Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComo o Orochimaru desenvolveu o Fushi Tensei? EmptyComo o Orochimaru desenvolveu o Fushi Tensei?

more_horiz
O Fushi Tensei, também conhecido como "Reencarnação do Cadáver Vivente" é um Kinjutsu Rank-S desenvolvido pelo Orochimaru com o propósito de conseguir a juventude eterna e, por consequência, a imortalidade através da transferência de sua alma para um corpo mais jovem e saudável do que o seu original.

Não sei vocês, mas acho que Orochimaru desenvolveu o Fushi Tensei com base no Shintenshin no Jutsu dos membros do Clã Yamanaka. O funcionamento de ambas técnicas é bem similar, mas elas se diferenciam principalmente na parte onde o primeiro possui um efeito mais duradouro, enquanto o último é bem breve. Ambas técnicas consistem em transferir a mente/alma/energia espiritual (Yin) para o corpo do alvo e controlá-lo ao seu bel prazer.

Não sei se algo do gênero já foi dito em mangá, anime, DataBook ou outros materiais oficiais da série, mas acredito que o Fushi Tensei tenha sido desenvolvido com base no Shintenshin dos Yamanaka. Como é apenas um Hijutsu e não uma Kekkei Genkai, não é necessariamente impossível de se aprender ou copiar, basta um estudo profundo para usar a técnica.

Na minha opinião, essa possibilidade do Orochimaru ter desenvolvido seu Fushi Tensei com base no Shintenshin no Jutsu não me parece um absurdo. Já foi dito que Hiruzen aprendeu todos os jutsus de Konoha, então, é plausível que seus alunos tenham, no mínimo, um conhecimento muito grande sobre a maioria das técnicas dos ninjas da vila, especialmente Orochimaru, que era praticamente viciado em jutsus. Além disso, os outros Sannins também possuem técnicas que possuem alguma similaridade com os Hijutsus do Ino-Shika-Chou, Jiraiya possui o Gamadaira — Kageayatsuri no Jutsu, que lhe permite controlar alguém através das sombras, de maneira similar ao Kagemane no Jutsu dos Nara (embora com diferenças claras), enquanto a Tsunade, por meio do Kongoken, pode aumentar sua força física em várias e várias vezes, de maneira similar ao Bubun Baika no Jutsu dos Akimichi, uma curiosidade, é que ambos usam Liberação de Yang para essas técnicas (embora também tenha diferenças claras).

Spoiler :

Na opinião de vocês, isso faz sentido?
O Orochimaru poderia ter aprendido o Shintenshin no Jutsu? O Fushi Tensei seria um Shintenshin upado?
Os membros do Clã Yamanaka poderiam vir a possuir uma técnica desse nível? Ino ou Inojin poderiam desenvolver algo similar a isso?

descriptionComo o Orochimaru desenvolveu o Fushi Tensei? EmptyRe: Como o Orochimaru desenvolveu o Fushi Tensei?

more_horiz
Acho mais provável que tenha sido baseado no Reika no Jutsu do Tobirama.

descriptionComo o Orochimaru desenvolveu o Fushi Tensei? EmptyRe: Como o Orochimaru desenvolveu o Fushi Tensei?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Acho mais provável que tenha sido baseado no Reika no Jutsu do Tobirama.

Na verdade, esse Reika no Jutsu é uma técnica do Dan. Embora haja a possibilidade do Tobirama também possuía-la. De qualquer forma, tanto essa quanto o Shintenshin são bem similares, se diferem em poucas características.

more_horiz
Pô, é meio óbvio que a técnica a qual o Tobirama se refere quando diz que pode enviar sua alma para o Sasuke é o Reika no Jutsu, mas eu acho que o Orochimaru se baseou no Reika por ele não é uma hiden e sim um kinjutsu, e como sabemos, Orochimaru pesquisa sobre Kinjutsus, além disso o Shintenshin, ao que parece, transfere a consciência para o alvo e não a alma, isso porque caso o usuário erre o alvo e acerte algo inanimado, ele morre, como se sua consciência ficasse presa no objeto, e a Sakura conseguiu se proteger da Ino por ter uma determinação mais forte, já no caso da alma, do Reika no Jutsu, esses especilhos parecem não existir.

more_horiz
Orochimaru estudou jutsus do Tobirama que envolvem a alma, entre eles o Edo Tensei, no qual acho que foi a principal inspiração.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos