Bom galera,como o Hashirama manifestou o Mokuton não sei porque caralhos, teria a chance de outros membros terem tido a capacidade de unir elementos e usar outras KGs? Exemplo, hyouton,shoton, liberação de magnetismo etc
Isso de cada membro do clã senju ter uma kekkei genkai diferente é teoria sem sentido
A ciência chama o processo que ocorreu com o hashirama de Atavismo, você herdou algo de um ancestral distante, fim.
O olho do shinju. juubi é o sharingan, os uchihas herdaram os olhos
O corpo do shinju, juubi é o mokuton, os senjus herdaram o corpo
Basicamente é isso, então, não nenhum outro senju teria outra kekkei genkai, se um senju tiver kekkei genkai vai ser o mokuton seja ele o tobirama, tsunade, touka, nawaki e etc.
2- Acho um furo só o Madara e o Izuna serem os primeiros Uchihas a despertarem o Mangekyou,os uchihas viviam em guerra vendo seus parentes sendo mortos,não é possível que só eles dois despertaram,acho que outros despertaram mas não fizeram nada de relevante na história,se shisui e Itachi despertaram em uma época melhor que a era dos estados combatentes,porque os uchihas da era antes da fundação de konoha não despertaram ?
Sasuke viu o seu pai e mãe mortos mas não despertou o Mangekyou
Obito por outro lado saiu de um sharingan 2T para um Mangekyou
Eu acho que o sasuke não despertou porque o corpo dele não suportaria e o Obito só despertou o mangekyou naquela hora porque seu corpo era muito mais poderoso que o de qualquer uchiha já que metade era feito de células do hashirama, ou seja, para mim o que faltava aos uchihas era um corpo capaz de suportar o próprio poder, não adianta despertar algo que vai te matar, seria uma auto destruição
Madara e izuna treinavam muito e ate onde sabemos despertaram graças aos treinos e não a morte de ninguém, o máximo que podemos fazer é especular que foi na morte do Tajima ou mataram alguém próximo a eles
Madara e izuna treinos intensos e já nasceram como uchihas acima da media
Sasuke tinha senjutsu
Obito tinha células do hashirama
Dos uchihas que vimos os que não tinham nada de "extra" fornecendo upgrades a eles eram o Itachi e shisui mas eles são gênios ate mesmo entre os uchihas
Uchihas comuns normais só tem mangekyou em filler e novel