Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Discussão: A separação entre Naruto e Boruto

+10
Kyuko
Ben Ikneg
Iriw
Shiryu
Omar Pizzarou
Counter Spectre
ShinobinoKami
Nick Hyuuga
Ellos
FrutosDoMar
14 participantes

descriptionDiscussão: A separação entre Naruto e Boruto EmptyDiscussão: A separação entre Naruto e Boruto

more_horiz
Faz sentido ainda considerarmos Naruto shippuuden e Naruto Boruto como os mesmos personagens? Falo em nível de combate.

As diferenças de feitos entre eles são gritantes.
- Naruto atualmente não executa Modo Ashura.

- Naruto atual não possui Bijuu Kage Bunshin de fato.

- Sua velocidade corporal vem se mostrando ridicula. O shinobi que superou Kira A lvl2, feriu Kaguya, conseguiu lidar com o Ameno, Kamui, Yomotsu Hirasaka.
Discussão: A separação entre Naruto e Boruto 02
Atualmente não conseguiu lidar com transporte de armas do Shin(embora o contexto ainda possa explicar o ocorrido), se perdeu completamente contra velocidade corporal do Jigen e sua técnica de dimuição de tamanho(mesmo possuindo recursos mais que o suficientes para combatê-las), se encontrou em dificuldades contra Delta.

- O Modo Bijuu que conseguiu empatar com o Susano'o Tengu, resistiu a golpes do Gedou Susano'o, Juubi, salvou Naruto de ataques do Obito(jin). Em Boruto se mostrou inferior a um Golén de Doton comum.
Discussão: A separação entre Naruto e Boruto 26
Geralmente eu sempre busco interpretar o contexto das situações, justamente porque entendo que dependendo da situação mesmo um shinobi GOD pode falhar. No entanto as falhas de Naruto foram tão remuneradas nesses capitulos pós guerra, que para mim não faz mais sentido considerar Naruto Boruto e Naruto Shippuuden como os mesmos personagens.

Acredito que convém mais separarmos completamente os dois personagens como dois personagens distintos, já que a diferença entre ambos tende a ser grotesca.

descriptionDiscussão: A separação entre Naruto e Boruto EmptyRe: Discussão: A separação entre Naruto e Boruto

more_horiz
Problema é que as pessoas acham que por ter passado anos, os personagens foram ficando mais e mais fortes, só que isso não é o caso

Existem personagens que treinam em Off por anos vide Vegeta
Existem personagens que relaxam em Off por anos vide Gohan

Você pegar um Gai, Lee e etc... certamente eles continuaram treinando e se aprimorando, então, no caso deles é fácil dizer que estariam mais poderosos que da ultima vez que os vimos

Agora você pegar um naruto, sasuke, sakura, hinata, tenten, shikamaru.... acha que depois de ter 2 filhos a hinata continuou treinando ? Acha que sakura cuidando de doentes e sua casa ela tinha tempo para treinar ?? Fora o naruto e sasuke que a rotina deles nem combina com alocações apropriadas para treinos, ou seja, todos eles possuem atualmente desempenhos inferiores aos que tinham, POREM, isso não é algo novo

Naruto clássico:
- Kakashi x Zabuza: será que o kakashi estava no auge ?
Pelo o que foi mostrado o kakashi na época de Anbu usava e abusava do sharingan sem ficar indo para o hospital a torto e a direito

- Tsunade x Kabuto: será que a tsunade estava no auge ?
Pelo o que foi mostrado tsunade ficou anos sem lutar estava completamente enferrujada e etc....

