@ShinobinoKami escreveu: - Muu pode aumentar a velocidade do Joki Boi;
- Porque a Ostra pode está a dezenas, ou centenas de metros do local da luta, segundo o próprio Databook a técnica é "Todos os alcances";
- Sua explicação não tem cabimento, você desconsidera que Tobirama teria o chakra dividido em "n" partes quantos fossem os clones, limitando a gama de técnicas que ele poderia utilizar, ignora que clones são mais fracos que suas respectivas versões originais, e que Muu pode restringir tanto o Tobirama quanto seu Edo Tensei com a Técnica do Aumento de Peso;
- ( '-' )
- De fato Muu pode aumentar a velocidade do Jokii Boii, mas será que seria o suficiente para ser relevante contra Tobirama e Gai? A velocidade normal do Jokii Boii é nivel Deidara, ainda que o Jokii Boii ficasse nível Kira A lvl2(sendo extremamente exagerado) ele ainda seria cegado pelo Tobirama usando Hiraishin.
- Eu trouxe a página comprovando que naquela ocasião(a única existente no mangá) a Ostra estava em uma distancia confortavel(cerca de 20m) nada que supere o poder destrutivo do Gai ou Tobirama(repare no quadro abaixo).
O Gengetsu também não se incomodou em invocar a Ostra bem próxima de seus oponentes. Seguindo a lógica faz todo sentido ele não se incomodar, já que mesmo que a Ostra se encontre próximo de seus inimigos, o efeito do Genjutsu ludibria qualquer tentativa de encontra-la, ainda que ela esteja exatamente do lado deles.
Ressalto também que pelo mecanismo de funcionamento da Ostra ela não poderia ficar KM ou centenas de Metros de distância, já que com isso a névoa poderia perder o seu efeito, sendo dissipada pelo ar talvez nem chegando a encontrar o olfato de seus alvos.
Portanto tenho dois pontos importantes que reforçam o meu argumento
Tobirama não é dependente de grandes quantidades de chackra, por isso seus clones mantém um nivel alto de combate mesmo possuindo uma fração do chackra do Hokage, um exemplo é que um clone do Tobirama é capaz de usar Hiraishin reagindo até mais rápido que o Minato se teleportando 2x seguidas com uma Gugou Dama explodindo em sua mão(cap639).
Muu teria então de lidar com vários usuarios de Hiraishin, como ele conseguiria tal feito sem ser marcado ou descoberto? Ele sequer tem meios de encontrar o Tobirama original, em quanto que o Tobirama só precisa de uma única oportunidade para rastrear o Muu.
Me mostra esses jutsus do Tobirama e do Gai que tem alcance de dezenas de metros e que eles podem usar a vontade, porque a Ostra é um recurso simples para o Gengetsu. Não tem essa, o raio do alcance da Ostra não é limitado no cânone, mas só pelo fato de todos os milhares de ninjas no campo de batalham estarem sobre o efeito do Genjutsu é de se supor que seja de pelo menos algumas centenas de metros.
Se tá de sacanagem comigo, agora Asa Kujaku tem cetenas de metros de alcance.
Eu citei o Asa Kujaku usado em 360graus e até coloquei a imagem do jutsu evaporando um Tsunami de Suiton abismal do Kisame.
Podem existir milhares de shinobis dentro do Gen, bastou um único shinobi com poder destrutivo alto para encontrar a Ostra, no contexto dessa comparação temos dois.
''Centenas de metros'' é eufemismo no caso dessa discussão, já que você não pode provar a distância exata no qual se encontra a Ostra, eu provei que ela não estava tão distante assim no mangá. De qualquer maneira o Asa Kujaku evaporou uma técnica cuja as proporções não perdem em nada para os recursos do Gaara, portanto é sim uma técnica com ampla área de destruição.
Joki Boi é o que? Um filho que o Gengetsu fez no meio do campo de batalha?
Melhor para a dupla, ele faz cem clones, cada clone tem um centésimo do chakra dele, já não tá para usar praticamente nenhuma das técnicas das perigosas, e ainda são mais fracos que o Tobirama real.
Não sei que mangá você está lendo, preste atenção na página, Naruto tentou acertar o Muu, e errou. O Gaara cria uma plataforma e o Naruto pega o Muu desprevenido, já que ele não sabia dos braços de chakra. Sem a plataforma do Gaara ali e o ajuda dos braços de Chakra, Naruto teria sido morto, e você me diz que Muu não teria reação a uma kunai.
Então agora, Muu não só não veria a kunai do Tobirama vindo na direção dele, como não seria capaz de simplesmente desintegra uma kunai com o Jinton que pode abranger centenas de metros, tá certo.
Não importa a força dos clones, suponho que você esteja com dificuldade de visualizar o meu argumento, vou tentar lhe explicar de novo:
Ponto 1: Tobirama pode usar o Hiraishin, inclusive se teleportando para proximo do clone, ou trocando de lugar com o clone.
Ponto 2: Muu não consegue diferenciar clones, logo não distinguiria clones do original.
Ponto 3: Muu tem duas alternativas de investidas.
A primeira alternativa seria usar o Jinton para desintegrar o oponente, no entanto nesse caso o Tobirama localizaria Muu através do sensor devido a manipulação de chackra, efetuando um ataque(Hiraishin lvl2, Hiraishin-giri, GKF e etc).
A segunda alternativa seria usar um ataque físico, no entanto assim que Muu atacasse um clone do Tobirama, o mesmo também localizaria o Muu, nisso se abre um leque de alternativas:
Tobirama pode trocar de lugar com o clone e fazer um ataque veloz contra o Muu.
O clone pode aproveitar a brecha para marcar o Muu antes de puffar.
O clone pode teleportar o edo para proximo de si e Tobirama ativa o GKF.
Tobirama pode sacrificar o clone mas fazer uma investida para o local onde Muu foi localizado.
Tobirama pode teleportar o Clone + Muu(que entrará em contato com o clone) para proximo dele e finalizar a luta.
Em fim, em ambas as situações Tobirama se encontraria em um contexto muito semelhante ao que Naruto KM1 se encontrou, onde a velocidade do ataque pode definir a luta.
Ele pode se dividir após usar um Jinton, não tem nada que impeça.
Após isso ele ficaria impedido de usar o Jinton. No contexto desse combate Tobirama sabe que Muu pode se dividir.
Interessante, Tobirama e Gai esperariam por uma divisão do Muu, mas Muu não esperaria por um Hiraishin.
Ainda que o Muu espere, ele não tem capacidade de se equivaler contra o Hiraishin, pelo mesmo motivo que não teve capacidade de lidar com a velocidade do Naruto KM1(cap553).
Não acredito que tenho que explicar uma coisa dessas, nem uma Bijuudama fez o Suigetsu evaporar, ele ficou inconsciente na forma de água e isso por causa do dano, isso porque ele liquefaz o corpo, o que não significa que ele tem o mesmo ponto de ebulição da água.
Além disso com conhecimento dos Portões, Gengetsu mataria Gai antes que ele os abrisse.
Você só esqueceu do detalhe que o Suigetsu tinha o mar ao seu favor, recurso impossível de se considerar no deserto(local da comparação).
Como Gengetsu mataria o Gai antes que ele abrisse os portões?