Debunkador escreveu: [ pegar num braço ou em uma perna é K.O pra ele.
Na verdade, não é assim tão simples. Kinshiki estava enfrentando 3 inimigos ao mesmo tempo, sendo eles Sasuke, Choujurou e Kurotsuchi, que no caso, provavelmente já haviam se preparado para lutar contra ele, além de ter toda uma estratégia para derrotá-lo. Choujurou fingiu estar sendo derrotado para que Kurotsuchi o surpreendesse saindo debaixo da terra e aplicando-lhe um golpe físico forte, em seguida, Sasuke usou seu Chidori para atordoá-lo, já atordoado, Kinshiki recebe o golpe da Hiramekarei do Choujurou, cuja a finalidade é justamente restringir os movimentos através da perturbação do Sistema de Circulação de Chakra e só por último a Kurotsuchi usou seu Fuuinjutsu de Youton, quando o Ootsutsuki inimigo já estava praticamente inofensivo. A qualidade da absorção dele, eu não sei, a fraqueza é não ser automática (não me lembro de alguma que era), mas pela descrição, parece se tratar da mesma habilidade que a Kaguya tinha, que lhe permitia tornar o Amaterasu completamente inútil.
De qualquer forma, embora não seja necessariamente impossível para a Delta acertar o Hakai Kousen nele, seria bem complicado, pois como eu já disse, foram necessários os esforços combinados de Sasuke, Kurotsuchi e Choujurou para subjugá-lo, um trio que é muito mais ameaçador que a Delta.
Sobre o poder do Naruto, eu não teria tanta certeza. Além de já ter sido mencionado que ele está mais enferrujado, também foi dito que ele não estava dando tudo de si, uma vez que não queria matar a Delta. Não dá pra dizer que ela teria o mesmo desempenho se Naruto estivesse lutando para matar, então ainda que ele esteja mais forte, não quer dizer que sua versão "suprimida" seja necessariamente mais poderosa que a anterior.