Eu recomendo que você pule logo pra Parte 2. A Parte 1 é terrível, o protagonista é entediante, os colegas do protagonista são entediantes também (exceto o Speedwagon), as lutas são chatas... entretanto, o primeiro episódio é excelente. A Parte 2 é excepcional, personagens excessivamente carismáticos, vilões e trilhas sonoras incríveis, um protagonista genial, lutas eficientes, cenas marcantes, etc... A Parte 3 é legal... as lutas são maneiras no início, só que depois de um tempo fica maçante demais. O grupo de protagonistas são muito carismáticos, principalmente o Kakyoin, porém a primeira temporada inteira da Parte 3 basicamente é um corredor de lutas, embora elas sejam interessantes e utilizem o sistema de "Stands" que eu particularmente curti, cada episódio basicamente a Stand do inimigo encurrala os mocinhos, eles descobrem a Stand e vencem o combate. Mas não desista no meio desta parte, existe também a segunda temporada da Parte 3. E essa eu posso afirmar que é perfeita. As lutas de Stand são excessivamente satisfatórias e superiores, os vilões são muito mais marcantes, as Stands dos mesmos são genuinamente mais criativas (destaque pra Stand da Mariah, que manipula o magnetismo, e em minha opinião, a luta envolvendo ela é uma das melhores do Anime inteiro), e a luta final contra o Dio é definitivamente a melhor coisa que JoJo pode proporcionar. Acredito que essa seja uma das melhores lutas que eu já vi em toda minha vida, o contexto é sensacional e é uma luta totalmente escrachada, e isso que define ela como incrível. O Dio (vilão) tem o poder de paralizar o tempo, e ele decide que vai parar o tempo uma última vez pra acabar logo com a luta, e de tudo que ele poderia fazer pra matar o Jotaro (protagonista), ele joga um fucking Rolo-Compressor em cima do cara. Eu achei isso maneiríssimo na primeira vez que assisti. A Parte 4 é mais padronizada como Anime comum, o protagonista não é tão diferentão dos outros, as lutas são mais limitadas e divertidas, e o vilão... ah, o vilão. O vilão dessa parte se chama "Kira", e é com certeza o melhor vilão da obra. A Stand dele é linda, tem um poder muito criativo e gera um arco excelente. Em geral, essa parte é bem boa. Eu não acho que seja tão legal quanto a 2 ou a 3, já que perdeu o charme da bizarrice que essas apresentavam. Mas eu curti bastante, embora tenha um detalhe que eu detestei nessa parte, as aberturas. A abertura da Parte 1 é sensacional, a da Parte 2 é perfeita, sem nenhum erro, as da Parte 3 são quase-perfeitas, e as dessa Parte são bem brochantes. A primeira abertura pra mim é a pior de todas, o clima não combina nem um pouco com JoJo, a segunda eu gosto um pouquinho, embora a letra não faça muito sentido com o Anime. E a terceira é boa, mas nem perto do nível das outras. Já a Parte 5, apresenta vilões super-carismáticos, em uma organização terrorista chamada "La Squadra" O grupo de protagonistas é interessante (exceto o Giorno e o Abbacchio, não consigo gostar desses dois), e o desenrolar da história é bem legal, mostra um pouco dos lados da máfia, e a motivação dos protagonistas, que é de derrubar a Passione (organização vilã), é bem legal. O que me fez achar essa parte não tão incrível quanto a 4, 3 e a 2, é o final. Não vou dar spoilers, mas não tem contexto nenhum e não faz o menor sentido lógico.
Enfim, vale a pena assistir, é bem divertido, mas como eu disse no início, pula a Parte 1. Pelo menos na minha visão, essa Parte é horrorosa.