Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Discussão: A separação entre Naruto e Boruto

+10
Kyuko
Ben Ikneg
Iriw
Shiryu
Omar Pizzarou
Counter Spectre
ShinobinoKami
Nick Hyuuga
Ellos
FrutosDoMar
14 participantes

descriptionDiscussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 EmptyRe: Discussão: A separação entre Naruto e Boruto

more_horiz
Mas não ficou.

Não mesmo ?

Não vi ela lutando no manga, aguardo ansioso um feito relevante dela


Se não fugir da realidade do mangá, para mim está OK.

Novel ate relevo, afinal, é oficial e parte da franquia, daria fácil para comparar a um filler e os considero

Agora Naruto SD... ai você apelou, porque se novel é nível de filler, Naruto SD é nível de Opening e Ending para mim citar algo do SD como kaiten da hinata é piada


Só se for no anime, né? Pois não lembro de ver essas kunoichis lutando no mangá.

Já a Hyuuga lutou de acordo com o citado.

Ue, você citou novel e SD mas eu não posso citar o anime ?

E for pelo citado a Moegi tem ate mokuton.. então, putz.

Eterna promessa que ficou apenas no dito e teórico..

Hinata com tai top = sakura com gen top

Pura especulação



Não lembro de ter visto o Hiashi sendo descrito como Mestre do Juken no mangá...


Não foi dito porque foi mostrado...

Mostrado >>> Dito

Ações valem mais que palavras e o Hiashi mostrou kaiten matando jounnins de outras vilas, Kushou duplo empurrando a cauda do juubi e fuuinjutsus do clã... será que a hinata tem um kusho poderoso assim sem upgrade da kyuubi ? será que ela conseguiria matar ou pelo menos ferir alguém com o kaiten ?? será que ela seria capaz de usar fuuinjutsus do clã ???

Hinata com 2 professores (primo gênio e pai) só aprendeu o 32 palmas aos 16 anos com muito treino
Neji sozinho aprendeu essa técnica no clássico pro exame chunnin...


O que foi mostrado é que falta talento... sempre faltou e agora ela vai ser a perita ? Estou cético



Mais o fato da Hinata ter lutado contra os Otsutsukis e de ter saído sem ferimentos graves já é grande coisa.

Incrível é o Pain ter matado o hanzou, a esposa do hanzou, filhos, parentes, amigos, aliados, conhecidos... ter matado o Jiraiya, kakashi, shizune, paw, destruído konoha.... ser detentor do Rinnegan ver a Hinata caída no chão ferida, agonizando e ter errado o ponto vital dela, será que uma luz divina entrou nos olhos full apelões roubados do Nagato e o fez errar o ataque ?????????

Consegue dar uma explicação coerente para ela não ter morrido no golpe do pain ? Isso sim é grande coisa

Se ela não morreu contra o Pain com destaque que teve
Se ela não morreu contra o Juubi com o Neji se sacrificando

Você acha que ela morreria em Off sem ninguém ver ?

descriptionDiscussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 EmptyRe: Discussão: A separação entre Naruto e Boruto

more_horiz
Eu parei de considerar. Isso além de ter coisas absurdas sem explicação relacionadas aos níveis de poder, força e velocidade, o roteiro é extremamente tosco, faz personagens que se mostraram altamente inteligentes e calculistas em combate se tornarem burros, além da pior parte disso onde personagens sofrem com amnésia e esquecem 95% de suas técnicas. Toda essa forçação de roteiro pra fazer personagens como o Naruto e o Sasuke apanharem de quem é inferior a eles, eu posso fazer algo igual e escrever uma luta onde o Hashirama apanha da Anko.

descriptionDiscussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 EmptyRe: Discussão: A separação entre Naruto e Boruto

more_horiz
@Sam escreveu:

Vocês aí procurando explicações super detalhadas... O motivo disso é que Boruto é ruim mesmo e os roteiristas esqueceram das habilidades dos personagens. Pra mim têm o mesmo peso de um filler.

Por isso digo que não devemos misturar Naruto Shippuuden com Naruto Boruto, é tipo um Drabon Ball GT, na prática funciona como dois universos diferentes pq o autor de Boruto simplesmente desconsiderou as propriedades do enredo de Kishimoto.
@ShinobinoKami escreveu:
Isso é suposição, a gente nunca chegou a conhecer o nível do Onoki no Auge, mas mesmo assim, ele se destaca por ainda ter um ninjutsu monstruoso e tem o fator experiência de combate, mas o taijutsu dele estava em um nível baixíssimo por não poder usar as costas, ele ficou sem chakra mais de uma vez durante a guerra, ele provavelmente tinha uma velocidade e resistência aquém do auge. Pode se considerar também, que além da falta de combates e treino, o Naruto também nunca teve grande experiência com batalhas, só lutou uma guerra, Onoki por exemplo participou das quatro guerras da história, isso faz diferença.
Sobre o Gaara, acredito que ele continua treinando, se considerar o anime de Boruto canônico, é dito que ele foi responsável por treinar pessoalmente o filho dele.

 Você se focou apenas em atributos físicos, mas eu demonstrei que Naruto esta enfraquecido em práticamente todas as suas áreas de dominio, inclusive ninjutsu.
@Shiryu escreveu:
Acho justo fazer essa separação também, Naruto claramente está sendo nerfado e nem apresenta todo o potencial que tinha após up do Hagoromo, até a Kurama dá umas broncas, pra mim fica bem nítido a diferença, seja em pdl, reação, ausência de gudoudamas, modo ashura,

 Justamente, até porque são poderes que Naruto magicamente não possui em Boruto, no inicio eu acreditava que o autor não explorava por uma questão de fraqueza dos oponentes. Ninguém elevava o Naruto ao patamar necessário para que ele usasse o máximo de seus recursos, porém vimos com Isshiki que isso não ocorreu.

descriptionDiscussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 EmptyRe: Discussão: A separação entre Naruto e Boruto

more_horiz
Serio que vocês se surpreendem tanto assim com o desempenho do naruto ?

Como eu disse no meu post inicial com o exemplo da tsunade e kakashi do clássico x shippuuden, o manga esta cheio de exemplos e casos onde o shinobi que ficou parado sem treinar, lutar, ir a missões perde desempenho, outros exemplos são: Hiruzen vs Orochimaru, Nagato e o Shin no gaiden
Discussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 07
Discussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 19
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/70007/07.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/70008/19.png



Vocês lembram do Orochimaru falando que se o Hiruzen fosse uns anos mais jovem ele teria vencido, mas, o Onoki era ate mais velho que o Hiruzen, então, será que o desempenho não foi atrapalhado por uma vida sedentária ? O Robert ali citou o caso do Hashirama vs Anko, mas, isso não é tao impossível assim

Todos pensam no Hashirama no auge, ele da época em que enfrentou o Madara, pois, guerras de clãs, época de fundação de konoha mas lembrem que o Hashirama naquela época que enfrentou o Madara sequer era PAI, quando ele morreu ele já era AVO, ou seja, passou anos e anos do hashirama parado, pega o Hashirama no auge, deixa ele 20 anos parado e coloca uma ninja como a Anko do clássico que tinha um jutsu de suicídio, ela só precisava de uma ajuda de alguns ninjas de elite e um plano

Você pegar o hashirama auge por ele parado por 20 anos e combar: Anko, shikamaru, chouji, ino, hinata e mais 15 cabeças e ele pode sim morrer pra anko

O tobirama quase morreu para 20 ninjas de elite, pro hashirama depois de 20 anos parado morrer para uns 50 não seria impossível, é só montar o plano certo e nem precisa forçar mt o roteiro, e, isso não é apenas o hashirama, hiruzen, naruto atual, qualquer ninja que fique parado tanto tempo perde em desempenho, eu argumentei tanto falando isso pro pessoal do porque a tsunade estar aquém do que podia no clássico, o porque o kakashi do clássico e shippuuden são o mesmo e etc.... Esse nível atual do naruto é sim justificável a gente gostando ou não

descriptionDiscussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 EmptyRe: Discussão: A separação entre Naruto e Boruto

more_horiz
Ellos escreveu:
Como eu disse no meu post inicial com o exemplo da tsunade e kakashi do clássico x shippuuden, o manga esta cheio de exemplos e casos onde o shinobi que ficou parado sem treinar, lutar, ir a missões perde desempenho, outros exemplos são: Hiruzen vs Orochimaru, Nagato e o Shin no gaiden

Expandir esta imagem Ver em tamanho real
Discussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 07

Expandir esta imagem Ver em tamanho real
Discussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 19
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/70007/07.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/70008/19.png

O problema é quando isso só vale para o Naruto, já que todos os outros personagens de Boruto aparentam estar do mesmo nível ou até mais poderoso.
Vocês lembram do Orochimaru falando que se o Hiruzen fosse uns anos mais jovem ele teria vencido, mas, o Onoki era ate mais velho que o Hiruzen, então, será que o desempenho não foi atrapalhado por uma vida sedentária ? O Robert ali citou o caso do Hashirama vs Anko, mas, isso não é tao impossível assim

Todos pensam no Hashirama no auge, ele da época em que enfrentou o Madara, pois, guerras de clãs, época de fundação de konoha mas lembrem que o Hashirama naquela época que enfrentou o Madara sequer era PAI, quando ele morreu ele já era AVO, ou seja, passou anos e anos do hashirama parado, pega o Hashirama no auge, deixa ele 20 anos parado e coloca uma ninja como a Anko do clássico que tinha um jutsu de suicídio, ela só precisava de uma ajuda de alguns ninjas de elite e um plano

Você pegar o hashirama auge por ele parado por 20 anos e combar: Anko, shikamaru, chouji, ino, hinata e mais 15 cabeças e ele pode sim morrer pra anko


O estilo de luta do Hiruzen é muito mais dedicado aos seus atributos físicos do que Onoki, no mais Hiruzen e Onoki até onde se sabe lutaram nas mesmas guerras.

 Se isso fosse verdade Hashirama(edo) seria decrépito em relação ao Hashirama(auge), e não é oque vimos.
 Eu não entendo muito de linha de tempo, mas até onde eu sei não é exato o tempo em que Madara e Hashirama se enfrentaram pela ultima vez. Hashirama até menciona um suposto filho quando finaliza o Madara(cap626) pode ter sido tanto no sentido figurado, quanto literal.
Discussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 Image_77
Após aquilo tem ainda o fato de que Hashirama capturou quase todos os Bijuus e isso também não é mencionado o tempo em que ocorreu. Hashirama enfrentou o Kakuzu, do qual também não é mencionado a linha do tempo(pelo menos não me lembro).
O tobirama quase morreu para 20 ninjas de elite, pro hashirama depois de 20 anos parado morrer para uns 50 não seria impossível, é só montar o plano certo e nem precisa forçar mt o roteiro, e, isso não é apenas o hashirama, hiruzen, naruto atual, qualquer ninja que fique parado tanto tempo perde em desempenho, eu argumentei tanto falando isso pro pessoal do porque a tsunade estar aquém do que podia no clássico, o porque o kakashi do clássico e shippuuden são o mesmo e etc.... Esse nível atual do naruto é sim justificável a gente gostando ou não

Essa é justamente a questão, se fosse como você está dizendo ''um grupo de ninjas que traçaram um plano e conseguiram por compatibilidade finalizar o Naruto'' eu até acharia interessante. Mas no caso do Naruto não é justificavel quando a regra só se aplica a ele, tudo bem Naruto perder atributos físicos, ficar mais desleixado, mas usar 10% do seu poder é ridiculo, não tem nenhum motivo a não ser enredo.

Naruto ja até usou jutsus das Bijuus, ou seja o resto das técnicas ele não usa porque?

descriptionDiscussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 EmptyRe: Discussão: A separação entre Naruto e Boruto

more_horiz
O problema é quando isso só vale para o Naruto, já que todos os outros personagens de Boruto aparentam estar do mesmo nível ou até mais poderoso.

No caso dos gennins, sasuke eu vejo justificativa

Já casos como kakashi, tsunade, ex kages e atuais kages... choujiro, kurotsuchi estavam muito melhores mas convenhamos que estão muito aquém do que um kage devia ser, então, sei lá parecem estar melhores mas longe do que deviam ser

Já outros sequer aparecem lutando como shikamaru, sakura e etc



O estilo de luta do Hiruzen é muito mais dedicado aos seus atributos físicos do que Onoki, no mais Hiruzen e Onoki até onde se sabe lutaram nas mesmas guerras.
Me referia ao clássico hiruzen x orochimaru


Se isso fosse verdade Hashirama(edo) seria decrépito em relação ao Hashirama(auge), e não é oque vimos.

Hashirama versão edo tensei voltaria como o invocador desejasse, ele poderia estar no auge, baixo ou acima

Basta ver o caso do madara que morreu velho e voltou jovem, eu nem digo na questão poder, o fato é que a aparência do hashirama mudou muito do clássico pra guerra


Eu não entendo muito de linha de tempo, mas até onde eu sei não é exato o tempo em que Madara e Hashirama se enfrentaram pela ultima vez. Hashirama até menciona um suposto filho quando finaliza o Madara(cap626) pode ter sido tanto no sentido figurado, quanto literal.

Foi dito que quando a Mito foi dar a luz, a kyuubi quase rompeu o selo

Quer dizer que a batalha do vale do fim ocorreu antes dessa criança nascer, você pode ate dizer que ela já estava gravida com alguns meses e etc... mas isso é o de menos já que o importante é que a criança não havia nascido e essa mesma criança cresceu e se tornou o pai/mae da tsunade.... Mito deu a luz, a kyuubi quase fugiu, passou muito tempo a criança cresceu e fez a tsunade

Hashirama ficou no posto de hokage muito anos, ele só perde nesse quesito para o Hiruzen que ficou ainda mais tempo


Após aquilo tem ainda o fato de que Hashirama capturou quase todos os Bijuus e isso também não é mencionado o tempo em que ocorreu. Hashirama enfrentou o Kakuzu, do qual também não é mencionado a linha do tempo(pelo menos não me lembro).

No caso do kakuzu foi dito que ele já era hokage

E quanto aos bijuus basta uma analise simples:
- Contra o madara no vale do fim ele não tinha nenhum
- Quando ocorreu a 1° reunião dos 5 kages ele já tinha pego todos

Quando o madara e o hashirama se enfrentaram konoha já existia mas as outras vilas ainda estavam se organizando, isso pode significar algo em torno de 1 ano por exemplo



Essa é justamente a questão, se fosse como você está dizendo ''um grupo de ninjas que traçaram um plano e conseguiram por compatibilidade finalizar o Naruto'' eu até acharia interessante. Mas no caso do Naruto não é justificavel quando a regra só se aplica a ele, tudo bem Naruto perder atributos físicos, ficar mais desleixado, mas usar 10% do seu poder é ridiculo, não tem nenhum motivo a não ser enredo.

Naruto ja até usou jutsus das Bijuus, ou seja o resto das técnicas ele não usa porque?

Você pode usar isso de argumento com qualquer ninja

Hiruzen
Onoki
Tsunade
Kakashi
Chiyo
Danzou


Quanto a usar tudo, é opção do roteirista mesmo

descriptionDiscussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 EmptyRe: Discussão: A separação entre Naruto e Boruto

more_horiz
Robert escreveu:
Eu parei de considerar. Isso além de ter coisas absurdas sem explicação relacionadas aos níveis de poder, força e velocidade, o roteiro é extremamente tosco, faz personagens que se mostraram altamente inteligentes e calculistas em combate se tornarem burros, além da pior parte disso onde personagens sofrem com amnésia e esquecem 95% de suas técnicas. Toda essa forçação de roteiro pra fazer personagens como o Naruto e o Sasuke apanharem de quem é inferior a eles, eu posso fazer algo igual e escrever uma luta onde o Hashirama apanha da Anko.




KKKKKKKKKKK

O pior é que está bem assim mesmo, análise e estratégia nada. Naruto contra a lixo da mulher robô esqueceu que usa clones.

________________________________________________

Discussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionDiscussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 EmptyRe: Discussão: A separação entre Naruto e Boruto

more_horiz
Bom que este ponto esteja levantado. Eu sempre afirmei que Boruto não é Naruto, é uma obra totalmente diferente utilizando preceitos básicos e alguns personagens lá e cá.

O ritmo dos combates e as variações de técnicas usadas são simplesmente uma porcaria, tudo que Kodachi sabe fazer é absorção de Chakra e Jutsus. O tesão dele parece ser, infelizmente, criar uma revolução, aquela prometida pelas mãos do Kawaki possuído pelo Isshiki.

A maior arma dos Ninjas é seu Ninjutsu, a destruição dos Shinobis passa, inevitavelmente, pela destruição dos Ninjutsus.

Só para lembrar: a declaração do moleque -literalmente no primeiro capítulo- é que a era dos Shinobis havia acabado, portanto, esperem desconstrução e destruição de tudo aquilo que Kishimoto trabalhou por décadas para criar.
Discussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 03

descriptionDiscussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 EmptyRe: Discussão: A separação entre Naruto e Boruto

more_horiz
As mentes que estão criando Naruto e Boruto são diferentes, apesar de ambos estarem interligados. Você pode trazer argumentos de Naruto para discutir Boruto, mas é complicado trazer argumentos de Boruto para Naruto, entende?

Basicamente isso.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionDiscussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 EmptyRe: Discussão: A separação entre Naruto e Boruto

more_horiz
O maior problema do Boruto é a infantilidade que todos os personagens trazem. Cada era tinha aquele personagem que se destacava como um todo. Hiruzen, Jiraya, Minato, Itachi, Kakashi, Shikamaru. Mas além disso, Naruto era balanceado suficientemente. Fomos apresentados ao conceito de dominar dois elementos no Shippuden e as KKT na pré-guerra. Hoje em Boruto temos o que? Personagens de 10 anos que dominam três elementos e todo personagem é forte, fora a animação que não tem nem comparação.

descriptionDiscussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 EmptyRe: Discussão: A separação entre Naruto e Boruto

more_horiz
@Ellos escreveu:
No caso dos gennins, sasuke eu vejo justificativa

Já casos como kakashi, tsunade, ex kages e atuais kages... choujiro, kurotsuchi estavam muito melhores mas convenhamos que estão muito aquém do que um kage devia ser, então, sei lá parecem estar melhores mas longe do que deviam ser

Já outros sequer aparecem lutando como shikamaru, sakura e etc

Sakura lutou contra o Shin e aparentemente não demonstrou nenhum nerf em seus atributos físicos.
Hashirama versão edo tensei voltaria como o invocador desejasse, ele poderia estar no auge, baixo ou acima

Basta ver o caso do madara que morreu velho e voltou jovem, eu nem digo na questão poder, o fato é que a aparência do hashirama mudou muito do clássico pra guerra

O Madara só foi trazido de volta a vida jovem por causa das células do Hashirama, ou porque Kabuto achou DNA dele jovem. Vimos que no caso do Hiruzen por exemplo ele foi trazido da mesma forma que estava no clássico, velhinho.

A aparencia do Hashirama era a mesma, até onde eu sei mudaram apenas os traços do Kishimoto.
Foi dito que quando a Mito foi dar a luz, a kyuubi quase rompeu o selo

Quer dizer que a batalha do vale do fim ocorreu antes dessa criança nascer, você pode ate dizer que ela já estava gravida com alguns meses e etc... mas isso é o de menos já que o importante é que a criança não havia nascido e essa mesma criança cresceu e se tornou o pai/mae da tsunade.... Mito deu a luz, a kyuubi quase fugiu, passou muito tempo a criança cresceu e fez a tsunade

Hashirama ficou no posto de hokage muito anos, ele só perde nesse quesito para o Hiruzen que ficou ainda mais tempo

Em qual capitúlo é dito isso? Não que eu duvide, mas não consegui achar aqui.
Você pode usar isso de argumento com qualquer ninja

Hiruzen
Onoki
Tsunade
Kakashi
Chiyo
Danzou


Quanto a usar tudo, é opção do roteirista mesmo


Nenhum desses shinobis foram nerfados assim como Naruto está sendo.

descriptionDiscussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 EmptyRe: Discussão: A separação entre Naruto e Boruto

more_horiz
André escreveu:
Foi dito que quando a Mito foi dar a luz, a kyuubi quase rompeu o selo

Quer dizer que a batalha do vale do fim ocorreu antes dessa criança nascer, você pode ate dizer que ela já estava gravida com alguns meses e etc... mas isso é o de menos já que o importante é que a criança não havia nascido e essa mesma criança cresceu e se tornou o pai/mae da tsunade.... Mito deu a luz, a kyuubi quase fugiu, passou muito tempo a criança cresceu e fez a tsunade

Hashirama ficou no posto de hokage muito anos, ele só perde nesse quesito para o Hiruzen que ficou ainda mais tempo


Você está considerando que o Hashirama teve apenas um único filho, mas isto nunca foi confirmado.
Na época era costume ter vários filhos, basta ver quantos irmãos Madara e Hashirama tinham.

Nada, absolutamente nada impede que Hashirama tenha tido um filho antes da batalha contra Madara. E outro após esta batalha, neste caso, sim o selo enfraqueceu.

descriptionDiscussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 EmptyRe: Discussão: A separação entre Naruto e Boruto

more_horiz
Vou relevar as frases do Nick Hyuuga e focar só no que o tópico pede.

Sim, Frutos do Marx, o Naruto não usa modo Ashura. Mas aí a gente pensa: quando ele usou?
Usou na batalha no Vale do Fim contra o Sasuke, e só. Não o fez contra Madara Jin, contra Kaguya e, pra quem quiser considerar, não o fez contra Toneri. A exceção é ele usar, e creio que só o fez porque o Sasuke mostrou o Gedo Susanoo, um poder avassalador que fez com que até a Kurama notasse. Foi a medida drástica pra batalha de megazordes. O mesmo vale pro Bijuu Kage Bunshin.

Sobre a velocidade corporal:
1) contra o Shin: achei ridículo também. Bota na conta do Kishimoto
2) contra a Delta: achei meio ridículo. As próximas Deltas que vierem vão mostrar, contra outros oponentes, o nível real. Enfrentar o Naruto é que nem o Goku Blue enfrentando o Kuririn: não se tem como mensurar o poder do carequinha. Possivelmente vai sair uma cagada e aí bota na conta do Kodachi, mas aguardemos.
3) contra o Jigen: achei de boas. O cara possivelmente foi feito pra ser O vilão dessa nova série (considerando o Isshiki). Natural que seja superior ao Naruto atual.

Sobre a batalha contra o Golem: Naruto já vinha de um confronto prévio contra o Momoshiki, com o mesmo absorvendo boa quantidade de chakra. Até onde isso afetou o nível do modo bijuu? Não sei, mas alguma coisa afetou. A construção das batalhas em Boruto é visivelmente menor, então dá pra se imaginar que o gasto de chakra e stamina também entre nesse viés.

Tem-se ainda, e principalmente, o fato mencionado pelo próprio Naruto, pelo Sasuke e pela Kurama de quê ele está enferrujado. Mais de 10 anos sem batalhas, o nível tende a cair consideravelmente.
Não acho que tenha sido isso, na verdade, e sim um nerf intencional do Kodachi pra elevar o patamar dos personagens antigos, mas não deixa de ser uma desculpa que faça sentido.

