Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hashirama vs Sasuke Gedo

+10
Iriw
FrutosDoMar
Counter Spectre
Gaius
Masked
LordZero
Origami
Justinboll
Zora Tockyn
Rory Macdonald
14 participantes

descriptionHashirama vs Sasuke Gedo  - Página 3 EmptyRe: Hashirama vs Sasuke Gedo

more_horiz
Hashirama usa até espadas contra o Madara mano, eles são completamente nivelados em corpo a corpo, ambos são superiores ao Sasuke (sem Ameno).

Madara EMS após perder o Susano'o, saiu na mão com o Hashirama SM.

E o resultado é esse:

Hashirama vs Sasuke Gedo  - Página 3 Sem_tz24

Não tem muito sentido ambos ser extremamente comparáveis no corpo a corpo,  e Madara conseguir se igualar ao Hashirma SM, pode ser que o SM embora melhorando às capacidades do Senju, não é suficiente para desequilibrar a batalha no corpo-corpo.  

Ao mesmo tempo, Hashirama encheu o rabo do Madara de Mokuryuus

E isso apaga o fato que Madara edo encheu o Hashirma de estacas no corpo-corpo ?

A questão é que Hashirama não cai em Genjutsus, cair para o Genjutsu do MS é o mesmo que cair para o Genjutsu do Rinnegan, para ambos é preciso olho no olho (adoooro), só que Hashirama está careca de lidar com Genjutsus oculares, já foram exaustivamente expostos todos os recursos que Hashirama possui para lidar com isso, tanto por mim quanto pelo Frutos

É isso que você precisa compreender.

Não é questão da aplicação, e sim das capacidades do usuário, o Uchiha subjugou 9 bijū's poderosas com apenas um simples relance. Isso está um "pouco" acima do que Hashirma era acostumado à enfrentar.

Força física: preciso nem dizer né? Sasuke é amassado.
Velocidade: Hashirama/Madara são mais velozes.
Agilidade: Hashirama/Madara são mais ágeis.
Reflexos: nivelados.

Em questão de força eu posso concorda. No caso de velocidade o Madara é superior devido ao Shinshin que ele mostrou.

O Uchiha é superior em reflexos e agilidade ao meu ver.

Ter energia Natural é o mesmo que estar em SM? Tu tá de sacanagem?

Em algum momento eu disse algo do tipo?  

1. Isso eram resquícios de Senjutsu provenientes do Myoujinmon que Hashirama tinha feito, ele mal podia moldar seu Chakra direito.

O princípio é eu dizer que Hashirama sempre esteve com o SM contra o Madara Edo no corpo-corpo , e você concordou comigo. Se Hashirma utilizou o MJM, significa que ele estava com o SM ativo,  caso contrário ele não seria capaz de utilizar uma técnica Senpou.

2. Madara usou o corpo do Hashirama como um vetor para obter o Senjutsu moldado, esse Madara não é Sennin, ele não pode absorver e assimilar Energia Natural.
3. Assim como Madara e Hashirama nesta cena, Naruto e Gakidou usaram do mesmo princípio. Enquanto Naruto absorvia Energia Natural e moldava Senjutsu, o Gakidou o absorvia, porém o Gakidou não era capaz de controlar esse poder e virou pedra.

E aqui você entra em contradição.

Você dizer que ter Senjutsu é o mesmo que ter SM, é o mesmo que dizer que Juugo e Sasuke são Sennins.

Em algum momento eu disse isso?  Eu nem se quer mencionei a palavra Senjutsu.

Ok, você só fugiu de tudo e não entendeu nada, quebrou todo o meu quote, separou a linha de raciocínio e ainda cometeu três falácias, te falta interpretação básica.

Eu entendi oque você estava querendo dizer. Só achei meio cômico você ter que recorrer a várias linhas para tentar explicar algo simples.

Madara Edo não era capaz de desviar do Raikage, mas tinha reflexos para reagir, portanto lhe faltava AGILIDADE, movimentos curtos.

E qual é o problema disso ?

Madara SM com o buff do sensor, foi capaz de desviar do Hiraishin-Giri, um ataque mais veloz que qualquer investida do Raikage, portanto nessa forma ele já tinha AGILIDADE suficiente para tal.

Isso é um pouco óbvio não acha?

Hashirama não só é capaz de fazer o mesmo que Madara Edo uma vez que o combatia em igualdade na forma base, mas também é capaz de reproduzir o feito do Madara SM pelos mesmos motivos.

Ele só não é capaz de realizar o mesmo feito que o Madara SM, porque ele não tem o Chakra dos Seis Caminhos.

De maneira geral, a agilidade e os reflexos complementam a reação, seja para ataques velozes, seja para ataques consecutivos.
Combates de curto alcance não são velozes, uma troca de golpes não envolve Shunshin, portanto o que mais importa é a agilidade e não os reflexos.

Eu não discordo de você em relação a esse assunto.

Sasuke tinha reflexos e agilidade para desviar de um ataque do Bee usando o Manto 1, um ataque de alta velocidade (Capítulo 413)
Responder 04

Porém, o mesmo não pode ser dito quando ele era surrado pelo Bee na forma base, bem inferior à velocidade do Manto 1. Não eram golpes velozes, mas consecutivos e imprevisíveis (Capítulo 411)
Responder 16

Eu entendi a onde você quer chegar, só que você não entendeu o meu ponto.

Portanto, acabar com Kokushins no corpo nada mais é que uma consequência natural de uma troca de golpes nivelada e não de falta de reflexos, eu já mostrei duas vezes o Hashirama mostrando seus reflexos contra um ataque do Madara, mas fazê-lo 3, 4, 8, 9, dezenas de vezes, é bem diferente.

É como eu disse. Ser capaz de esquivar de uma investida, não significa que ele vai esquivar de todas.

Considere que o mangá é do Kishimoto, portanto num combate há altos e baixos, Hashirama pode ter vacilado e acabando com Kokushins no couro, da mesma forma com Madara e os Mokuryuus. Tanto Kokushins quanto o Mokuryuu podem ser usados à distância, o que já implica que um combate de curto alcance pode não ter sido o responsável por tal.

É uma hipótese até considerável;

Sasuke pegar Madara Jin no Ameno não quer dizer que ele pegue Hashirama, e mesmo que isso ocorra, Hashirama pode se curar.

Hashirama nunca mostrou nada para ser capaz de reagir ao AMENO.

Eu não acho que ele se cura disso:
Hashirama vs Sasuke Gedo  - Página 3 2lw6m41

Ameno já falhou contra Shin e Super Momoshiki, isso não faz deles mais ágeis que o Madara Jin

Falhou porque às habilidades de luta do Uchiha retrocederam;

Modo Bijuu é Ninjutsu. Gakidou é Ninjutsu. Mokuryuu anulou ambos.

O Modo Bijū é uma liberação de chakra e não um Ninjutsu;

Gakidou é Ninjutsu. Mokuryuu anulou ambos.

Mokuryuu absorveu o Chakra do Madara, impedindo que ele utilize técnicas;

Eu discordo do Frutos sobre isso, mas Mokuryuu não precisa bater de frente com o Chidori (até porque ele não é capaz de tal), para isso o Mokujin está lá.
Mokuryuu pode absorver o Chakra do Chidori enquanto o Mokujin segura o Tengu. Frutos já trouxe a imagem ilustrando (Capítulo 643)
Hashirama vs Sasuke Gedo  - Página 2 10311

Contra a Bijuu Dama o mesmo ocorre, o Mokujin a segurou, porém Hashirama optou por usá-la contra o Madara e não absorvê-la. Nesse momento o Mokuryuu poderia muito bem mordê-la e fim de jogo (Capítulo 620)

E como o Mokujin vai segurar um Tengu que se teletransporta ? Um Tengu que se mostrou mais rápido que o Mokujin.

Eu preciso realmente ficar repetindo que Madara não é um Susano'o? Por que você fica insistindo nesse ponto?

E porque você insiste que o Susano'o Iso foi potencializado, sem ter  nenhum prova?

Da maneira que você diz Madara também seria Upado, assim como os Ninjas que entraram em  contato com o Modo Chakra do Naruto.

Você já viu o Madara assumindo forma sobre megazordes? Eu já vi o Iso Susano'o assumir em torno do Chakra dos Bijuus, do Susano'o Kanzentai, de um Modo Bijuu e de um Bijuu.

E desde quanto o Susano'o ser moldado sobre um alvo aleatório, automaticamente eleva sua resistência?

Um humano pode ser upado só de encostar no Chakra da Raposa, ou você não viu isso no mangá? Então, novamente seu argumento de "apenas" o Iso pode ser upado não faz sentido.

E claro que upa, Bijuus podem compartilhar Chakra. Como Naruto upou o Iso Susano'o do Sasuke e derrotou Obito Jin? Como Sasuke upou o Iso Susano'o e usou Flecha de Indra? O simples Chakra do Kurama moldado no KM já upava os Mokutons do Yamato sem que os mesmo o tocassem

Em questão de poder é possível upar por questão óbvias,  pois é so colocar uma Bijū que o poder do Susano'o aumenta. Oque você não consegue provar é  que a armadura em si é melhorada.

Provar para você seria o quê exatamente? Mostrar o Houbi tankando a Flecha de Indra?

Bem, e só  você mostrar Houbi sendo capaz de absorver outros padrões de técnicas (não apenas de Bijuu) e sendo capaz de anular/absorver  um ataque rápido e poderoso como a Flecha de Indra. Eu até poderia concorda.

Houbi é um Fuuinjutsu que absorve e sela Chakra, mesmo uma violenta explosão de uma Bijuu Dama não foi capaz de superar suas capacidades.

Isso não significa que uma Flecha de Indra não possa superar.

Shinsuusenju tankou 11 Bijuu Damas e saiu ileso (I L E S O).

Oque saiu ileso foi só o suporte.

Flecha de Indra é superior a 11 Bijuu Damas?

E você tem dúvidas de algo óbvio?  

Porque ela teria que superar em dobro (22) para parar o Choujou Kebutsu e talvez destruir o Shinsuusenju, percebe que há um sistema defensivo que vai além do próprio Houbi?

No mangá o Choujou Kabutsu foi completamente destruído após as explosões das Bijū Damas, sobrando só o suporte:

Hashirama vs Sasuke Gedo  - Página 3 SP84Sso

Não é preciso do dobro para destruir o "suporte" do Shinsuusenjū, só se  você acreditar que apenas o corpo equivale as milhares de mãos.

Eu sou suspeito pra falar se o Shinsuusenju tanka ou não a Flecha de Indra, mas por via das dúvidas, o Houbi não precisaria tankar a explosão e sim selar seu Chakra residual.

Flecha de Indra ao entra em contato com o Shinssusenju teria um resultado semelhante a esse:

Hashirama vs Sasuke Gedo  - Página 3 Images?q=tbn%3AANd9GcRub_zQRRmmF6CzFZg7aFFq0TQpOHaAgw1f10Hk4c7XGsyA-WYL
Naruto já não tinha Gudou Damas, mas concordo que seriam bastante úteis.

Ele tinha acesso à três;
Sasuke mover para a borda da explosão? Respira e segura, tu tá viajando já.

Qual é o problema de usar o AMENO é sair do centro da explosão?
Eu não desconsidero as maneiras que Sasuke pode usar a Flecha de Indra, mas contra o Hashirama ele teria resposta imediata do Shinsuusenju.

Eu acho que não.

Contra Kakashi 2MS, teríamos resposta imediata da intangibilidade, Kamui ou Kamui Shuriken.

Sim, isso se o Sasuke não combar Flecha de Indra com AMENO, embora à intangibilidade burle isso.

Contra Obito Jin, teríamos Musekiyoujin, Gudou Damas etc etc.

Gudou Damas são destruídas pela técnica. Musekiyoujin é  contornado pelo AMENO + Flecha de Indra.

Contra Tobirama e Minato temos Hiraishin e Hiraishin-Dorai, ambos somem com a Flecha.

Concordo.

É um erro implicar que por Naruto e Sasuke não saírem ilesos, ninguém sairia.

Eu nunca disse isso.

Concordo com a parte do corpo não perder forma.

Sim, o Susano'o pode se recuperar (desde que haja Chakra para tal), o usuário eleva o nível e as camadas vão se sobrepujando, porém, no caso do Iso ser desativado, então não há volta que não seja um novo. Não precisa destruir e sim desativar, danos periféricos não desativam, mas uma barragem deles sim, vide Choujou Kebutsu e Yosogami Kuugeki.

É só recriar o Iso novamente.

Essas espadas são geradas no Iso Susano'o, portanto é totalmente plausível que compartilhem a capacidade de serem imunes a absorção do Mokuton.

Então não é qualquer técnica que o Houbi possa absorve/anular.

Se o Susano'o do Itachi parou o Kirin, nada mais natural que o Houbi também o faça.

Houbi não mostrou resistência para isso. Houbi suportou uma Bijuu Dama, mas, isso é devido suas capacidades de anular/absorve Chakra, contra o Kirin essa habilidade é irrelevante.

Você não entendeu, Bijuu Damas são massas de Chakra que explodem, Flecha de Indra também, porém com o adicional da liberação de Raiton, mas que diferença isso faz contra um Fuuinjutsu?

Flecha de Indra não explode, a técnica nunca mostrou essa peculiaridade, é apenas um Raiton extremamente poderoso. Flecha de Indra conta com seu poder de penetração causando um impacto e descarga no alvo o destruindo, em quanto à Bijuu Dama causa uma explosão desintegrando tudo que está em sua área de atuação.

Por exemplo o Shinju é capaz de absorver (Bijuu Damas,  Modo Bijuu é etc), mas não é capaz de absorver o Youton RS ou até mesmo o Suidanha:

Hashirama vs Sasuke Gedo  - Página 3 Images?q=tbn%3AANd9GcRTKWb1Y-MvKBZfLOy4iWNhKot8uxl74tXLjErUmYOTX7fvlveR

Houbi pode não ser capaz de absorve essas técnicas, mesmo que elas utilizam Chakra, é como eu disse é uma possibilidade.

É o mesmo que dizer que Gakidou absorver um Rasengan não quer dizer que absorva um Rasenshuriken, só que a natureza elemental não faz diferença na absorção e sim no poder, no máximo você pode dizer que a Flecha de Indra possui Chakra demais para ser absorvido, mas isso não se dá pelo Raiton.

O processo do Gakidou é diferente, ele cria um escudo de Chakra impedindo o Jutsu de entrar em contato com o usuário. É o único que mostrou essa capacidade até agora.
Hashirama é mais poderoso que um Mokuryuu né, afinal ele faz dezenas deles num combate.

Claro que Hashirama pode absorver e assimilar o Chakra, veja Kisame e Samehada, veja Zetsus, veja Obito... Até o Yoroi no clássico já absorvia e assimilava Chakra. Mas é óbvio que também estou falando do Gedou Susano'o já sem o Iso (pq o Iso anula essa possibilidade).

Mesmo que ele seja capaz de absorve o Chakra ao contato (como Gakidou), existe uma desvantagem, que é  mostrado na batalha do Jiren:
Hashirama vs Sasuke Gedo  - Página 3 39

Isso poderia ser fatal.

Obs: @FrutosDoMar logo te respondo.

descriptionHashirama vs Sasuke Gedo  - Página 3 EmptyRe: Hashirama vs Sasuke Gedo

more_horiz
Putz Counter, tu fez dnv (separar tudo e cagar pra argumentação geral) :nunca:

Depois eu te respondo, mas caraca, já chega disso.

more_horiz
Discussão tá legal mas, desde quando Sasuke é englobado pelas explosões das próprias flechas? Não entendam errado, flechas espalham energia ao colidirem com Bijuudamas, lembram do Chidori usado pelo Susano'o se espalhando pela Rikudou Bijuudama do Naruto? E bom, Hashirama não tem nada para devolver as flechas de Indra ou sequer teria um meio de fazer o Sasuke sentir o próprio poder, ele seria o único a receber danos dos projéteis.

Houbi selou danos residuais de uma Bijuudama básica que teve como epicentro os dois Megazords. Não existem 'danos residuais' em um Flecha de Indra, ela não é como a Bijuudama que possui um núcleo massivo e vai perdendo potência ao se expandir, basta pegarem o Kirin como base, só que imagem algo absurdamente mais poderoso. Se Sasuke mirar a flecha na cabeça do Buda/Mokujin, o projétil sairá rasgando Mokuton camada após camada sem se dissipar ou perder a potência.

Sobre Amenotejikara vs Hashirama, óbvio que se trata de um finalizador em potencial, se Hashirama sobreviver no primeiro momento, aí sim ele poderia lidar, sem garantia nenhuma de que conseguiria anular as vantagens que uma técnica tão apelona proporciona, mas poderia lidar. Agora ficar páginas e páginas de discussão querendo provar que Hashirama esquivaria do Amenotejikara em qualquer circunstâncias, porque Madara usando Hack's com conhecimento esquivou do Hiraishin em um primeiro momento, é coisa de nóia. Ignoram que o próprio Madara foi superado na cena seguinte pelo mesmo Hiraishin, sendo colocado em xeque.

Comparar o Gedou Susano'o com Madara + Kyuubi não tem cabimento, além de ter status de velocidade, poder de fogo e resistência muito acima, Madara usava poder Bijuu da forma pura, coisa Hashirama estava careca de tanto lidar, tendo técnicas voltadas exclusivamente para anula-los. Sasuke converte o poder dos Bijuus em suas próprias técnicas, seja upando seu Susano'o ou Raiton, e nada impediria de upar também Amaterasu, imaginem que incendiar o Shinsusenjuu seria fácil para ele.

more_horiz
Essa comparação é uma das clássicas

Sasuke realmente é forte com Gedo susanoo mais ficou devendo...............

O que esse Susanoo mostrou além da flecha de Indra ?

de resto não iria nem arranhar o Shinsuusenju.

Mas em compensação Mokujin e Mokuryuu nem iriam arranhar o Gedo susanoo.

Sasuke pode ter Ameno, mas o Hashirama possui Mokubunshin e Sensor do Modo sennin.

Essa luta é complicada de se analisar em um todo.

Gedo susanoo vs Shinsuusenju isso seria interessante.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos