Desde o ultimo capitulo de Boruto estive me perguntando sobre como o Jigen conseguiu todos aqueles feitos de maneira tão banal?
A força física do Jigen não é excepcional ao nível mostrado no ultimo capitulo. Por mais que o Jigen tenha de fato uma força física elevada, tanto Naruto quanto Sasuke antes dele se transformar conseguiam bloqueá-lo usando seus corpos. A reação de Naruto sobre a força física do Jigen é a mesma que ocorre quando ele bloqueia Kira A.
Em combate direto em nenhum momento o recurso usado por Isshiki é baseado em sua força física de fato, mesmo quando bloqueia Sasuke(que não possui uma força física elevada) Isshiki contra ataca com seus Kokushin's, ao invés de simplesmente impor a sua força física(como fazia Kinshiki por exemplo).
Mesmo após a transformação, Isshiki que aparentemente mostrou uma força física abismal para destruir o Tengu e o Modo Bijuu com apenas um golpe comum, era incapaz finalizar Sasuke e Naruto em combate direto, ainda que seus golpes o atingissem em cheio:
Ninguém aqui acredita que Sasuke tem uma resistência física superior ao Tengu, certo?
O mesmo vale para o Naruto KM3, que após ser atingido em cheio pelo golpe quee desativou o Modo Bijuu, simplesmente contra atacou como se nada tivesse acontecido:
Também acho fácil demais simplesmente afirmar que Jigen usou uma força física capaz de destruir o Tengu, mas em seguida pegou leve.
Eu sei que muitos agora estarão pensando ''O autor é burro, o autor é ruim, não está a altura de Naruto, quer transformar em Dragon Ball'' E eu concordo, no entanto quero buscar ir além dessas criticas.
Ao meu ver tudo isso pode fazer sentido quando introduzimos o Kokushin no debate.
- A técnica do Kokushin fora usada neste mangá para diversas finalidades, entre elas: Manipulação, contenção, recepção, transmissão e extinção do chackra(cap637).
O próprio Isshiki usando Kokushin pode ter demonstrado tal habilidade após forçar a dissipação de um rasengan do Naruto.
Claro Isshiki não usou Kokushin contra o Modo Bijuu e o Tengu, então como ele conseguiu fazer aquilo?
Ao meu ver Isshiki possui a habilidade do Kokushin introduzido ao seu taijutsu, embora não exista precedentes disso no mangá, é notável que Isshiki possui um amplo estilo de luta baseados em Kokushin.
Com essa habilidade Isshiki poderia facilmente atravessar titãs de chackra como o Modo Bijuu e Tengu sem precisar ser barrado pela defesa, já que a habilidade do Kokushin anularia as propriedades defensivas do chackra.
Note como no golpe de Isshiki sequer existe um traço conotando impacto, a não ser pelo golpe que ele acerta em Sasuke e Naruto.
O efeito seria semelhante a intangibilidade. Podemos nos fazer a pergunta ''Então porque ele não usou isso diretamente contra Naruto e Sasuke''
A resposta é que talvez ele tenha usado contra o Naruto, no entanto contra um corpo físico é diferente de ultrajar um monstro feito inteiramente de chackra materializado. Durante a batalha após ser atingido por um golpe do Isshiki, Naruto tem seu KM3 desativado, mesmo sem nenhuma questão de limite de chackra.
Lembremos ainda que Naruto com manto seja atingido de forma letal, o chackra não se desliga do corpo. Basta lembrar do incidente do Shin, embora o Modo Bijuu tenha se desfeito, o KM3 continou ativo.
Então ao meu ver o mangá indica que Jigen realmente tenha a capacidade de lutar combate corpo a corpo com ataques físicos possuindo as mesmas propriedades anti chackra existentes no Kokushin.
Essa técnica possui também muita semelhança com o Tomogoroshi no Haikotsu de Kaguya(cap689).
Só que ao invés de deteriorar o chackra, Isshiki consegue anula-lo com as propriedades do Kokushin.
Como é um tópico meu, não posso deixar de mencionar o Hashirama, que demonstrou que a possibilidade de transferir propriedades de técnicas anti chackra tanto para jutsus, quanto aloca-las para si é perfeitamente possível em Naruto. Requer simplesmente dominio e treinamento.
Isshiki faz exatamente a mesma ação quando aloca as propriedade do Kokushin para seus ataques diretos.