Flw safado @FrutosDoMar

descriptionDiscussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 EmptyRe: Discussão: A separação entre Naruto e Boruto

more_horiz
O problema é que estão analisando às coisas de maneira  equivocada, se analisar melhor, podemos chegar a conclusão que Naruto RSM(atual)  é mais poderoso que sua versão que lutou contra Madara Jin pelo menos.


Naruto RSM (Boruto):
- Regeneração
- Bijū Dama
- Kage Bunshin
- 50% da Kyuubi
- Modo Bijū
- Modo Bijū com Kage Bunshin (parcial)
- Senpō: Yōton Rasenshuriken
- Speed Top
- Rasengan básico
- Chou Chou Odama Rasengan
- Técnica de Absorção de Chakra


Naruto RSM (Madara Jin):
- Regeneração
- Kage Bunshin
- Senpō: Yōton Rasenshuriken
- Speed Top
- Jiton Rasengan
- Gudou Damas
- Bijū Dama Rasenshuriken
- Selo Yang

Naruto RSM (Kaguya):
- Regeneração
- Tajuu Kage Bunshin
- Senpō: Yōton Rasenshuriken
- Speed Top e Shunshin
- Gudou Damas
- Senpō: Chō Bijū Rasenshuriken
- Força Inigualável
- Braços de Vácuos
- Selo Yang

Naruto RSM( Vale do Fim):
- Regeneração
- Bijū Dama
- Kage Bunshin
- Modo Bijū
- Modo Bijū com Kage Bunshin
- Speed Top
- Rasengan's  básicos
- Rikūdou Odama Rasengan
- Senpō: Odama BijūDama Rasenshuriken
- Modo Ashura



Naruto RSM atual usou YRS:
Discussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 Main-qimg-e914279ac0f301d9d756c6fe27c1448e

Ele mostrou o Chou Chou Odama Rasengan que se compara com o Odama RS dos Avatares somados:
Discussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 340?cb=20151129233440&path-prefix=pt-br
Discussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 D3d95542f72ccbfddc0a63178114f368

Naruto RSM atual ao meu ver está acima do que Madara Jin lutou, tranquilamente.

descriptionDiscussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 EmptyRe: Discussão: A separação entre Naruto e Boruto

more_horiz
Kyuko escreveu:
O maior problema do Boruto é a infantilidade que todos os personagens trazem. Cada era tinha aquele personagem que se destacava como um todo. Hiruzen, Jiraya, Minato, Itachi, Kakashi, Shikamaru. Mas além disso, Naruto era balanceado suficientemente. Fomos apresentados ao conceito de dominar dois elementos no Shippuden e as KKT na pré-guerra. Hoje em Boruto temos o que? Personagens de 10 anos que dominam três elementos e todo personagem é forte, fora a animação que não tem nem comparação.



Hoje temos as ferramentas ninjas ciêntificas Discussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 747167273

descriptionDiscussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 EmptyRe: Discussão: A separação entre Naruto e Boruto

more_horiz
Naruto não está com um ninjutsu pior, está mais burro, vamos fingir que isso é culpa dele e não do roteiro, todos os exemplos que você citou me parecem mais ele usando o jutsu da maneira mais idiota possível do que usando em um nível mais inferior. Um exemplo disso é na luta contra a Delta, onde ele estava enfrentando uma oponente que podia absorver ninjutsu, e talvez até chakra, e tinha a capacidade de anular a regeneração com um raio laser, então ele resolve lutar a sério, mas só depois de sua filha quase ser morta porque precisava de informações (sendo que Konoha possui ninjas capazes de invadir a mente do oponente, e ele não chamou nenhum), e então parte para enfrentar a oponente em um corpo-a-corpo aleatório usando o RKM e Ninjutsu, só que com mais chakra (porque ele tirou dos confins do ânus que absorção de chakra tem um limite), isso para desconsiderar. Mesmo o Naruto "idiota" saberia que o mais inteligente naquela situação seria utilizar o Tajuu Kage Bunshin com o Kawazu Kumite+Sensor.

@Counter Spectre não tem nem como comparar esse Chouchou Rasengan com o dos Avatares.

descriptionDiscussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 EmptyRe: Discussão: A separação entre Naruto e Boruto

more_horiz
@Counter Spectre escreveu:
Naruto RSM (Boruto):
- Regeneração
- Bijū Dama
- Kage Bunshin
- 50% da Kyuubi
- Modo Bijū
- Modo Bijū com Kage Bunshin (parcial)
- Senpō: Yōton Rasenshuriken
- Speed Top
- Rasengan básico
- Chou Chou Odama Rasengan
- Técnica de Absorção de Chakra


Naruto RSM (Madara Jin):
- Regeneração
- Kage Bunshin
- Senpō: Yōton Rasenshuriken
- Speed Top
- Jiton Rasengan
- Gudou Damas
- Bijū Dama Rasenshuriken
- Selo Yang

Naruto RSM (Kaguya):
- Regeneração
- Tajuu Kage Bunshin
- Senpō: Yōton Rasenshuriken
- Speed Top e Shunshin
- Gudou Damas
- Senpō: Chō Bijū Rasenshuriken
- Força Inigualável
- Braços de Vácuos
- Selo Yang

Naruto RSM( Vale do Fim):
- Regeneração
- Bijū Dama
- Kage Bunshin
- Modo Bijū
- Modo Bijū com Kage Bunshin
- Speed Top
- Rasengan's  básicos
- Rikūdou Odama Rasengan
- Senpō: Odama BijūDama Rasenshuriken
- Modo Ashura  

Naruto RSM vs Kaguya, Madara ou vale do fim se trata sempre da mesma forma e do mesmo shinobi vivenciando a mesma situação, portanto não faz sentido separa-lo como periodos diferentes.
Naruto RSM atual usou YRS:
Discussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 Main-qimg-e914279ac0f301d9d756c6fe27c1448e

Ele mostrou o Chou Chou Odama Rasengan que se compara com o Odama RS dos Avatares somados:

Expandir esta imagem Ver em tamanho real
Discussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 340?cb=20151129233440&path-prefix=pt-br

Expandir esta imagem Ver em tamanho real
Discussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 D3d95542f72ccbfddc0a63178114f368

Naruto RSM atual ao meu ver está acima do que Madara Jin lutou, tranquilamente

Usou um ''Mini''.

Naruto RSM no mangá fazia o mesmo só que com Multiplas Bijuu Dama rasen shuriken maiores que o Susano'o Tengu.
Discussão: A separação entre Naruto e Boruto - Página 2 Image108
Acredito que necessite de um consumo exarcebado de entorpecentes para acreditar que Naruto atual seja superior ao até mesmo nivelado ao Naruto da guerra.

Na prática Naruto atual não chegou a mostrar nem o nível máximo demonstrado por Naruto KM2 possuindo 50% na primeira vez que usou seu Modo Bijuu.
Alta velocidade? Naruto KM1 ja possuía.
Força física elevada? Naruto SM da saga Pain ja possuía. Sem contar que o Naruto atual não demonstrou nenhum feito de força física realmente elevado.
Cho Cho Oodama Rasengan? Naruto SM antes da guerra ja fazia algo semelhante com chackra dividido em dezenas de partes.
Regeneração? Naruto do clássico ja possuía.
BijuuDama comum? Naruto KM2 ja demonstrava.
Kage Bunshin? Naruto no capitulo 1 ja era capaz de fazer Mil.
Rasengan básico? Naruto do clássico ja possuía.
Técnica de absorção de chackra? A única coisa realmente novo, que Naruto possui através de uma tecnologia, algo que se mostrou irrelevante em uma batalha séria, apartir do momento que Naruto nem inclui em seu repertório.

Quando analisamos separadamente os feitos de Naruto mangá Boruto vs Naruto mangá Naruto, vemos que em Boruto Naruto está muito abaixo de seu auge, comparável ao nível que obteve quando virou Jin perfeito(e ainda sim com um poder destrutivo drásticamente menor).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos