Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan?

+4
Ben Ikneg
FrutosDoMar
Heimdall
nono191
8 participantes

descriptionKakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan? EmptyKakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan?

more_horiz
Uma discussão que eu tive com um amigo, sobre o poder real do Kakashi depois de Hokage foi: O Kakashi ainda é capaz de usar o Mangekyou Sharingan do Obito?

Muitos podem achar que a resposta é NÃO, mas meu amigo apontou algo interessante. Sabemos que o outro mundo e o mundo dos vivos é ligado pelo Chakra. Rin e Obito estão mortos, mas segundo o que foi apresentado, Rin estava sempre observando Obito do outro mundo. Então ele disse o seguinte: Se a Rin podia ver o Obito, por que o Obito não pode ver o Kakashi? E mais, ele apontou: Se o Obito foi capaz de voltar uma vez usando o Mangekyou Sharingan dele, será que ele não poderia voltar novamente, apenas usando o Kamui? Kamui é um poder muito mais extenso do que se imagina, pois ele pode conectar o mundo dos vivos com o outro mundo, através do Chakra! E ai veio a resposta do meu amigo: Sim, o Obito está vigiando o Kakashi e se ele tiver algum problema, ele pode voltar por alguns momentos para dar o Mangekyou novamente para o Kakashi, mesmo que seja apenas temporário.

Eu fiquei pensando nessa teoria, achei meio viajada, mas acho que valia a pena discutir ela. O que acham?

descriptionKakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan? EmptyRe: Kakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan?

more_horiz
Não...

Aquilo já foi a maior forçação de barra do mangá, não é nem bom cogitar que se repita...

Quando o Kishimoto escreveu esse absurdo, o corpo do Obito ainda estava no campo de batalha, tanto que no plano real, o chakra sai do farelo e entra no Kakashi:

Kakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan? 15713

Tirando esse acaso, essa conexão entre o plano dos vivos e dos mortos não é simples de acontecer. É necessário que o chakra da pessoa que quer "atravessar" se manifeste no plano real. O Hagoromo explica essa mecânica aqui:

Spoiler :


Em todos os casos isso ocorreu. Quando Hagoromo se manifesta pra Naruto, ele tinha chakra Ashura e o chakra de todos os Bijuus, isso aflorou o do Hagoromo. Quando se manifesta para o Sasuke (Indra), ele tinha recebido chakra diretamente da Kurama (manto) e, provavelmente, tinha o do Hashirama (Ashura), recebido com aquele jutsu que ia restringir o Madara. E no caso do Obito, o chakra dele ainda estava lá, remanescente no corpo (farelo).

Atualmente, aquela fonte de chakra já se foi, então, pela lógica, não é para ser possível.

descriptionKakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan? EmptyRe: Kakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan?

more_horiz
Heimdall escreveu:
Não...

Aquilo já foi a maior forçação de barra do mangá, não é nem bom cogitar que se repita...

Quando o Kishimoto escreveu esse absurdo, o corpo do Obito ainda estava no campo de batalha, tanto que no plano real, o chakra sai do farelo e entra no Kakashi:

Kakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan? 15713

Tirando esse acaso, essa conexão entre o plano dos vivos e dos mortos não é simples de acontecer. É necessário que o chakra da pessoa que quer "atravessar" se manifeste no plano real. O Hagoromo explica essa mecânica aqui:

Spoiler :


Em todos os casos isso ocorreu. Quando Hagoromo se manifesta pra Naruto, ele tinha chakra Ashura e o chakra de todos os Bijuus, isso aflorou o do Hagoromo. Quando se manifesta para o Sasuke (Indra), ele tinha recebido chakra diretamente da Kurama (manto) e, provavelmente, tinha o do Hashirama (Ashura), recebido com aquele jutsu que ia restringir o Madara. E no caso do Obito, o chakra dele ainda estava lá, remanescente no corpo (farelo).

Atualmente, aquela fonte de chakra já se foi, então, pela lógica, não é para ser possível.

Observando por essa ótica Kishimoto poderia facilmente ter usado o ''Tessha Fuin'' como técnica de transição de poder, visto que Sasuke quando usa o amaterasu proveniente do Tesha fuin, chega a manifestar o mesmo mangekyo que o Itachi possuía, ao invés de sem MS pessoal.
Kakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan? 02
É verdade também que Obito antes ja havia se tornando como o Rikudou sennin, portanto a manipulação de chackra para ele estava em um nível completamente diferente.

descriptionKakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan? EmptyRe: Kakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan?

more_horiz
Acho que a unica chance disso rolar é caso Obito volte como Edo Tensei e mantenha algum resquício do chakra do Rikudou que tinha em seu corpo. Mas ai iria precisar de uma explicação cheia de fanservice e muita maconha para chegar ao ponto do Kakashi ter o MS novamente.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionKakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan? EmptyRe: Kakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan?

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Acho que a unica chance disso rolar é caso Obito volte como Edo Tensei e mantenha algum resquício do chakra do Rikudou que tinha em seu corpo. Mas ai iria precisar de uma explicação cheia de fanservice e muita maconha para chegar ao ponto do Kakashi ter o MS novamente.


Olha, se for ver pelo que o mangá apresentou, o Obito não poderia voltar como Edo Tensei, pois não sobrou DNA dele pra fazer a invocação, e muito menos o espirito dele esta presente no mundo dos vivos, como aconteceu com os Hokages. Mas sabemos que o Kishimoto apelou muito quando deu o Mangekyou do Obito pro Kakashi através do Chakra, isso abriu as portas para uma travessia entre os mundos que o Kamui pode realizar...

Eu penso que não seria possível ele voltar, mas essa teoria do meu amigo tem me atormentado cabeça XD

E que eu saiba, o Tessha Fuin só pode ser usado de Uchiha para Uchiha. Foi o que permitiu o Sasuke usar o Amaterasu e o Madara usr o Izanagi pra reviver depois que o Hashirama o matou (Sim, Zetsu diz que ele "implantou o jutsu em seu olho", pois não poderia usar ele sem ter o chakra dos Uchiha e dos Senju ao mesmo tempo. Não creio que ter engolido um pedaço do Hashirama conta como uma transferencia de chakra, por que se não ele teria despertado o Rinnegan na mesma hora)

descriptionKakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan? EmptyRe: Kakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan?

more_horiz
nono191 escreveu:
Ben Ikneg escreveu:
Acho que a unica chance disso rolar é caso Obito volte como Edo Tensei e mantenha algum resquício do chakra do Rikudou que tinha em seu corpo. Mas ai iria precisar de uma explicação cheia de fanservice e muita maconha para chegar ao ponto do Kakashi ter o MS novamente.


Olha, se for ver pelo que o mangá apresentou, o Obito não poderia voltar como Edo Tensei, pois não sobrou DNA dele pra fazer a invocação, e muito menos o espirito dele esta presente no mundo dos vivos, como aconteceu com os Hokages. Mas sabemos que o Kishimoto apelou muito quando deu o Mangekyou do Obito pro Kakashi através do Chakra, isso abriu as portas para uma travessia entre os mundos que o Kamui pode realizar...


Se não me engano Obito sangrou um monte quando foi fatiado pelo Minato na guerra ninja, só que é muito improvável alguém ter pego o sangue dele do chão :think: Em questão de roteiro basta inventar alguma desculpa, mas realmente seria bem forçado.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionKakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan? EmptyRe: Kakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan?

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
nono191 escreveu:
Ben Ikneg escreveu:
Acho que a unica chance disso rolar é caso Obito volte como Edo Tensei e mantenha algum resquício do chakra do Rikudou que tinha em seu corpo. Mas ai iria precisar de uma explicação cheia de fanservice e muita maconha para chegar ao ponto do Kakashi ter o MS novamente.


Olha, se for ver pelo que o mangá apresentou, o Obito não poderia voltar como Edo Tensei, pois não sobrou DNA dele pra fazer a invocação, e muito menos o espirito dele esta presente no mundo dos vivos, como aconteceu com os Hokages. Mas sabemos que o Kishimoto apelou muito quando deu o Mangekyou do Obito pro Kakashi através do Chakra, isso abriu as portas para uma travessia entre os mundos que o Kamui pode realizar...


Se não me engano Obito sangrou um monte quando foi fatiado pelo Minato na guerra ninja, só que é muito improvável alguém ter pego o sangue dele do chão :think: Em questão de roteiro basta inventar alguma desculpa, mas realmente seria bem forçado.


Agora em Boruto tudo pode acontecer. Já surgiu até um novo tipo de tecnica dos Ootsutsuki, o Karma. Além disso, podemos citar que ainda tem dois usuários do Edo Tensei bem vivos, um deles aliado de Konoha...

Vale lembrar que provavelmente existem milhares de usuários do Kamui. O bichinho do Uchiha Shin tinha o Sharingan dele, e conseguia usar o Kamui. E em Konoha já sabe, tu sacode uma arvore e cai 10 Uchiha Shin de lá

descriptionKakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan? EmptyRe: Kakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan?

more_horiz
Não é bem assim.
Da mesma maneira que o Sakumo Hatake ficou preso num plano intermediário entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos por se sentir culpado por ter se matado e ter sido egoísta para com o filho, temendo prejudicá-lo, a Rin poderia muito bem estar na mesma situação, afinal, seu suicídio quase culminou no fim do mundo.

Após seus problemes terem sido resolvidos, eles provavelmente partiram para o Mundo Puro para não mais retornar e certamente não poderiam interagir mais com o Mundo Impuro. Perceba que aqueles que residem no mundo dos mortos sequer possuem noção de quanto tempo se passou desde quando eles morreram, basta perceber que os revividos pelo Edo Tensei achavam que era Tobirama que havia os invocado.

Então acho que isso não pode acontecer, as dívidas de Obito já estão quites, ele não tem motivos para ficar preso ao mundo dos vivos. Nem o Rikudou Sennin ficava peranbulando de um mundo para outro, não seriam seres inferiores capazes desse feito.

O máximo que pode acontecer é o Obito ou o próprio Kakashi ter selado o poder do Kamui para ser ativado numa situação de risco da mesma maneira que Madara fez com o Izanagi e Itachi com o Amaterasu. Fora essas opções, seria algo extremamente forçado.

descriptionKakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan? EmptyRe: Kakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan?

more_horiz
Justinboll escreveu:
Não é bem assim.
Da mesma maneira que o Sakumo Hatake ficou preso num plano intermediário entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos por se sentir culpado por ter se matado e ter sido egoísta para com o filho, temendo prejudicá-lo, a Rin poderia muito bem estar na mesma situação, afinal, seu suicídio quase culminou no fim do mundo.

Após seus problemes terem sido resolvidos, eles provavelmente partiram para o Mundo Puro para não mais retornar e certamente não poderiam interagir mais com o Mundo Impuro. Perceba que aqueles que residem no mundo dos mortos sequer possuem noção de quanto tempo se passou desde quando eles morreram, basta perceber que os revividos pelo Edo Tensei achavam que era Tobirama que havia os invocado.

Então acho que isso não pode acontecer, as dívidas de Obito já estão quites, ele não tem motivos para ficar preso ao mundo dos vivos. Nem o Rikudou Sennin ficava peranbulando de um mundo para outro, não seriam seres inferiores capazes desse feito.

O máximo que pode acontecer é o Obito ou o próprio Kakashi ter selado o poder do Kamui para ser ativado numa situação de risco da mesma maneira que Madara fez com o Izanagi e Itachi com o Amaterasu. Fora essas opções, seria algo extremamente forçado.


Vendo por esse ponto, sim, está correto XD

Só sei que se o Kakashi por acaso conseguisse usar o Mangekyou ainda, o meu rank de Hokages mais fortes mudaria completamente. Com o próprio Tengu e o Kamui, ele poderia ficar num nível próximo ao Hashirama e Naruto

descriptionKakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan? EmptyRe: Kakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan?

more_horiz
nono191 escreveu:

E que eu saiba, o Tessha Fuin só pode ser usado de Uchiha para Uchiha. Foi o que permitiu o Sasuke usar o Amaterasu e o Madara usr o Izanagi pra reviver depois que o Hashirama o matou (Sim, Zetsu diz que ele "implantou o jutsu em seu olho", pois não poderia usar ele sem ter o chakra dos Uchiha e dos Senju ao mesmo tempo. Não creio que ter engolido um pedaço do Hashirama conta como uma transferencia de chakra, por que se não ele teria despertado o Rinnegan na mesma hora)


O Kishimoto alterou essa concepção sobre o Izanagi.

No databook e na obra (posteriormente) ficou claro que os Uchihas abusaram do Izanagi em suas lutas, isso antes dos tempos de estados em guerra. Não tem como assumir que todo esse pessoal implantou células de senju.

E essa situação do Madara prova isso também. O Tensha Fuin foi utilizado sim para pré-ativar o Izanagi, mas a ativação do jutsu se deu antes de qualquer mescla do chakra dos dois.

descriptionKakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan? EmptyRe: Kakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan?

more_horiz
Heimdall escreveu:
nono191 escreveu:

E que eu saiba, o Tessha Fuin só pode ser usado de Uchiha para Uchiha. Foi o que permitiu o Sasuke usar o Amaterasu e o Madara usr o Izanagi pra reviver depois que o Hashirama o matou (Sim, Zetsu diz que ele "implantou o jutsu em seu olho", pois não poderia usar ele sem ter o chakra dos Uchiha e dos Senju ao mesmo tempo. Não creio que ter engolido um pedaço do Hashirama conta como uma transferencia de chakra, por que se não ele teria despertado o Rinnegan na mesma hora)


O Kishimoto alterou essa concepção sobre o Izanagi.

No databook e na obra (posteriormente) ficou claro que os Uchihas abusaram do Izanagi em suas lutas, isso antes dos tempos de estados em guerra. Não tem como assumir que todo esse pessoal implantou células de senju.

Infelizmente essa é uma coisa que eu acho One Piece muito superior a Naruto. O Kishimoto reverte conceitos antigos, ignorando eles completamente. Madara nunca conseguiria usar o Izanagi, mas só pelo poder das viajadas do Kishimoto, ele conseguiu do nada.

Além disso, no Filler em que era mostrado o Izanami, dava pra ver que todos os Uchiha conseguiam usar esse jutsu.

Danzo teve que se aliar com Orochimaru, obter celular do Hashirama, os Sharingans do braço do Uchiha Shin, tudo isso pra conseguir usar esse jutsu proibido..


Mas voltando ao assunto do Mangekyou do Kakashi, me pergunto se não teria como ele receber uma nova transferencias de olhos, talvez de algum Uchiha Shin, já que tem uma caralhada deles por ai

E essa situação do Madara prova isso também. O Tensha Fuin foi utilizado sim para pré-ativar o Izanagi, mas a ativação do jutsu se deu antes de qualquer mescla do chakra dos dois.

descriptionKakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan? EmptyRe: Kakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan?

more_horiz
Eu tenho exatamente a mesma teoria! rs

Em minha visão, seria um pouco forçado sim, mas possível caso os roteiristas de Boruto queiram! Não adianta dizer que é impossível, pois já aconteceu no mangá com o autor original escrevendo, imagina em Boruto que a lógica é ainda mais deturpada! rs

Sabemos que a alma incorpora aspectos exteriores quando vai para o mundo espiritual, Obito provavelmente ainda mantém o poder de Rikudou em sí, então acho possível que ele possa voltar se quiser!

Também existe outra teoria que seria até menos forçada: Kakashi ainda poder materializar seu Susanoo! Visto que foi mostrado que uma vez que desperte esse poder, não é necessário sequer ter olhos para usar!

descriptionKakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan? EmptyRe: Kakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan?

more_horiz
Kishimoto já fez essa burrice sem sentido algum, é possível que esse pessoal da Pierrot ou o Kodachi façam essa demência também.
Agora, fazer sentido não faz.

descriptionKakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan? EmptyRe: Kakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan?

more_horiz
Também existe outra teoria que seria até menos forçada: Kakashi ainda poder materializar seu Susanoo! Visto que foi mostrado que uma vez que desperte esse poder, não é necessário sequer ter olhos para usar!


Rapaz, bem lembrado.

Pra mim Kakashi Dual MS vai voltar e chutar a bunda desse Jigen, o cara vai ser ownado pelo Kakashão como demonstrei no meu tópico de comparação entre Jigen Vs Kakashi.

Ps: Tava confundindo chamando o cara d Jiren aqui, ja arrumei kkkkk

descriptionKakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan? EmptyRe: Kakashi ainda pode usar o Mangekyou Sharingan?

more_horiz
Não. Kakashi só pôde utilizar os 2MS por "possessão demoníaca."
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos