Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionHashirama não gosta tanto assim do Tobirama? EmptyHashirama não gosta tanto assim do Tobirama?

more_horiz
Então,uma coisa que eu sempre me questionei é o estranho relacionamento do hashirama e do Tobirama,pelo o que aparenta,o hashirama não é tão apegado assim ao Tobirama e eu tenho meus motivos para achar isso
1- Mesmo o tobirama na infância dizendo que os adultos são idiotas e tal,o hashirama nem liga para o que ele fala e depois tem a audácia de falar que o madara era a única pessoa que entendia ele,sendo que o tobirama já mostrou que pensa o mesmo do hashirama,aí o hashirama vai lá e fala que o madara é o presente dos céus dele kkkkkkkkk
2-Hashirama mesmo tendo capacidade de matar o madara e por um fim na guerra,ele continua tentando convencer o madara sendo que vários membros do seu clã morrem,e em quando ele está com dó do madara,o madara simplesmente está matando sem piedade nenhuma os membros do clã dele,e quando finalmente madara é derrotado,o tobirama tenta matar o madara,o hashirama lança um olhar ameaçador para o próprio irmão,e ainda tem a capacidade de se matar pelo melhor amigo.
Sem contar como o hashirama fica desanimado ao conversar com o tobirama,e quando o madara aparece ele já abre o sorriso,vamos ser sinceros,o hashirama prefere muito mais o madara do que o irmão dele,no caso o tobirama kkkkkkk

descriptionHashirama não gosta tanto assim do Tobirama? EmptyRe: Hashirama não gosta tanto assim do Tobirama?

more_horiz
Bom, de certa forma, Madara é irmão do Hashirama há mais tempo que o Tobirama, então não é como se fosse necessariamente um absurdo.

Mas não é bem assim. Hashirama, Tobirama e Madara eram as únicas pessoas da época deles que pensavam de maneira diferente. Enquanto todos os outros acreditavam que só haveria paz quando o Clã Senju ou o Clã Uchiha fossem completamente exterminados, esses 3 tinham outros pensamentos. No entanto, se diferenciavam no ponto em que Hashirama e Madara queriam unir os clãs e atingir a paz através disso, enquanto o Tobirama aparentemente não tinha necessariamente isso em mente.

Aí o tempo passou, Hashirama e Tobirama continuavam com os mesmos sonhos, embora sem conseguirem atingi-los, sendo obrigados a levar os mesmos caminhos que seus pais e antepassados levavam. O mesmo não aconteceu com Madara, pois já havia deixado seus sonhos de infância para trás. Sob a liderança de Hashirama, o Clã Senju estava vencendo o Clã Uchiha, inclusive, muitos Uchihas já estavam se rendendo aos Senjus. Depois que Tobirama derrotou Izuna, as coisas ficaram ainda piores para os Uchihas. A partir daí, seria opção do vencedor decidir o que iria acontecer. Por Tobirama, ele teria matado Madara, acabado com a guerra e faria planos para evitar que outras guerras viessem a acontecer, já o Hashirama ainda tinha seu sonho de unir os clãs e foi isso que ele fez. Uma vez que Madara foi derrotado, Hashirama lhe ofereceu uma última chance. Madara quis testar se ele estava falando a verdade e pediu para que matasse o Tobirama, Hashirama obviamente recusou, e decidiu tirar a própria vida, considerando que essa era a única coisa que ele podia fazer para que seu sonho de unir os clãs fosse concretizado. Mas Madara impediu e aconteceu o que vimos depois, Konoha foi fundada, os clãs se uniram, etc.

Hashirama apenas tinha esperança de que Madara continuasse a compartilhar do mesmo sonho que tinha desde a infância. Mas quando viu que seu "amigo" definitivamente não se importava mais com isso, ele tomou sua decisão e o matou (ou quase).

Não acho que Hashirama se importe mais com Madara do que com Tobirama, é que o Uchiha era uma peça essencial para a concretização de seu sonho, por isso que ele pareceu ter se importado mais com ele do que com Tobirama. Além disso, os flashbacks eram focados quase exclusivamente em Hashirama e Madara, então Tobirama acabava ficando mais como um personagem de suporte, não recebendo tanta atenção quanto os outros dois.

descriptionHashirama não gosta tanto assim do Tobirama? EmptyRe: Hashirama não gosta tanto assim do Tobirama?

more_horiz
São visões de mundo diferentes: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/622/11.png
Hashirama não gosta tanto assim do Tobirama? 11

Kawarama queria matar todos os uchihas, independente de quantos senjus fossem morrer, isso para vingar os senjus que já tinham morrido
Tobirama queria parar as guerras, independente do que fosse necessário, para isso ele se aliaria aos uchihas e os toleraria
Hashirama queria parar as guerras, não com os uchihas como seus aliados mas como sua família

Hashirama estava disposto a lutar e morrer pelos uchihas
Tobirama estava disposto a viver perto deles

Existe muita diferença entre o que o hashirama e tobirama queriam, a questão é saber o que o madara queria, seja como for, o hashirama sempre o considerou um amigo que sofreu o mesmo que ele, o hashirama sempre tentou entender o lado do madara

more_horiz
Ellos
Mas mesmo assim,o hashirama dizia que é como se ninguém entendesse ele,mas o tobirama de certa forma entendia ele,sem contar a alegria que l hashirama ficava perto do madara,era só chegar k tobirama que o hashirama ficava desanimado,acho que os únicos irmãos que o hashirama gostava era o itama e o kawarama,agora o tobirama não fede nem cheira kkkkk

more_horiz
Mas o tobirama não entendia mesmo o hashirama

Mentalidade do tobirama quanto ao madara: MATA o mais rápido o possível
Mentalidade do hashirama quanto ao madara: Vamos dar mais uma chance a ele

Mentalidade do tobirama quanto ao sasuke: MADARA o mais rápido possível
Mentalidade do hashirama quanto ao sasuke: Vamos dar mais uma chance a ele

Assim que o tobirama e hashirama foram invocados pelo orochimaru, o Tobirama queria ir imediatamente para a guerra parar o madara, OK, beleza, madara é um problema, vamos parar ele, POREM, o tobirama queria ignorar o sasuke e o hashirama chegou e falou "não adianta ignorar o sasuke aqui e agora, pois, se a gente fizer isso, o sasuke pode se tornar um próximo madara e não estaremos aqui" esse tipo de coisa sempre pareceu ocorrer na relação deles, o tobirama é imediatista, ele quer resolver o problema a sua frente o mais rápido possível, já o hashirama é mais visionário, ele consegue ter mais perspectiva a longo prazo.

Matar o madara quando o mesmo estava no chão, resolveria o problema naquele momento, mas, outros uchihas que o respeitavam poderiam tentar seguir os passos dele assim como na guerra, ignorar o sasuke resolveria o problema do madara edo tensei, mas, quem iria impedir o sasuke de se revoltar assim que os hokage sumissem ?

Eu do meu ponto de vista preferiria a solução do tobirama na maioria dos casos

Linha do tobirama problemas como Obito invocando Kyuubi, Rin jinchuuriki do Sanbi, nagato destruindo aldeia, quarta guerra, revolução do sasuke e etc... não teriam ocorrido, POREM, sarada nunca existiria, assim como, poderiam ter outros problemas, talvez o danzou fosse um problema ainda maior, talvez uchihas fossem um problema ainda maior

Linha do hashirama problemas ocorreram mas vários outros foram evitados, duvido muito que o sasuke tivesse sido convertido, duvido muito que o madara no fim teria chorado, assim como, sem o hashirama e seu jeito de pensar, talvez nunca tivessem existido as aldeias, afinal, konoha só foi fundada graças ao hashirama e madara se unindo, outras vilas apenas copiaram o modelo

Existe coisas boas e ruins no ponto de vista dos 2 irmãos senju mas claramente eles não pensam igual

more_horiz
Entendo seu ponto de vista,mas o meu objetivo principal é mostrar que eu acho,na minha visão que o hashirama gosta mais do madara,acho que foram feitos um para o outro,tanto que quando o madara perguntou para ele se para salvar a vila ele tivesse que matar um dos dois,acho que com certeza ele mataria o tobirama,acho que o hashirama não mataria alguém que meio que foi o pilar dos objetivos dele,então acho que ele mataria o tobirama e ficaria nos loves com o madara para sempre,bom essa é minha visão kmkmm

more_horiz
Hashirama iria se matar ao invés de matar o irmão, obviamente ele gostava muito do Tobirama, era o único irmão dele que tinha sobrado, mas o Tobirama era mais racional, enquanto ele era muito sentimental, por isso quando eles conversavam claramente os pontos de vista deles não batiam, mas os dele e o do Madara também só eram coincidentes na infância,  a parada dele era mais um Naruto 2.0, era estava sempre tentando trazer o Madara de volta para a luz e assim conseguir realizar o sonho dele de terminar com as guerras, mas não é como se ele fosse tão idiota quanto o Naruto, quando ele precisou matar o Madara para proteger o sonho dele fez sem pensar duas vezes e sem remorso, logo acho que ele gostava mais do Tobirama, que ele provavelmente nunca mataria sem sentir remorso.

more_horiz
Mas quando o madara fez a pergunta se ele mataria ele ou o tobirama,com certeza ele mataria o tobirama kkkkkk

more_horiz
Eles não pensam de forma igual, como tu podes não pensar igual ao teu irmão ou ao teu pai. Ainda assim não te faz necessariamente gostar menos.
O Tobirama sabia da situação problemática que era e queria acabar logo com isso tudo. O que Hashirama fez poderia ter trazido inúmeros problemas gigantescos - aliás, trouxe.
Hashirama e Tobirama queriam a paz pro seu clã. Hashirama, de maneira messiânica e utópica. Tobirama, de maneira condizente com uma verdadeira guerra. Ele era o real general do clã, como também foi o general na IV Guerra, comandando quase todas as ações ofensivas que ocorreram após a morte do Shikaku.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos