Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção? EmptyA Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção?

more_horiz
Página  233– Iso Susano’o e Iinjū Kongō Henge — Santōrō :


Pois bem, de acordo com o DB4, Madara criou a Iso: Susanoo (armadura do Susanoo Dai 3 Keitai e Tengu) com o objetivo de evitar as técnicas de absorção e supressão do Hashirama. Isso, de alguma forma, torna o Susanoo Tengu e o Susanoo Dai 3 Keitai imune, ou no mínimo, mais resistente a técnicas de absorção?

Jutsus como o Mokuryuu, Daikoudan, Gakidou entre outros cujo o objetivo é o mesmo seriam ineficazes contra o a armadura do Susanoo? Qual a opinião de vocês acerca disso?

descriptionA Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção? EmptyRe: A Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção?

more_horiz
Acho que nao sao imunes nao mano, o Humanoide e feito de chakra e os jutsus absorvem chakra,seria meio estranho essa imunidade.

descriptionA Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção? EmptyRe: A Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção?

more_horiz
→ Foi criado por Uchiha Madara como uma defesa contra o Jijunjutsu de Hashirama.


Ao meu ver o que  DB4 diz está correto, durante a guerra por exemplo um Mokuryu agarrou no Susano'o mas ele não apenas não se desfez (não foi absorvido) como Madara colocou ele pro próximo nível (o Tengu). Se o Mokuryuu pudesse absorver o Susano'o não creio que as lutas de Hashirama e Madara se estenderiam tanto.

Penso que o Susano'o n é passível de absorção (ou pelo menos n de uma forma pratica), trata-se de chakra fortemente materializado e estabilizado, possui alta resistência, o Susano'o mais simples é mais resistente que aço, visto que Danzou quebrou uma kunai ao testar ela no Susano'o do Sasuke.

Users de Susano'o (Madara, Sasuke e Itachi) já enfrentaram Users de Jutsus de absorção (Hashirama, Nagato, Kaguya, Otsutsukis e etc) e pelo menos até onde eu lembre nunca nenhum deles tentaram absorver o Susano'o e em vez disso tentaram outras formas de derrotar o Jutsu (em geral usando força bruta).

Contra esse argumento teria o fato de que Madara absorveu o BM do Naruto com um Mokuryuu, mas nesse caso se tratava de Mokuton absorvendo chakra de um Bijuu, com o Susano'o creio que seria diferente.

descriptionA Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção? EmptyRe: A Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção?

more_horiz
Eu acho que tem uma lógica por trás dessa descrição.
Não é dito que o Susanoo é imune a técnicas de absorção, mas diz ser um recurso para defender a Kyuubi das técnicas "domadoras e supressoras" de chakra do Hashirama.

Se o Susanoo for absorvido, basta Madara criar outro no lugar.
Mas se a Kyuubi for pega, já era.

Foi inclusive o que aconteceu no vale do fim, Hashirama quebrou a armadura de Susanoo da Kyuubi, e a suprimiu logo em seguida.

descriptionA Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção? EmptyRe: A Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção?

more_horiz
Serio que você precisou criar um tópico para isso ?

Sei lá mano mas acho que em uma leitura superficial você acha ali a palavra chave: Supressão

O que o Yamato fazia com o Naruto ?
O que o Hashirama fazia com a Kyuubi ?


Qualquer um que saiba o mínimo desse manga sabe que eles suprimiam o poder da kyuubi, o susano cria uma barreira que impede o "contato" do chakra do hashirama com o chakra da kyuubi

descriptionA Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção? EmptyRe: A Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção?

more_horiz
Ellos escreveu:
Serio que você precisou criar um tópico para isso ?

Sei lá mano mas acho que em uma leitura superficial você acha ali a palavra chave: Supressão

O que o Yamato fazia com o Naruto ?
O que o Hashirama fazia com a Kyuubi ?


Qualquer um que saiba o mínimo desse manga sabe que eles suprimiam o poder da kyuubi, o susano cria uma barreira que impede o "contato" do chakra do hashirama com o chakra da kyuubi


Só que Mokuton suprime qualquer fonte de chakra, não somente a Bijuu, de forma que se o Susano'o não tivesse uma resistência especial contra esse tipo de técnica, Madara não daria nem pro aquecimento com Hashirama.

descriptionA Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção? EmptyRe: A Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção?

more_horiz
Sertão escreveu:
Ellos escreveu:
Serio que você precisou criar um tópico para isso ?
Sei lá mano mas acho que em uma leitura superficial você acha ali a palavra chave: Supressão

O que o Yamato fazia com o Naruto ?
O que o Hashirama fazia com a Kyuubi ?

Qualquer um que saiba o mínimo desse manga sabe que eles suprimiam o poder da kyuubi, o susano cria uma barreira que impede o "contato" do chakra do hashirama com o chakra da kyuubi

Só que Mokuton suprime qualquer fonte de chakra, não somente a Bijuu, de forma que se o Susano'o não tivesse uma resistência especial contra esse tipo de técnica, Madara não daria nem pro aquecimento com Hashirama.

De fato, só ver o Mokuryuu engolindo um Modo Bijuu inteiro em segundos, coisa que seria catastrófica pro Madara se fosse possível contra o Tengu.

descriptionA Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção? EmptyRe: A Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção?

more_horiz
Realmente o Iso susanoo não era absorvido pelo Mokuryuu ou outros Mokutons.

Sorte ou mérito do Madara.

Se não ficaria muito mais facil do Hashirama derrotar ele.

descriptionA Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção? EmptyRe: A Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção?

more_horiz
Então aquela técnica do Toneri que sugou quase todo o chakra do Naruto não funcionaria contra alguém dentro do Susano'o?

O mokuton é bem mais eficiente contra o chakra biju, mas isso não o impede de absorver outra energia, eu vejo isso sendo bem mais específico com relação ao dragão de madeira

Madara devia lidar com ele usando as espadas do Tengu

descriptionA Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção? EmptyRe: A Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção?

more_horiz
Para isso existe o Mokujin, bastariam segundos de imobilização que o Tengu seria totalmente engolido não por um, mas por vários Mokuryuu.

Acho que tornou-se imprescindível a nulificação total da absorção por via do Susano'o, do contrário, Hashirama basicamente tornaria Madara, no máximo, um oponente digno de seus clones.

descriptionA Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção? EmptyRe: A Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção?

more_horiz
Pois bem, de acordo com o DB4, Madara criou a Iso: Susanoo (armadura do Susanoo Dai 3 Keitai e Tengu) com o objetivo de evitar as técnicas de absorção e supressão do Hashirama. Isso, de alguma forma, torna o Susanoo Tengu e o Susanoo Dai 3 Keitai imune, ou no mínimo, mais resistente a técnicas de absorção?
Acho que essa questão é simples: por mais que tenha uma das absorções mais fortes da obra, o Mokuryū têm a finalidade de absorver única e exclusivamente chakra do Sistema de Chakra, e pra isso ele precisa de um ponto de conexão. Tratando-se do Modo Bijū, no próprio chakra materializado existe a ponte que liga a sucção do Dragão à Keirakukei da Kurama. Já no Susano'o está uma armadura materializada que não está diretamente conectada, atuando como uma "barreira" que protege o corpo original do usuário, assim não existindo o tal "ponto de conexão". Além de que, absorver diretamente o chakra do Susano'o seria também impossível, uma vez o único kyūinjutsu capaz disso é o do Rinnegan.
Jutsus como o Mokuryuu, Daikoudan, Gakidou entre outros cujo o objetivo é o mesmo seriam ineficazes contra o a armadura do Susanoo? Qual a opinião de vocês acerca disso?
- Mokuryū: Sim, pelos motivos apresentados.

- Daikōdan: até poderia ser, mas vejo este sendo mais efetivo em técnicas lançáveis e de energia. Não consigo imaginá-la engolindo um Tengu, por exemplo.

- Gakidō: é o que falei, a única forma de absorver qualquer ninjutsu. Logo, Nagato e Momoshiki podem solar um Tengu.

descriptionA Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção? EmptyRe: A Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção?

more_horiz
Solar um Tengu, Chute do tengu esmagaria o Nagato.

descriptionA Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção? EmptyRe: A Iso: Susanoo é imune a jutsus de absorção?

more_horiz
Nagato absorve o chakra dele e fim. :fuma/:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos