Yagi escreveu: Justamente por achar que a massa é diferente que não conseguem se misturar, são um bando de arrogantes.
Conheço uma pá de incels super legais que com toda certeza os chamaria para tomar umas no bar e apresentar putas aleatórias para ver se quebra o gelo dos cara, mas esses otakuzinhos que se acham superiores por x motivos, esses eu chamo de fracassados mesmo, e usar foto de anime é um forte indício de serem quem são, apenas pessoas inseguras que falharam miseravelmente em qualquer relação social ou mesmo familiar. Reforça o dito no tópico, é motivo de vergonha, custa sair da zona de conforto e enfrentar os problemas como pessoas adultas? Ou será que é melhor se isolar e ser zoado por isso?
Otaku se achando superior é uma desgraça pra quem vê de fora, mas não vamos generalizar e sermos parciais. O outro lado também consegue ser tóxico nesse nível e talvez até pior, tudo o que eu citei a respeito de não os levarem a sério em discussões também é se achar superior. Não precisa ser um otakinho se achando superior pro preconceito acontecer, muitas vezes o ataque é gratuito. Eu já vi por exemplo, um cara em uma discussão de samurai vs guerreiros templários no youtube, um cara usando argumentos e chamando o outro pra debater sem usar nenhuma forma de provocação e ofensa, e o outro respondendo de uma forma totalmente infantil e menosprezando por ser otaku.
Não precisa desses caras se auto-impondo como superior intelectualmente por aí pra sociedade os julgar como inferiores, só de você gostar de animes e mangás muita gente já terá preconceito com você.
E anti-sociais, virgens esse tipo de coisa não precisam incomodar ninguém para a sociedade odiar-los, são constantemente julgados de forma direta e usados como referências negativas, muitas vezes dentro da própria família. Não ter sucesso social e não conseguir ter relação com mulheres muitas vezes é algo causado por problemas que o próprio sujeito tem/teve na vida, na boa parte das vezes são defeitos de aparência e personalidade (com coisas que são quase impossíveis de mudar em si mesmo pra agradar os outros), em casos mais hards podendo chegar a ser até transtornos mentais. Não são todos que tem amigos para ajudar-los, os que tem estão no luxo. A sociedade normalmente tem 0 empatia e só desce a lenha, não são bem vindos em nenhum canto a não ser um chan da vida que pode acabar fodendo mais ainda com a mentalidade do sujeito.