@Robert escreveu: Os golpes do tengu susanoo eram abrangentes a ponto de partir em pedaços os meteoros do tengai ryusei que eram muito maiores que o próprio tengu e se encontravam em uma escala perto do Manda ll em tamanho.
E vemos na imagem que o Sasuke disferiu vários desses golpes de pressão e picotou o chibaku tensei em praticamente 1 segundo, então poderia não ser só 1 hit com golpe de pressão, mas vários que poderiam deixar o Manda ferido com cortes e danos por impacto. O tengu susanoo é bem mais forte fisicamente e pode desferir vários ataques potentes em sequência um do outro em uma velocidade altíssima, e voando também seria mais rápido inclusive pela diferença de tamanho, se você conhece Shingeki No Kyojin e assistiu o Levi lutando contra titãs sabe o que acontece quando um oponente gigante vai enfrentar um oponente muito menor porém mais rápido e equipado com um par de laminas, a velocidade em voo do tengu foi rápida o suficiente pra salvar a Sakura do braço do juubi coelho, alcançar metros em segundos até o meteoro (chegando lá mais rápido que o frs do Naruto) e chegar até ao esconderijo do Shin em pouco tempo. As diferenças de tamanho e velocidade também impediriam o Manda de se enrolar no tengu.
Não tenho dúvidas que o Tengu tem poder destrutivo para causar danos severos ao Manda II, isso é um fato, oque eu tento frisar é também as chances do Manda II se manter no combate por uma questão de estilo de luta. Oque o Tengu mostrou em relação a golpe de pressão, o Manda II mostrou em relação a imobilização(ja que a ilha da tartaruga contém tanta massa quanto esses meteoros).
Sobre a velocidade, não sei se dá para criarmos um parâmetro definido sobre a velocidade do Manda II, acho que carece de alguns fatos, no entanto o Manda I era bem veloz, conseguia interceptar golpes do Gamabunta facilmente.
Embora o Gamabunta seja bem inferior ao Susano'o, acho que é válido ressaltar que o Manda I tbm é inferior ao II.
Outro fator interessante de se considerar é que o Manda é praticamente imune a golpes físicos, claro que existe um limite, no entanto o Manda I ja foi praticamente desintegrado pelo Katon: Gamayudan e se regenerou com troca de pele. O Manda II não deve ficar atrás nesse quesito
Outra coisa é que o Manda por ser uma cobra, atacaria com a boca assim como todas as cobras do Orochimaru. Então pode acontecer uma coisa insana mas que também seria bem possível devido a esse estilo de luta, que seria o tengu ser engolido e rasgar a cobra de dentro da fora. O Kakashi também poderia utilizar uma investida estratégica onde ele iria desativar o susanoo, entrar no Manda com a intangibilidade e reativar o susanoo lá dentro, destruindo a cobra de dentro pra fora.
O kamui shuriken causaria danos arrancando pedaços do Manda 2 e abrindo feridas onde o Kakashi poderia piorar fazendo mais ataques em cima. O Kakashi poderia jogar vários kamuis shurikens concentrados em uma única área da cobra, assim causando um dano muito maior do que como se fosse apenas 1. Inclusive podendo puffar a kuchiyose atacando na região de sua boca cabeça assim como aconteceu quando a Tsunade cravou a espada na boca do Manda em Naruto clássico.
O manda 2 pode trocar de pele porém caso leve danos demais a kuchiyose é puffada assim como aconteceu quando a Tsunade perfurou o Manda 1 com a espada do Gamabunta. A cobra apanharia muito, seria apenas questão do quanto ela aguentaria até ser puffada.
Ao meu ver não faria muita diferença, já que a mesma pode se regenerar. No entanto acredito que seja mais útil para o Manda simplesmente imobilizar o Susano'o com a sua mordida(já que sua boca é tão grande quanto o mesmo).
No entanto o ponto central do meu argumento não é Manda II segurar o Tengu, a única utilidade do Manda II seria ganhar tempo para que Kabuto possa encaixar suas tecnicas de finalizações como Mugen Onsa ou Hakugeki para lidar com o Tengu. Kabuto também pode ajudar o Manda no combate.
O Kabuto não mostrou uma manipulação ilimitada sob o terreno com o muki tensei pra conseguir produzir algo em uma escala de um tengu susanoo. Mesmo em um ambiente totalmente fechado como uma caverna onde ele tinha mais opções com o muki tensei, ele mal inutilizou versões comuns do susanoo como o susanoo do Itachi e o susanoo do Sasuke FMS que são uma formiga perto do tengu susanoo tanto em tamanho quanto em poder bruto.
E pra lutar contra o Manda 2 de uma forma mais efetiva onde o susanoo teria muito mais agilidade e capacidade de locomoção, provavelmente o susanoo do Kakashi estaria voando, o que tornaria o uso do muki tensei mais inviável ainda
Kabuto não precisa de fato produzir algo na escala do Tengu, com o Muki Tensei ele poderia auxiliar o Manda II, manipulando o campo para imobilizar pernas e braços do Tengu, desequilibra-lo para desviar os seus ataques e etc.
Voar daria uma certa vantagem, porém se Kabuto se esconder no campo, Kakashi seria forçado a se aproximar para encontra-lo, já que mesmo Itachi e Sasuke com MS não conseguiram encontrar Kabuto, nesse caso o Muki Tensei também poderia jogar uma função importante
Eu também acharia bem arriscado tentar subjugar a força física física do tengu susanoo com o modo sennin principalmente porque em qualquer vez que o Kabuto se expor ele poderia ser finalizado pelo kamui, que é uma técnica K.O pra ele. O Kabuto precisou trocar de pele pra escapar de um agarramento do susanoo do Itachi, eu não sei nem dizer se a força física dele com o SM é nesse nível. Subjulgar o tengu susanoo com força física é algo que mal o Naruto com RSM + KCM mostrou fazer, mesmo com o modo bijuu enfrentava bastante dificuldades pra isso.
Kabuto poderia esquivar o Kamui ofensivo com troca de pele, me parece um recurso bem útil de se usar nessa situação.
De fato a força física do Kabuto em SM foi muito pouco explorada, porém se seguir a lógica do senjutsu, ele deveria ter uma força física semelhante ao Naruto e etc. Longe de mim afirmar que isso subjulgaria o Tengu, no entanto se somarmos atributos do SM + Manda II + Muki Tensei e etc, teriamos uma base para pelo menos acreditar que Kabuto poderia conseguir eventualmente uma abertura para aplicar o Mugen Onsa ou Hakugeki.
Agora o mugen onsa depende muito da distância e se o Kakashi não estaria com a intangibilidade ativa. Mas de qualquer jeito eu acho que isso pode ser burlado com o kamui, o Kakashi teria infinitamente mais praticidade e chances em finalizar o Kabuto com o kamui do que o Kabuto teria de fazer alguma coisa com o mugen onsa.
Burlar o Mugen Onsa com Kamui?
A distância inicial é 10m, oque ja delimita um contexto de luta curta alcance(claro que isso poderia mudar drásticamente em pleno combate).
Kakashi não tem conhecimento do Mugen Onsa, oque torna bem dificil ele se defender ficando intangivel, já que não existe um fator de previsibilidade aqui.