Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDupla das Artes vs Seis Caminhos da Dor EmptyDupla das Artes vs Seis Caminhos da Dor

more_horiz
Local: O mesmo de Madara vs Cinco Lages
Condições: Formação do Pain está completa, Deidara já começa a luta voando, Sasori já tem a marionete do Terceiro Kazekage em mãos
Conhecimento: A dupla sabe sobre os poderes gravitacionais do Caminho Deva somente. Os Pains tem conhecimento básico das técnicas da argila explosiva e da Areia de Ferro, mas desconhecem totalmente o C4 e o C0 e tampouco sabem das 100 marionetes e do próprio corpo de boneco do Sasori
Restrições: técnicas em larga escala (C4, C0, Shira Tensei colossal ou Chibaku Tensei) só podem ser usadas como ÚLTIMO RECURSO
Distância: 40 metros
Intenção: Matar

descriptionDupla das Artes vs Seis Caminhos da Dor EmptyRe: Dupla das Artes vs Seis Caminhos da Dor

more_horiz
VAMOS ´LÁ............

Venenos do sasori são imunes aqui ( eu acho, eles tão mortos né os caminhos kkk) e pq eles absorves os ninjutsus né... kkk sei lá,

os animais gigantes quebram facilmente as marionetes do Sasori

Bombas do Deidara podem ser repelidas pelo shinra tensei eu acho sei lá kkk

Eu não sei como eles podem desviar da areia de ferro, mas acho que o aquela tecnica lá que suga tudo no ar (aquela bola la de gravidade) anularia a areia de ferro

EU NAO VEJO COMO ELES ESCAPARIA DA EXPLOSÃO DO DEIDARA, pain pode absorver aquilo??????????????????????????????

Elementos do sasori é inutil aqui, ja que eles pode absorver....

Deidara certamente morria primeiro apos ser puxado pelo Devo...

Sei lá, os caminhos tem vantagem, me corrijam se estiver errado kkkk

descriptionDupla das Artes vs Seis Caminhos da Dor EmptyRe: Dupla das Artes vs Seis Caminhos da Dor

more_horiz
Imagino eu, que o Satetsu do Sandaime Kazekage, assim como a Suna do Gaara, não possa ser absorvido pelo Gakidou de Pain, logo, seria uma arma bem útil na ofensiva e também poderia ser usada como suporte para o Bakuton do Deidara, isolando a área das explosões, uma vez que é resistente o suficiente para aguentá-las. Sobre os venenos, eu acabei ficando na dúvida pelo motivo que citaram para Pain ser imune... supondo que funcionem, é mais uma arma útil contra os inimigos, caso o contrário, são descartáveis. As 100 marionetes seriam uma boa, mas é mais quantidade do qualidade e o Rinnegan provavelmente poderia ver os Fios de Chakra e acabar detectando o Sasori através disso. Seu Katon não é muito relevante, embora funcione contra alguns dos corpos adversários.

Conhecimento básico sobre a Argila Explosiva é saber que ela explode, então imagino que sua fraqueza ser Raiton é desconhecida para Pain. De qualquer forma, mesmo que soubessem, eles não poderiam evitar as explosões, a não ser que o Kokushins sejam capazes disso, já que desestabilizam chakra, mas é apenas uma hipótese mesmo. C1 é burlado por velocidade, C2, caso estejamos considerando as minas subterrâneas, o Rinnegan poderia vê-las e evitar ataques. Ou, simplesmente se aproveitar disso para usar contra os inimigos, tal como Sasuke fez (poderiam fazer até melhor, visto que estão em 6, evitando as explosões de maneira similar a como fizeram com o Rasenshuriken, só que as explosões seriam previsíveis, ao contrário da técnica do Naruto).

O C3 pode ser muito bem considerado uma técnica de larga escala, não? Também estaria restrita a recurso final?

Eu não sei como a dupla luta, mas acredito que o Sasori possa usar o Satetsu em combinação com o Bakuton do Deidara. Isolando a área das explosões para atingir alguns dos corpos de Pain e até para evitar que eles próprios sejam pegos na explosão. De resto, não sei quais estratégias eles usariam.

Agora vejamos a Formação Pain.

O Tendou pode lidar facilmente com o Bakuton do Deidara e o Satetsu do Sasori com o Shinra Tensei básico. Como ele não está lutando sozinho, seria trabalhoso para a dupla descobrir o delay e mesmo que já saibam, seria difícil acertá-lo por causa do resto da formação. O Shuradou seria bom na ofensiva, através do uso de canhões de chakra, que poderiam interceptar as explosões do Deidara de uma boa distância, inclusive, poderia até explodir o dragão, prejudicando-o seriamente. O Chikushodou pode invocar um monte de bestas para variados propósitos, seja na ofensiva, defensiva ou até suporte. O Cérbero seria um problemão para qualquer um dos adversários, visto que não poderia ser derrotado com explosões de pequena escala, talvez interceptado com Satetsu, mas devido a quantidade que Sasori possui disponível, creio que nem isso seria o suficiente. O Camaleão pode esconder Pain e permitir que eles ataquem de diferentes formas. E quem sabe as invocações não sejam até capazes de previnir as explosões da mesma maneira que Sasuke fez com Manda. Além disso, o Chikushodou também é uma dor de cabeça pela capacidade de invocar os demais corpos de Pain. O Shuradou poderia lançá-lo para algum lugar e os demais seriam invocados instantaneamente. E também tem o pássaro, que pode voar.

Me pergunto se o Gakidou possa absorver a Argila Explosiva, já que é uma substância aleatória não criada somente por chakra, assim como a Suna do Gaara. Mas desde que consiga absorver a energia explodida, ele também seria um enorme empecilho para a dupla artista. Dos demais caminhos, um pode restaurar corpos destruídos e outro não é muito relevante.

Até aqui, vejo Pain em grande vantagem. Partindo para os últimos recursos de cada um... as 100 marionetes do Sasori foram derrotadas por Chiyo e Sakura, que nem tinham muita coisa. Acredito que a Formação Pain poderia fazer o mesmo, visto que eles possuem recursos melhores para lidar com o grande número de inimigos. Para C0 e C3, temos Gakidou (se conseguir absorver tudo a tempo) e Ningendou (usando as invocações como escudo e até usando a si próprio como corda de fuga - Shuradou lançava ele de dentro para fora de Konoha - que tem mais de 10 km - num instante e vice versa, manda Ningendou + aquele que restaura que a escapatória da zona de explosão é certa, e também tem o pássaro que pode voar para longe), Tendou (sozinho poderia usar um Shinra Tensei que repeliu até Bijuudama, embora não saia ileso). Os demais eu já não sei o que fariam contra isso. C4 pode ser visto pelo Rinnegan, daí eles podem sair da zona da explosão como Sasuke saiu, a diferença é que o Deidara acabaria usando uma vez só e não cairia em nenhum Genjutsu. Já o Chibaku Tensei é hit kill para os inimigos.

A Formação Pain possui uma vantagem clara e pode até vir a vencer antes de usarem todos os recursos que tiverem disponível.

more_horiz
@Justinboll escreveu:
Conhecimento básico sobre a Argila Explosiva é saber que ela explode, então imagino que sua fraqueza ser Raiton é desconhecida para Pain. De qualquer forma, mesmo que soubessem, eles não poderiam evitar as explosões, a não ser que o Kokushins sejam capazes disso, já que desestabilizam chakra, mas é apenas uma hipótese mesmo.

Tem uma situação em que Obito consegue desestabelizar uma flecha de Enton lançada pelo Sasuke, se fosse seguir esse principio até poderia funcionar, no entanto a composição do Bakuton é completamente diferente, e nunca vimos esse recurso sendo usado contra outros tipos de técnicas(cap637).
Dupla das Artes vs Seis Caminhos da Dor 08
Eu não sei como a dupla luta, mas acredito que o Sasori possa usar o Satetsu em combinação com o Bakuton do Deidara. Isolando a área das explosões para atingir alguns dos corpos de Pain e até para evitar que eles próprios sejam pegos na explosão. De resto, não sei quais estratégias eles usariam.

Me pergunto se o Gakidou possa absorver a Argila Explosiva, já que é uma substância aleatória não criada somente por chakra, assim como a Suna do Gaara. Mas desde que consiga absorver a energia explodida, ele também seria um enorme empecilho para a dupla artista. Dos demais caminhos, um pode restaurar corpos destruídos e outro não é muito relevante.

Não me parece ser uma estratégia muito útil. O bakuton tendo como recurso a explosão, busca criar o máximo de destruição possível, isolar a explosão diminuiria o seu espaço de destruição, diminuindo a sua proporção ficaria mais fácil para o Nagato lidar com elas apenas esquivando.

Nada impede que o Gakido a absorva o chackra da argila explosiva, no entanto seria diferente de absorver um ninjutsu elemental, no caso da árgila, ela só perderia o chackra, mas não desapareceria(semelhante a quando o Gakido tenta absorver chackra de um humano).
Dupla das Artes vs Seis Caminhos da Dor 19
No entanto como o Gakido precisa se aproximar a curta-distância e o Bakuton é ativado segundo a vontade do usuario, ele correria um grande risco.

Poderia ser possível o Gakido simplesmente absorver a explosão da mesma forma que fez com o Senpou: Goemon, no entanto o Satetsu misturado ao Bakuton anularia esse recurso.
Para C0 e C3, temos Gakidou (se conseguir absorver tudo a tempo) e Ningendou (usando as invocações como escudo e até usando a si próprio como corda de fuga - Shuradou lançava ele de dentro para fora de Konoha - que tem mais de 10 km - num instante e vice versa, manda Ningendou + aquele que restaura que a escapatória da zona de explosão é certa, e também tem o pássaro que pode voar para longe), Tendou (sozinho poderia usar um Shinra Tensei que repeliu até Bijuudama, embora não saia ileso).

Outro recurso bem útil do Nagato contra o C0 seria o Kokushin, pois ele pode fechar os tenketsus que ativam o jutsu, como o C0 é usado em ultima instância em um contexto onde Deidara ja estará debilitado, acho que poderia funcionar.

more_horiz
vamo la

o pain começa logo de cara fazendo invocação mas o deidara usa a c3 pra lidar com as invocações
o sasori em seguida usa satetsu shigure para separar os seis logo isso o caminho que recucita os corpos morre por ser lento(como dito o shinra tensei por ultimo) em seguida o deva usa as estacas negras para contra-atacar o sasori mas sasori usa a suna para se defender, por isso os pains não tem como atacar de longe (só usando o shinra tensei mas como ta restrito ) mas o pain pode puxar o sasori pelo caminho deva

com o rinnegan n pode ver o fluxo de chaka pelo oponente( so o do sasuske e da kaguya)
o pain acaba errando o coração logo depois o depois o deidara usa a c2 para tentar separar o sasori e o deva

em seguida o pain percebe que o sasori n tem fluxo de chaka no corpo e que o chacka ta concentrado no centro,
enquanto isso sem como atacar de longe o pain perde

o sasori n faz nada agora então o pain usa o shinra tensei enquanto o deidara usa as mina terrestre nos outros corpos e lembrando o gakido(sei la) n pode absorver a argila explosiva.

restando assim o caminho deva que agora o sasori sem o 3 kasekage e o deidara so resta a c4 e c0
sasori percerbe que seria inutil revelar o seu corpo marionete pois o shinra tensei

mAS ENQUANTO ALGUEm absorve chaka o corpo fica lento e n se move no caso do JIGEN o sasori usa a fumaça enveneada nas mãos no corpo marionete e usa katon enquanto o deidara voa o pain absorve o katon do sasori o deidara usa um unico passaro de explosão e acaba com deva. VITORIA DOS ARTISTAS

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Não me parece ser uma estratégia muito útil. O bakuton tendo como recurso a explosão, busca criar o máximo de destruição possível, isolar a explosão diminuiria o seu espaço de destruição, diminuindo a sua proporção ficaria mais fácil para o Nagato lidar com elas apenas esquivando.

Eu acho que seria bem útil sim, pois isolando a área da explosão, seu poder estaria concentrado e consequentemente se tornaria mais mortal para a vítima, além disso, poderia evitar que a vítima escapasse da explosão. A dupla pode não conseguir prender necessariamente todos os Pain de uma vez, mas caso pegassem de um em um, seria algo bem perigoso para os adversários, o único que escaparia seria o Tendou com Shinra Tensei, caso fosse pego sozinho, mesmo assim, sofreria danos provavelmente. Já o Gakidou poderia ser imobilizado pelo Satetsu do Sasori caso tentasse absorver tudo. Os demais seriam seriamente prejudicados, creio eu.

Ainda assim, não é impossível para os Pain evitarem isso e caso levassem um combo desses, poderiam usar aquele que restaura os corpos ou simplesmente não se deixariam cair na mesma estratégia duas vezes. Mas dependendo de como Sasori e Deidara usassem isso, poderiam prejudicar parte da Formação Pain. Mesmo assim, não é como se a possibilidade disso acontecer fosse muito alta... apesar de longe de ser baixa também.

Dupla das Artes vs Seis Caminhos da Dor 10210
Dupla das Artes vs Seis Caminhos da Dor 10310
Dupla das Artes vs Seis Caminhos da Dor 10410
Dupla das Artes vs Seis Caminhos da Dor 10510
Dupla das Artes vs Seis Caminhos da Dor 10610
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos