Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA cena em que o Nagato foi "convertido" fez sentido ou foi forçado? EmptyA cena em que o Nagato foi "convertido" fez sentido ou foi forçado?

more_horiz
O que vocês acham?

descriptionA cena em que o Nagato foi "convertido" fez sentido ou foi forçado? EmptyRe: A cena em que o Nagato foi "convertido" fez sentido ou foi forçado?

more_horiz
Fez sentido? Sim. A maioria dos antagonistas de Naruto não eram vilões clássicos, eram apenas pessoas que lutavam pela paz da maneira que lhes era conveniente, quando percebiam que o caminho deles estava equivocado e que a paz poderia ser alcançada de outra maneira, eles automaticamente simpatizavam com o novo caminho, tal como foi o caso de Nagato, Obito e até Madara.

A única conversão, que na minha opinião, não fez muito sentido (ou não foi muito convincente) foi a do Orochimaru, que era um exemplo de vilão clássico em Naruto. Fora ele, todas as outras fizeram sentido.

Agora se foi "bom"... vai depender de cada um. Pra mim, a do Nagato foi ok, as outras foram meio ruins, embora longe de ser necessariamente péssimas.

descriptionA cena em que o Nagato foi "convertido" fez sentido ou foi forçado? EmptyRe: A cena em que o Nagato foi "convertido" fez sentido ou foi forçado?

more_horiz
O cara quase 10 anos planejando trazer a paz por meio das bijuus, ele era um pacifista no passado até levar uma facada nas costas e perder o Yahiko fazendo ele perceber a verdade dura. Aí depois chega o protagonista com discursos bonitinhos e papos utópicos, se auto intitulando aquele que vai trazer a paz (sem usar argumentos nenhum de como fará isso) e bla bla. Foi forçado e não foi pouco, foi extremamente forçado.

more_horiz
Sim. Tiro no pé. Exemplo claro que Kishimoto ali não se importava mais com enredo e coerência, e sim queria lucrar em cima de Naruto.

more_horiz
Não.Nenhuma conversão de Naruto convence, até parece que as pessoas são fáceis assim. 

A única que eu particularmente gosto é a do Zabuza, ele conviveu com Haku e pode ter se apegado e sentiu mal depois.

more_horiz
O Naruto é a criança da profecia que acabaria com o ódio no mundo ninja, faz sentido ele conseguir tocar no coração das pessoas, os vilões que ele conseguiu converter tinham boas  intenções, queriam a paz no mundo ninja.
Obito e Nagato acreditaram na criança da profecia :)
Kishimoto tem talento para ser pastor kkkkkk, eu sempre choro na cena do Zabuza, não importa quantas vezes eu veja.

more_horiz
Tudo que Naruto resolve conversando é forçado ele é um guloso.

more_horiz
Não acho tão forçado assim.

Nagato tinha um motivo para matar, que era trazer a paz. Como o próprio Naruto disse ao Obito, o Nagato queria realmente a paz, só que de um jeito errado. O que o Naruto pregava hoje como justiceiro nada mais é do que uma visão que o próprio Nagato e o Yahiko tinham no momento da criação da Akatsuki. O problema é que pelas condições em que ocorreu a morte do Yahiko e sua ingenuidade na época, ele acabou sendo convencido de a paz só seria possível por meio da guerra.

Mesmo tendo destruído Konoha e matado metade dos seus habitantes (incluindo o Kakashi e o próprio Jiraya), ele viu que o Naruto não queria realmente matá-lo e isso o surpreendeu, pois não fazia sentido na visão dele que alguém pudesse passar por cima de toda a dor para compreender e aceitar o lado do outro. A conexão que eles tinham com o Jiraya, a inspiração que o Jiraya teve com o Nagato para criar aquele livro lá o fez ter esperança de que existisse uma outra forma de conseguir a verdadeira paz sem precisar ser um genocida. Como ele mesmo disse, ele viu em Naruto uma versão dele mesmo que se perdeu a longo do tempo e que só no fim de sua vida conseguiu recuperar. 

As ações do Nagato não são justificáveis, mas existe um contexto claro para que elas ocorressem e o Kishimoto não poupou esforços em explorar esse ponto.

more_horiz
Eu acho extremamente forçado, o ódio do Nagato era muito profundo pra ter um mudança tão rápida, ele passou décadas acreditado em algo pra uma adolescente fazer ele muda em 5 minutos.

Isso do Naruto converte funciona apenas no classico com o Zabuza, Gaara e Neji porque depois vira uma palhaçada.

more_horiz
Pra mim não soa tão forçado. 

Naruto tem boas intenções,  porém repetitivas demais o que torna cansativo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos