Tudo depende do contexto em que as técnicas são utilizadas. Vou analisar 4 contextos em que ambas as técnicas superam umas as outras.
Para uma ofensiva surpresa a curta distância:
- Ameno: O usuario pode simplesmente se teleportar para as costas do inimigo, pode trocar de lugar com o inimigo. Isso sem nenhum pré-requisito, podendo ser usado em qualquer momento da luta.
- Hiraishin: O usuario poderá se teleportar a curta distância para as costas do inimigo sem marcação(Hiraishin-Giri), o usuario pode jogar um objeto marcado contra o inimigo para se teleportar, o usuario precisará marcar o inimigo para então se teleportar, o usuario poderá trocar de lugar com o inimigo caso o tenha marcado. Em todos o usuario precisará se dedicar em forçar o seu chackra a entrar em contato com o chackra inimigo antes de efetuar a ofensiva.
- Kamui: O usuario terá de transitar de dimensões de modo a dobrar a si próprio aparecendo atrás do inimigo, também pode dobrar o oponente ou parte desses junto de si.
O usuario pode usar a intangibilidade para se esconder dentro de objetos como subsolo e apartir disso fazer ataques imprevisiveis. O pré requisito de uso é o tempo necessário para dobrar as dimensões.
Conclusão: A curto prazo o ameno acaba se tornando mais letal pelo fator de tempo nulo e pré requisitos inexistentes. O Hiraishin dependendo do dominio do usuario em combate a médio-longo prazo pode se tornar tão letal quanto o Ameno.
Em necessidade de defesa física contra uma técnica destrutiva:
- Ameno: Contra um projetil Sasuke pode trocar de lugar com o projétil esquivando a técnica, pode trocar de lugar com um objeto, pode se teleportar para qualquer lugar em um raio de 80m.
O limite de poucos usos e o nerf de distância pode prejudicar Sasuke contra técnicas de grandes magnitudes.
- Hiraishin: O usuario pode teleportar a técnica para uma outra região, pode teleportar a si próprio para fora do alcance da técnica, pode redirecionar o alvo da técnica. O pré requisito seria possuir marcações em pontos de vantagens.
- Kamui: O usuario pode ficar intangivel esquivando a técnica, pode teleportar a si próprio para outra dimensão, dependendo da magnitude pode dobrar o projetil para outra dimensão.
Conclusão: Embora o Hiraishin seja mais efetivo para várias funções tanto de defesa quanto de contra ataque, o Kamui acaba sendo mais prático. Nesse aspecto ambas as técnicas são superiores ao Ameno.
Em capacidade de mobilidade:
- Ameno: O usuario é livre para se mover em um raio de 80m, limitado porém pela distância e pela grande quantidade de chackra no uso da técnica.
- Hiraishin: O usuario pode transitar livremente pelas marcações, limitado apenas pelo número de marcações que consegue fazer.
- Kamui: O usuario pode transitar livremente dobrando entre dimensões, não existem pré requisitos além da capacidade de dobrar si próprio.
Conclusão: Nesse contexto acredito que o Kamui seja evidentemente superior a todas as outras.
Versatilidade, ou seja variações de uso em combate:
- Ameno: Possui 3 usos básicos. Se teleportar em um raio de 80m, trocar de lugar com um objeto presente no raio de ação, teleportar dois objetos cruzando-os(uma espada contra um inimigo). Sempre limitado a poucas possibilidades de uso.
- Hiraishin: lvl1, lvl2, Giri, Mawashi e Dorai. São 5 variações de uso, podendo criar desde portais que conectam regiões afastadas umas das outras, até ataques furtivos em um contexto de combate direto, essas 5 variações podem ser subdivididas em categorias que permite o usuario manter de fato com combate fazendo apeans uso do Hiraishin. Sempre limitado a marcações.
- Kamui: Intangibilidade, Dobra, Shuriken. O usuario pode ficar intangivel(etéreo praticamente), pode dobrar a si próprio abrindo um leque infinitos de defesa e ataque, pode efetuar ataques ofensivos com objetos possuindo propriedades de dobra.
O limite é o tempo que leva entre as dobras.
Conclusão: Analisando todas as técnicas, a que melhor funciona para atender as demandas de seus usuarios é o Kamui, no entanto tende a ser mais lenta que o Ameno e o Hiraishin.
O Hiraishin pode se tornar tão versátil quanto o Kamui, ainda que tão rápido quanto o Ameno, no entanto o usuario precisa se dedicar no dominio campal primeiro.
O ameno é mais letal que todas as outras, principalmente no contexto de inicio de combate, no entanto possui delay e limite de uso.