@marcospain Te amamos
Justinboll escreveu:O maior fanboy é aquele que tenta provar que não é fanboy da maneira mais inusitada possível kkk
Mas enfim, bom tópico, mas do Konohamaru foi meio forçado, embora eu não discorde. Acho que vale considerar também Muu (invisibilidade - seria difícil acertar ele, assim como Gengetsu), Oonoki (Jinton - o Edo vai voltar, e os papéis?), Hashirama (Mokutons colossais como o Mokujin, mesmo caso do Susanoo e Modo Bijuu), Ino-Shika-Chou com alguma equipe de selamento (Kagemane + Shintenshin já previniria o Edo de agir).
FrutosDoMar escreveu:Justinboll escreveu:O maior fanboy é aquele que tenta provar que não é fanboy da maneira mais inusitada possível kkk
Mas enfim, bom tópico, mas do Konohamaru foi meio forçado, embora eu não discorde. Acho que vale considerar também Muu (invisibilidade - seria difícil acertar ele, assim como Gengetsu), Oonoki (Jinton - o Edo vai voltar, e os papéis?), Hashirama (Mokutons colossais como o Mokujin, mesmo caso do Susanoo e Modo Bijuu), Ino-Shika-Chou com alguma equipe de selamento (Kagemane + Shintenshin já previniria o Edo de agir).
Sobre Muu burlar o GKF: Invisibilidade não burla o GKF porque Tobirama simplesmente não seria burro de usar o GKF contra um ser invisivel antes de localizar a sua posição. Tobirama tem meios de localizar a posição do Muu, logo pode encontralo e posteriormente usar o GKF.
Muu também é focado no combate corpo a corpo usando duas katanas como arma, um corte contra o edo tensei não só revelaria a sua posição, como também permitiria a marcação por meio de tarjas(como ocorreu com Obito jin) cap639.Sobre Onoki burlar o GKF: O fator Hiraishin simplesmente pode anular qualquer possibilidade de defesa por parte do jinton. Ainda tem outros fatores favoráveis ao Tobirama como os vários modos de aplicação do GKF e a falta de conhecimento do Onoki. O Jinton ja se mostrou mais lento que a dobra do Kamui, em quanto que o Hiraishin se mostrou mais rápido que a intangibilidade, portanto o Hiraishin acaba permitindo uma ampla vantagem ofensiva sobre a defensiva baseada no jinton.Sobre Ino, Shika, Chou burlar o GKF: Eu me limitei a analisar shinobis individuais, não me extendi a equipes. No entanto Ino, Shika, Chou não possui tal capacidade, sugiro que você esteja subestimando o GKF e as formas de usa-lo em batalha. Kage Mane é completamente burlado pelo Hiraishin. Como Ino usaria Shintenshin contra um oponente que luta se teletransportando e possui uma movimentação que supera um Jin do Juubi?
@Justinboll escreveu:Oe? Vai dizer que todos os ninjas que você citou possuem alta probabilidade de burlar o GKF através dos supostos métodos indicados por você? Alguns sim, outros não (e nem por isso disse que você está subestimando o GKF).
Só fiz a mesma coisa, em momento algum disse que a probabilidade deles escaparem do GKF é alta, mas obviamente não é impossível.
Se for pra mencionar aqueles que possuem capacidade para burlar o GKF ignorando a probabilidade disso acontecer, qualquer um com uma possibilidade mínima de fazê-lo vale ser citado mesmo que for próxima de irrelevante, tal como os Kage Médio pra baixo, salvo um ou outro, como Danzou.
FrutosDoMar escreveu:@Justinboll escreveu:Oe? Vai dizer que todos os ninjas que você citou possuem alta probabilidade de burlar o GKF através dos supostos métodos indicados por você? Alguns sim, outros não (e nem por isso disse que você está subestimando o GKF).
Todos que eu citei denotei uma linha de raciocinio que demonstra uma possibilidade real de bular o GKF em algum nível.Só fiz a mesma coisa, em momento algum disse que a probabilidade deles escaparem do GKF é alta, mas obviamente não é impossível.
Eu demonstrei que a lógica torna inviável esses recursos.
O único que me pareceu viável no seu argumento foi o Muu. Ele burlaria no sentido de que Tobirama ficaria impossibilitado de usar o GKF, nesse caso concordo, só que como Tobirama tem meios de localizar a posição do Muu mesmo invisivel, esse recurso acabaria perdendo a eficácia no decorrer da luta.Se for pra mencionar aqueles que possuem capacidade para burlar o GKF ignorando a probabilidade disso acontecer, qualquer um com uma possibilidade mínima de fazê-lo vale ser citado mesmo que for próxima de irrelevante, tal como os Kage Médio pra baixo, salvo um ou outro, como Danzou.
Não. Eu especifiquei isso no meu tópico.
É o mesmo que dizer que Iruka burla o GKF porque existe a possibilidade minima de Tobirama ter um infarto no momento da execução do jutsu. Possibilidade minima = Possibilidade descartada, não faz sentido debater isso.
Justiboll escreveu:É claro que você especificou os motivos para todos os personagens citados, mas isso, por si só, não faz com que a probabilidade deles impedirem o GKF aumentem, só quer dizer que eles podem fazer isso.
Tudo depende de como vai se dar a situação. Sobre os personagens que eu citei, é o mesmo esquema. O Muu, por se tornar indetectável, poderia aparecer próximo do Edo Tensei que está guardando os papéis explosivos, usar Jinton e destruí-lo completamente, quando retornar, os papéis explosivos não estarão mais lá (a não ser que eles também se regenerem), de toda forma, é claro que o Tobirama poderia muito bem teletransportar o Edo Tensei bem no momento que percebesse que isso aconteceria.
Oonoki é a mesma coisa, a diferença é que ele teria que usar uma distração para isso, como um Iwa Bunshin, ainda assim, não é como a probabilidade dele conseguir seja alta, porém, também não é necessariamente impossível.
Ino-Shika-Chou, mesma coisa também, com uma boa estratégia, poderiam impedir o Edo de ativar o GKF (Shintenshin), incapacitá-lo temporariamente (Chouji vs. Asuma) e selá-lo. Mas assim como os anteriores, a possibilidade disso é bem baixa.
Do mais, sabemos que praticamente todos esses casos se tratam de situações bem específicas construídas por nós mesmos que dificilmente aconteceriam no mangá/anime, afinal, Tobirama pode muito bem lidar com certa parte desses personagens sem sequer precisar apelar para o GKF, vide os demais recursos que ele possui em batalha.
Justinboll escreveu:Sobre os personagens que você citou, eu já disse que concordo com todos, porém, são casos bem similares aqueles que foram citados para derrotar Might Guy. Tipo... qual a necessidade do Tobirama usar GKF, seu trunfo, contra ninjas como Konohamaru, Mei e Danzou, por exemplo? Sabemos que todos esses casos dependem de vários fatores, dos quais podem ser bem difíceis, porém não impossíveis (daí é automaticamente válido) de vir a acontecer.
FrutosDoMar escreveu:Justinboll escreveu:Sobre os personagens que você citou, eu já disse que concordo com todos, porém, são casos bem similares aqueles que foram citados para derrotar Might Guy. Tipo... qual a necessidade do Tobirama usar GKF, seu trunfo, contra ninjas como Konohamaru, Mei e Danzou, por exemplo? Sabemos que todos esses casos dependem de vários fatores, dos quais podem ser bem difíceis, porém não impossíveis (daí é automaticamente válido) de vir a acontecer.
O fato de algum shinobi possuir um recurso capaz de burlar o GKF não significa ser capaz de vencer o Tobirama ou de lidar com todos os recursos do Tobirama, obviamente esses mencionados por você poderiam ser derrotados por outros recursos.