Heimdall escreveu:Yagi escreveu:
Amaterasu: Gunbai dá jeito.
Como o Gunbai burla o amaterasu?
Única forma disso acontecer é se o Itachi mirar o jutsu direto nele. Madara EMS não tem um sensor no nível do sensor sennin, que tem o feito de desviar do Hiraishingiri. Não é tão trivial encaixar esse tipo de defesa, até pq o sensor só diz que tem chakra concentrando no olho, isso pode ser indicativo de mais de um jutsu. Lembrando que, pelas condições do tópico, é Itachi EMS e com reservas absurdas de chakra, então ele não vai estourar o olho tentando mirar o amaterasu.
Madara é um sensor tão sinistro quanto Muu e Tobirama, ele reagia fisicamente ao Raikage no Manto 2 e detectou o Chakra do Hashirama à centenas de quilômetros, mesmo entre diversos outros Chakras no local (Kurama, Gyuuki, Juubi). Ele seria mais do que capaz de não só sentir algo como o Amaterasu chegando, mas seus reflexos também dariam conta de tal. Gunbai absorve as chamas.
A parte do Itachi FMS eu esqueci mesmo, só que basta fazer um paralelo com Sasuke, que possui Rinnegan, FMS e não sai spamando mares de Amaterasu por aí.
Poder destrutivo: vantagem pro Madara.
Sem a Kyuubi, o poder destrutivo é praticamente entre os Tengus.
Me refiro à um combate menos escalado, os Katons do Madara superam qualquer coisa que Itachi fizer, então ele desequilibra num cenário sem Tengu.
Madara ainda é superior, porém, Itachi ainda poderia levar essa por via do Izanami, um diferencial realmente devastador contra alguém como Madara.
Dificilmente, só levaria se o Madara apelar pro Izanagi, o que nem é uma boa ideia. Sendo um ser vivo, criar dois momentos de contato com o Madara sem morrer é praticamente impossível.
Isso aí eu nunca vi, sinceramente. Itachi trocou sensações com Kabuto SM, e possui agilidade suficiente pra trocar sensações com Madara. O Izanagi pelo lado do Madara, vejo eu, seria irrelevante e até estranho, já que esse não é o estilo de luta dele, já o Izanami, prende qualquer um que esteja preso no ciclo do Izanagi, e Madara se encaixa perfeitamente nisso.