O fato de alguém ser magro não quer dizer que pratique exercícios, ele pode ser sedentário e estar fora de forma

Naruto atual esta no mesmo patamar e estagio do kakashi e tsunade no inicio do clássico, precisamos é ver como o naruto vai estar quando voltar a velha forma, a diferença do kakashi do clássico para o shippuuden foi apenas treino físico, o fato do naruto ter células do hashirama, bijuus, espirito do Goku, fruta do diabo não o torna menos sedentário

descriptionDiscussão: A separação entre Naruto e Boruto EmptyRe: Discussão: A separação entre Naruto e Boruto

more_horiz
No caso da Hinata, @Ellos, é diferente, pois a Novel que  afirmou que ela continua treinando e ensinando o Juken para os filhos.

Até vencer uma jounin de elite ativa em uma luta ela venceu. A questão é que ela vem sendo boicotada tanto no mangá quanto no anime.
Tudo vassilaum

No citado ela evoluiu, pois ela se tornou Mestre do Juken na nova geração.

Tudo indica que ela dominou todas as técnicas do Juken, aliás, em Boruto SD ela demonstrou Kaiten. Vale ressaltar que esse mangá tem dado spoilers do original, fora isso, a Hinata nunca havia demonstrado kaiten no mangá cômico da fase do Shippuden, aí logo agora que ela é descrita como Mestre do Juken na nova geração ela demonstra.
:gorda:

Teoria ou fato?

É questão de tempo para vermos aquele lindo kaiten da Hinata.
:planta:
Além disso tem outras técnicas também.

Quanto ao Naruto, sinceramente, não dá para ele vencer todas. Aliás, estou adorando o caldo que ele está tomando.
:horak:

Talvez ele esteja enferrujado, já que os inimigos de verdade só apareceram nessa fase da história e, além, é claro, de ficar muito tempo sentado na cadeira do Hokage sem fazer nada.

more_horiz
Naruto passou os últimos 10 anos sentado em uma cadeira assinando papéis, é óbvio que ele ficou muito mais fraco do que durante o período em que ele estava constantemente enfrentando inimigos. Além disso, dentro desses 10 anos nunca apareceu uma ameaça grande o suficiente para fazer ele realmente ter que treinar e lutar sério. Mesmo os jounins de Elite tinham as missões de Rank-A e Rank-S para levar eles até o limite, Naruto estava em um patamar muito elevado para ter problemas com esse tipo de missão.
Eu acho que o correto seria fazer a mesma separação que se faz entre Tsunade Clássico e Tsunade Guerra.

more_horiz
Considerando o treino do Hiashi...
Discussão: A separação entre Naruto e Boruto 10
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/078/10.jpg

Ela só ficaria parada de qualquer jeito...

Mas, serio, eu falo de manga e você cita novel e SD...

Ate onde sei a Hinata atual aparece menos ate que a Ino, Karin e... Moegi :fuuu:

O dia que a hinata aparecer lutando, saberemos se ela ficou parada ou parada treinando, mas, seja como for, um treino com seus filhos é muito diferente de um combate real onde se coloca a vida em risco, vide o mestre em Juuken líder do Clã Hyuuga um tal de Hiashi que apanhou de marionetes
Discussão: A separação entre Naruto e Boruto 20190240

more_horiz
Naruto aparentemente está mais fraco, em quanto Sasuke está mais forte.

more_horiz
@Counter Spectre escreveu:

No caso do Sasuke suas falhas são menos acentuadas até o presente momento devido ao fato Sasuke possuir um poder externalizado, não focando em seus atributos físicos de maneira direta. Com exceção do Amenotejikara, temos evoluções modestas na condição física de Sasuke desde o advento de seu MS.
@ShinobinoKami escreveu:
Naruto passou os últimos 10 anos sentado em uma cadeira assinando papéis, é óbvio que ele ficou muito mais fraco do que durante o período em que ele estava constantemente enfrentando inimigos. Além disso, dentro desses 10 anos nunca apareceu uma ameaça grande o suficiente para fazer ele realmente ter que treinar e lutar sério. Mesmo os jounins de Elite tinham as missões de Rank-A e Rank-S para levar eles até o limite, Naruto estava em um patamar muito elevado para ter problemas com esse tipo de missão.
Eu acho que o correto seria fazer a mesma separação que se faz entre Tsunade Clássico e Tsunade Guerra.

Onoki foi Hokage por longos anos e nem por isso decaiu de maneira tão drástica.
 A situação do Naruto é inexplicável apenas com esse fator ''sedentarismo'', todo o potencial dele ainda existe intacto, igual ao que vimos na guerra. Tal potencial não é explorado simplesmente por mero desejo do autor.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Counter Spectre escreveu:
A situação do Naruto é inexplicável apenas com esse fator ''sedentarismo'', todo o potencial dele ainda existe intacto, igual ao que vimos na guerra. Tal potencial não é explorado simplesmente por mero desejo do autor.

não necessariamente @FrutosDoMar naquela época havia muitas guerras ninjas, por isso os shinobis teriam que dar 100% todos os dias, havia muito mais medos da guera do que hoje.

Por isso naruto tá fraco 15 anos de paz, não teria como os shinobis amadurecerem. é como Sasori Disse pro Sai e pro Kankuro:

-'' Um Sistema criado para ANBU de konoha, irmãos trinando juntos para depois lutar até a morte, Sem emoção não há hesitação é isso que fortalece um shinobi.''-

more_horiz
Omar Pizzarou escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Counter Spectre escreveu:

não necessariamente @FrutosDoMar  naquela época havia muitas guerras ninjas, por isso os shinobis teriam que dar 100% todos os dias, havia muito mais medos da guera do que hoje.

Por isso naruto tá fraco 15 anos de paz, não teria como os shinobis amadurecerem. é como Sasori Disse pro Sai e pro Kankuro:

-'' Um Sistema criado para ANBU de konoha, irmãos trinando juntos para depois lutar até a morte, Sem emoção não há hesitação é isso que fortalece um shinobi.''-  

Gaara está aparentemente mais forte, todos os outros Kages não demonstraram nenhuma falha do genero, Sasuke do contrário de Naruto demonstrou apenas evolução, principalmente em atributos físicos.

more_horiz
Vocês aí procurando explicações super detalhadas... O motivo disso é que Boruto é ruim mesmo e os roteiristas esqueceram das habilidades dos personagens. Pra mim têm o mesmo peso de um filler.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Isso é suposição, a gente nunca chegou a conhecer o nível do Onoki no Auge, mas mesmo assim, ele se destaca por ainda ter um ninjutsu monstruoso e tem o fator experiência de combate, mas o taijutsu dele estava em um nível baixíssimo por não poder usar as costas, ele ficou sem chakra mais de uma vez durante a guerra, ele provavelmente tinha uma velocidade e resistência aquém do auge. Pode se considerar também, que além da falta de combates e treino, o Naruto também nunca teve grande experiência com batalhas, só lutou uma guerra, Onoki por exemplo participou das quatro guerras da história, isso faz diferença.
Sobre o Gaara, acredito que ele continua treinando, se considerar o anime de Boruto canônico, é dito que ele foi responsável por treinar pessoalmente o filho dele.

more_horiz
Ellos escreveu:
Considerando o treino do Hiashi...

Expandir esta imagemVer em tamanho real

Discussão: A separação entre Naruto e Boruto 10
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/078/10.jpg

Ela só ficaria parada de qualquer jeito...

Mas não ficou.
:GG:

Mas, serio, eu falo de manga e você cita novel e SD...

Se não fugir da realidade do mangá, para mim está OK.

Ate onde sei a Hinata atual aparece menos ate que a Ino, Karin e... Moegi  :fuuu:

Só se for no anime, né? Pois não lembro de ver essas kunoichis lutando no mangá.

Já a Hyuuga lutou de acordo com o citado.

O dia que a hinata aparecer lutando, saberemos se ela ficou parada ou parada treinando, mas, seja como for, um treino com seus filhos é muito diferente de um combate real onde se coloca a vida em risco, vide o mestre em Juuken líder do Clã Hyuuga um tal de Hiashi que apanhou de marionetes
Discussão: A separação entre Naruto e Boruto 20190240

Não lembro de ter visto o Hiashi sendo descrito como Mestre do Juken no mangá...
Discussão: A separação entre Naruto e Boruto 150950350

Mais o fato da Hinata ter lutado contra os Otsutsukis e de ter saído sem ferimentos graves já é grande coisa.
:ninja:

more_horiz
Acho justo fazer essa separação também, Naruto claramente está sendo nerfado e nem apresenta todo o potencial que tinha após up do Hagoromo, até a Kurama dá umas broncas, pra mim fica bem nítido a diferença, seja em pdl, reação, ausência de gudoudamas, modo ashura,

more_horiz
Mas não ficou.

Não mesmo ?

Não vi ela lutando no manga, aguardo ansioso um feito relevante dela

Se não fugir da realidade do mangá, para mim está OK.

Novel ate relevo, afinal, é oficial e parte da franquia, daria fácil para comparar a um filler e os considero

Agora Naruto SD... ai você apelou, porque se novel é nível de filler, Naruto SD é nível de Opening e Ending para mim citar algo do SD como kaiten da hinata é piada

Só se for no anime, né? Pois não lembro de ver essas kunoichis lutando no mangá.

Já a Hyuuga lutou de acordo com o citado.

Ue, você citou novel e SD mas eu não posso citar o anime ?

E for pelo citado a Moegi tem ate mokuton.. então, putz.

Eterna promessa que ficou apenas no dito e teórico..

Hinata com tai top = sakura com gen top

Pura especulação

Não lembro de ter visto o Hiashi sendo descrito como Mestre do Juken no mangá...

Não foi dito porque foi mostrado...

Mostrado >>> Dito

Ações valem mais que palavras e o Hiashi mostrou kaiten matando jounnins de outras vilas, Kushou duplo empurrando a cauda do juubi e fuuinjutsus do clã... será que a hinata tem um kusho poderoso assim sem upgrade da kyuubi ? será que ela conseguiria matar ou pelo menos ferir alguém com o kaiten ?? será que ela seria capaz de usar fuuinjutsus do clã ???

Hinata com 2 professores (primo gênio e pai) só aprendeu o 32 palmas aos 16 anos com muito treino
Neji sozinho aprendeu essa técnica no clássico pro exame chunnin...

O que foi mostrado é que falta talento... sempre faltou e agora ela vai ser a perita ? Estou cético

Mais o fato da Hinata ter lutado contra os Otsutsukis e de ter saído sem ferimentos graves já é grande coisa.

Incrível é o Pain ter matado o hanzou, a esposa do hanzou, filhos, parentes, amigos, aliados, conhecidos... ter matado o Jiraiya, kakashi, shizune, paw, destruído konoha.... ser detentor do Rinnegan ver a Hinata caída no chão ferida, agonizando e ter errado o ponto vital dela, será que uma luz divina entrou nos olhos full apelões roubados do Nagato e o fez errar o ataque ?????????

Consegue dar uma explicação coerente para ela não ter morrido no golpe do pain ? Isso sim é grande coisa

Se ela não morreu contra o Pain com destaque que teve
Se ela não morreu contra o Juubi com o Neji se sacrificando

Você acha que ela morreria em Off sem ninguém ver ?

more_horiz
Eu parei de considerar. Isso além de ter coisas absurdas sem explicação relacionadas aos níveis de poder, força e velocidade, o roteiro é extremamente tosco, faz personagens que se mostraram altamente inteligentes e calculistas em combate se tornarem burros, além da pior parte disso onde personagens sofrem com amnésia e esquecem 95% de suas técnicas. Toda essa forçação de roteiro pra fazer personagens como o Naruto e o Sasuke apanharem de quem é inferior a eles, eu posso fazer algo igual e escrever uma luta onde o Hashirama apanha da Anko.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos