não foram.
E não tem nada a ver mesmo não, esse negócio de canalizar, chakra e ver no que da, isso não é base para nada. kkk
Se fosse assim, não existiria o termo gênio, talentoso e etc.. ou o termo trabalho duro no mangá.
Se fosse assim todo mundo tava com Rasengans na mão, e a técnica não seria classificada como Rank-A.