Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Personagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda.

+6
Ben Ikneg
Luquinhas
Origami
ShinobinoKami
marcospain
FrutosDoMar
10 participantes

descriptionPersonagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda. - Página 2 EmptyRe: Personagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda.

more_horiz
@marcospain Te amamos

descriptionPersonagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda. - Página 2 EmptyRe: Personagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda.

more_horiz
O maior fanboy é aquele que tenta provar que não é fanboy da maneira mais inusitada possível kkk

Mas enfim, bom tópico, mas do Konohamaru foi meio forçado, embora eu não discorde. Acho que vale considerar também Muu (invisibilidade - seria difícil acertar ele, assim como Gengetsu), Oonoki (Jinton - o Edo vai voltar, e os papéis?), Hashirama (Mokutons colossais como o Mokujin, mesmo caso do Susanoo e Modo Bijuu), Ino-Shika-Chou com alguma equipe de selamento (Kagemane + Shintenshin já previniria o Edo de agir).

descriptionPersonagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda. - Página 2 EmptyRe: Personagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda.

more_horiz
Justinboll escreveu:
O maior fanboy é aquele que tenta provar que não é fanboy da maneira mais inusitada possível kkk

Mas enfim, bom tópico, mas do Konohamaru foi meio forçado, embora eu não discorde. Acho que vale considerar também Muu (invisibilidade - seria difícil acertar ele, assim como Gengetsu), Oonoki (Jinton - o Edo vai voltar, e os papéis?), Hashirama (Mokutons colossais como o Mokujin, mesmo caso do Susanoo e Modo Bijuu), Ino-Shika-Chou com alguma equipe de selamento (Kagemane + Shintenshin já previniria o Edo de agir).

Sobre Muu burlar o GKF: Invisibilidade não burla o GKF porque Tobirama simplesmente não seria burro de usar o GKF contra um ser invisivel antes de localizar a sua posição. Tobirama tem meios de localizar a posição do Muu, logo pode encontralo e posteriormente usar o GKF.
 Muu também é focado no combate corpo a corpo usando duas katanas como arma, um corte contra o edo tensei não só revelaria a sua posição, como também permitiria a marcação por meio de tarjas(como ocorreu com Obito jin) cap639.
Personagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda. - Página 2 Image_99
Sobre Onoki burlar o GKF: O fator Hiraishin simplesmente pode anular qualquer possibilidade de defesa por parte do jinton. Ainda tem outros fatores favoráveis ao Tobirama como os vários modos de aplicação do GKF e a falta de conhecimento do Onoki. O Jinton ja se mostrou mais lento que a dobra do Kamui, em quanto que o Hiraishin se mostrou mais rápido que a intangibilidade, portanto o Hiraishin acaba permitindo uma ampla vantagem ofensiva sobre a defensiva baseada no jinton.

Sobre Ino, Shika, Chou burlar o GKF: Eu me limitei a analisar shinobis individuais, não me extendi a equipes. No entanto Ino, Shika, Chou não possui tal capacidade, sugiro que você esteja subestimando o GKF e as formas de usa-lo em batalha. Kage Mane é completamente burlado pelo Hiraishin. Como Ino usaria Shintenshin contra um oponente que luta se teletransportando e possui uma movimentação que supera um Jin do Juubi?

descriptionPersonagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda. - Página 2 EmptyRe: Personagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Justinboll escreveu:
O maior fanboy é aquele que tenta provar que não é fanboy da maneira mais inusitada possível kkk

Mas enfim, bom tópico, mas do Konohamaru foi meio forçado, embora eu não discorde. Acho que vale considerar também Muu (invisibilidade - seria difícil acertar ele, assim como Gengetsu), Oonoki (Jinton - o Edo vai voltar, e os papéis?), Hashirama (Mokutons colossais como o Mokujin, mesmo caso do Susanoo e Modo Bijuu), Ino-Shika-Chou com alguma equipe de selamento (Kagemane + Shintenshin já previniria o Edo de agir).

Sobre Muu burlar o GKF: Invisibilidade não burla o GKF porque Tobirama simplesmente não seria burro de usar o GKF contra um ser invisivel antes de localizar a sua posição. Tobirama tem meios de localizar a posição do Muu, logo pode encontralo e posteriormente usar o GKF.
Muu também é focado no combate corpo a corpo usando duas katanas como arma, um corte contra o edo tensei não só revelaria a sua posição, como também permitiria a marcação por meio de tarjas(como ocorreu com Obito jin) cap639.
Personagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda. - Página 2 Image_99
Sobre Onoki burlar o GKF: O fator Hiraishin simplesmente pode anular qualquer possibilidade de defesa por parte do jinton. Ainda tem outros fatores favoráveis ao Tobirama como os vários modos de aplicação do GKF e a falta de conhecimento do Onoki. O Jinton ja se mostrou mais lento que a dobra do Kamui, em quanto que o Hiraishin se mostrou mais rápido que a intangibilidade, portanto o Hiraishin acaba permitindo uma ampla vantagem ofensiva sobre a defensiva baseada no jinton.

Sobre Ino, Shika, Chou burlar o GKF: Eu me limitei a analisar shinobis individuais, não me extendi a equipes. No entanto Ino, Shika, Chou não possui tal capacidade, sugiro que você esteja subestimando o GKF e as formas de usa-lo em batalha. Kage Mane é completamente burlado pelo Hiraishin. Como Ino usaria Shintenshin contra um oponente que luta se teletransportando e possui uma movimentação que supera um Jin do Juubi?


Oe? Vai dizer que todos os ninjas que você citou possuem alta probabilidade de burlar o GKF através dos supostos métodos indicados por você? Alguns sim, outros não (e nem por isso disse que você está subestimando o GKF). Só fiz a mesma coisa, em momento algum disse que a probabilidade deles escaparem do GKF é alta, mas obviamente não é impossível. Se for pra mencionar aqueles que possuem capacidade para burlar o GKF ignorando a probabilidade disso acontecer, qualquer um com uma possibilidade mínima de fazê-lo vale ser citado, mesmo que for próxima de irrelevante, tal como os Kage Médio pra baixo, salvo um ou outro, como Danzou. Dos Kage Alto, como Itachi, a probabilidade é moderada 1/2 a 1/2. Os únicos que realmente possuem alta probabilidade de escapar, que podemos dizer "é quase certeza que vai escapar" é dos Kage Super pra cima, salvo poucas exceções.

descriptionPersonagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda. - Página 2 EmptyRe: Personagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda.

more_horiz
@Justinboll escreveu:
Oe? Vai dizer que todos os ninjas que você citou possuem alta probabilidade de burlar o GKF através dos supostos métodos indicados por você? Alguns sim, outros não (e nem por isso disse que você está subestimando o GKF).

Todos que eu citei denotei uma linha de raciocinio que demonstra uma possibilidade real de bular o GKF em algum nível.
Só fiz a mesma coisa, em momento algum disse que a probabilidade deles escaparem do GKF é alta, mas obviamente não é impossível.

Eu demonstrei que a lógica torna inviável esses recursos.
O único que me pareceu viável no seu argumento foi o Muu. Ele burlaria no sentido de que Tobirama ficaria impossibilitado de usar o GKF, nesse caso concordo, só que como Tobirama tem meios de localizar a posição do Muu mesmo invisivel, esse recurso acabaria perdendo a eficácia no decorrer da luta.
Se for pra mencionar aqueles que possuem capacidade para burlar o GKF ignorando a probabilidade disso acontecer, qualquer um com uma possibilidade mínima de fazê-lo vale ser citado mesmo que for próxima de irrelevante, tal como os Kage Médio pra baixo, salvo um ou outro, como Danzou.

Não. Eu especifiquei isso no meu tópico.
É o mesmo que dizer que Iruka burla o GKF porque existe a possibilidade minima de Tobirama ter um infarto no momento da execução do jutsu. Possibilidade minima = Possibilidade descartada, não faz sentido debater isso.

descriptionPersonagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda. - Página 2 EmptyRe: Personagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
@Justinboll escreveu:
Oe? Vai dizer que todos os ninjas que você citou possuem alta probabilidade de burlar o GKF através dos supostos métodos indicados por você? Alguns sim, outros não (e nem por isso disse que você está subestimando o GKF).

Todos que eu citei denotei uma linha de raciocinio que demonstra uma possibilidade real de bular o GKF em algum nível.
Só fiz a mesma coisa, em momento algum disse que a probabilidade deles escaparem do GKF é alta, mas obviamente não é impossível.

Eu demonstrei que a lógica torna inviável esses recursos.
O único que me pareceu viável no seu argumento foi o Muu. Ele burlaria no sentido de que Tobirama ficaria impossibilitado de usar o GKF, nesse caso concordo, só que como Tobirama tem meios de localizar a posição do Muu mesmo invisivel, esse recurso acabaria perdendo a eficácia no decorrer da luta.
Se for pra mencionar aqueles que possuem capacidade para burlar o GKF ignorando a probabilidade disso acontecer, qualquer um com uma possibilidade mínima de fazê-lo vale ser citado mesmo que for próxima de irrelevante, tal como os Kage Médio pra baixo, salvo um ou outro, como Danzou.

Não. Eu especifiquei isso no meu tópico.
É o mesmo que dizer que Iruka burla o GKF porque existe a possibilidade minima de Tobirama ter um infarto no momento da execução do jutsu. Possibilidade minima = Possibilidade descartada, não faz sentido debater isso.


É claro que você especificou os motivos para todos os personagens citados, mas isso, por si só, não faz com que a probabilidade deles impedirem o GKF aumentem, só quer dizer que eles podem fazer isso. Tudo depende de como vai se dar a situação. Sobre os personagens que eu citei, é o mesmo esquema. O Muu, por se tornar indetectável, poderia aparecer próximo do Edo Tensei que está guardando os papéis explosivos, usar Jinton e destruí-lo completamente, quando retornar, os papéis explosivos não estarão mais lá (a não ser que eles também se regenerem), de toda forma, é claro que o Tobirama poderia muito bem teletransportar o Edo Tensei bem no momento que percebesse que isso aconteceria. Oonoki é a mesma coisa, a diferença é que ele teria que usar uma distração para isso, como um Iwa Bunshin, ainda assim, não é como a probabilidade dele conseguir seja alta, porém, também não é necessariamente impossível. Ino-Shika-Chou, mesma coisa também, com uma boa estratégia, poderiam impedir o Edo de ativar o GKF (Shintenshin), incapacitá-lo temporariamente (Chouji vs. Asuma) e selá-lo. Mas assim como os anteriores, a possibilidade disso é bem baixa.

Do mais, sabemos que praticamente todos esses casos se tratam de situações bem específicas construídas por nós mesmos que dificilmente aconteceriam no mangá/anime, afinal, Tobirama pode muito bem lidar com certa parte desses personagens sem sequer precisar apelar para o GKF, vide os demais recursos que ele possui em batalha. Os únicos que ele sofre em batalha são os Kage Super pra cima mesmo e talvez alguns Kage Alto, isso considerando o limite do mostrado, pois considerando o não-explorado, é bem provável que ele teria outras habilidades interessantes que talvez o colocassem em pé de igualdade com os Kage Super ou, no mínimo, Top Kage Alto.

descriptionPersonagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda. - Página 2 EmptyRe: Personagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda.

more_horiz
Suigetsu, hashirama, Naruto com manto kurama+ modo sennin talvez,konan, óbito com Kamui,personagens que usam doton( podem se esconder debaixo da terra),madara ou qualquer uchiha com tengu,usurários potentes de futon(talvez acho que possam repelir as tarjas com o vento) usuários do rinnegan(mesmo motivo do futon só que com o shinra tensei),tsunade e sakura com katsuyu,talvez o sandaime raikage( n morreu para uma bijudama),só lembro desses por enquanto.

descriptionPersonagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda. - Página 2 EmptyRe: Personagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda.

more_horiz
Usuários de genjutsu devidamente inteligentes para afetar a consciência do Tobirama.

Sem ser isso, só tankando.

descriptionPersonagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda. - Página 2 EmptyRe: Personagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda.

more_horiz
Justiboll escreveu:
É claro que você especificou os motivos para todos os personagens citados, mas isso, por si só, não faz com que a probabilidade deles impedirem o GKF aumentem, só quer dizer que eles podem fazer isso.

Tudo depende de como vai se dar a situação. Sobre os personagens que eu citei, é o mesmo esquema. O Muu, por se tornar indetectável, poderia aparecer próximo do Edo Tensei que está guardando os papéis explosivos, usar Jinton e destruí-lo completamente, quando retornar, os papéis explosivos não estarão mais lá (a não ser que eles também se regenerem), de toda forma, é claro que o Tobirama poderia muito bem teletransportar o Edo Tensei bem no momento que percebesse que isso aconteceria.

Vou repetir de novo: Todos os shinobis que eu citei possuem possibilidades reais e factíveis de burlar o GKF, não são possibilidades remotas. Se discorda é só quotar e refutar.

Tobirama é sensor, se Muu invisível usar o Jinton, Tobirama saberá a exata localização de Muu podendo esquivar a técnica. Se Naruto KM1 conseguiu finalizar o Muu(em pleno uso do jinton) usando sua velocidade corporal, oque esperar de Tobirama que é ainda mais rápido? Portanto o Jinton não é nem um recurso eficiente para se usar contra o Tobirama.
Oonoki é a mesma coisa, a diferença é que ele teria que usar uma distração para isso, como um Iwa Bunshin, ainda assim, não é como a probabilidade dele conseguir seja alta, porém, também não é necessariamente impossível.

Ino-Shika-Chou, mesma coisa também, com uma boa estratégia, poderiam impedir o Edo de ativar o GKF (Shintenshin), incapacitá-lo temporariamente (Chouji vs. Asuma) e selá-lo. Mas assim como os anteriores, a possibilidade disso é bem baixa.

Presume-se nesse argumento que Onoki tenha alguma capacidade de se quer acompanhar os movimentos de Tobirama em batalha. Sendo que o Jinton do Onoki foi esquivado facilmente pelo Kamui, o mesmo Kamui que funcionava em camera lenta aos olhos de um usuario de Hiraishin.

Diga-me qual seria essa estratégia que burla o GKF? :kyo2:
Como diabos Ino acertaria o Shintenshin e um usuário de Hiraishin e alguém que antecipa a movimentação do Jin do Juubi?
Como eles incapacitariam o edo temporariamente?
A possibilidade é ridicula, você simplesmente está se mostrando incapaz de entender o tópico e desvirtuando todo o argumento racional em pról de uma discussão improdutiva analisando situações do qual a probabilidade de funcionar é igual a probabilidade do Tobirama dar um infarto no meio da luta e perder.
Do mais, sabemos que praticamente todos esses casos se tratam de situações bem específicas construídas por nós mesmos que dificilmente aconteceriam no mangá/anime, afinal, Tobirama pode muito bem lidar com certa parte desses personagens sem sequer precisar apelar para o GKF, vide os demais recursos que ele possui em batalha.

:asideia:

descriptionPersonagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda. - Página 2 EmptyRe: Personagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda.

more_horiz
@FrutosDoMar

Se você gosta de ficar repetindo as coisas mesmo quando isso é desnecessário, tudo bem, mas não é o meu caso. Já especifiquei muito bem o meu ponto de vista na última mensagem antes dessa, especialmente através do último parágrafo. Se você concorda ou discorda, não me importo muito e não pretendo fazer algo a respeito.

Sobre os personagens que você citou, eu já disse que concordo com todos, porém, são casos bem similares aqueles que foram citados para derrotar Might Guy. Tipo... qual a necessidade do Tobirama usar GKF, seu trunfo, contra ninjas como Konohamaru, Mei e Danzou, por exemplo? Sabemos que todos esses casos dependem de vários fatores, dos quais podem ser bem difíceis, porém não impossíveis (daí é automaticamente válido) de vir a acontecer.

Sobre o tópico em si, eu já disse que está bom também. Não tive a intenção de desmerecê-lo, caso você pense isso. Relaxa, Frutos, você se exalta demais... embora eu nem sempre concorde com seus tópicos, acho que eles estão entre os com maior qualidade no fórum.

Última edição por Justinboll em Dom 13 Out - 10:05, editado 1 vez(es)

descriptionPersonagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda. - Página 2 EmptyRe: Personagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda.

more_horiz
Justinboll escreveu:
Sobre os personagens que você citou, eu já disse que concordo com todos, porém, são casos bem similares aqueles que foram citados para derrotar Might Guy. Tipo... qual a necessidade do Tobirama usar GKF, seu trunfo, contra ninjas como Konohamaru, Mei e Danzou, por exemplo? Sabemos que todos esses casos dependem de vários fatores, dos quais podem ser bem difíceis, porém não impossíveis (daí é automaticamente válido) de vir a acontecer.

O fato de algum shinobi possuir um recurso capaz de burlar o GKF não significa ser capaz de vencer o Tobirama ou de lidar com todos os recursos do Tobirama, obviamente esses mencionados por você poderiam ser derrotados por outros recursos.

descriptionPersonagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda. - Página 2 EmptyRe: Personagens que poderiam burlar o Gojou Kibakufuda.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Justinboll escreveu:
Sobre os personagens que você citou, eu já disse que concordo com todos, porém, são casos bem similares aqueles que foram citados para derrotar Might Guy. Tipo... qual a necessidade do Tobirama usar GKF, seu trunfo, contra ninjas como Konohamaru, Mei e Danzou, por exemplo? Sabemos que todos esses casos dependem de vários fatores, dos quais podem ser bem difíceis, porém não impossíveis (daí é automaticamente válido) de vir a acontecer.

O fato de algum shinobi possuir um recurso capaz de burlar o GKF não significa ser capaz de vencer o Tobirama ou de lidar com todos os recursos do Tobirama, obviamente esses mencionados por você poderiam ser derrotados por outros recursos.


Exato!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos