Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO Mandamento da Verdade faria efeito numa conversa por cartas ou virtual? EmptyO Mandamento da Verdade faria efeito numa conversa por cartas ou virtual?

more_horiz
Imaginando que houvesse a tecnologia pra conversa virtual...

descriptionO Mandamento da Verdade faria efeito numa conversa por cartas ou virtual? EmptyRe: O Mandamento da Verdade faria efeito numa conversa por cartas ou virtual?

more_horiz
Não, pois se eu não me engano os mandamentos só fazem efeito em você se você descumpri-los na frente deles. Isso pode ser notado quando Galand diz que: "Qualquer um que minta em minha presença, terá seu corpo transformado em pedra". Aquele mandamento que a Merlin derrotou também disse a mesma coisa: 'Qualquer um que mate em minha presença...". Eles sempre dão destaque para a presença deles, por trás você pode fazer, mas na presença deles não. No caso de uma conversa virtual ou por carta, você não vai estar na presença dele, logo o mandamento será:

Spoiler :

descriptionO Mandamento da Verdade faria efeito numa conversa por cartas ou virtual? EmptyRe: O Mandamento da Verdade faria efeito numa conversa por cartas ou virtual?

more_horiz
Creio que seja mais ou menos isso que o @Espírito da Floresta mencionou. Os Mandamentos só funcionam na presença do usuário, é visível que os Cavaleiros Sagrados saíram do efeito do Mandamento do Amor depois que Escanor mandou Estarossa para outro lugar, isso mostra que existe algum alcance para a maldição atingir, então... eu diria que depende.

Virtualmente "escrevendo" uma mentira, não funcionará nem de perto nem de longe.
Virtualmente "falando" uma mentira, não funcionará se estiver longe, se estiver perto, provavelmente.
Num jogo de cartas, funciona se estiver próximo, caso contrário, não funcionará.

Depende da distância, principalmente. E também, pra quem você está direcionando a mentira, imagino eu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos