Kokuangyo + Jukai Kotan é um combo que nenhum Hyuuga pode Lidar.
Ainda tem Tobirama aqui ainda.
Ainda tem Tobirama aqui ainda.
Masked escreveu:Considerem um time de selamento simples para os Hyugas, Maki de Suna, se não me engano.
Nicckkokk escreveu:Hiruzen em termos de resistência e percepção a genjutsu nem se compara a um hyuuga como Neji e Hiashi. Até Tsunade que tomou uma sova para bisturi de chakra foi hokage. Título não define isso.
Sam escreveu:E pensar que depois de escrever este textão enorme eu ia mudar de ideia.Acho que está se tendo uma discussão desnecessária aqui.
A questão não é que dōjutsu tal vê ou não através genjutsus, a questão é que o Kokuangyō em específico burla totalmente cancelamento por meios convencionais, não importa se é contra Byakugan, Sharingan, Rinnegan, Sensor, etc, no máximo o usuário destas técnicas irão perceber mais rapidamente que estão sob efeito do genjutsu. Embora não tenha ficado claro nas mídias em Naruto, há diferenças entre determinados genjutsus existindo tipos específicos e classes diferentes. Se por um lado a obra nos deu ciência de forma reincidente sobre as técnicas oculares do Sharingan, algo que para a maioria é de compreensão simples, por outro deixou outros gens com bem mecânica distintas.
Genjutsu Sharingan, Yubi (anel), Tsukuyomi, K.A. e Izanami, como também Magen: Jubaku Satsu e Magen: Nakarumi no Jutsu são o tipo ilusões individuais que requerem direcionamento. Mirando um dos cinco sentidos, o user direciona chakra Inton rumo à mente do alvo e estabelece o controle, e nisso há bônus e ônus. É bem difícil sair desses genjutsus, uma vez que são do tipo que considero "controle absoluto da mente". Ou seja, o chakra hipnótico do user é lançado numa única direção e por consequência óbvia a potência será total, razão pela qual nas guerras antigas quem caia em um gen de um Uchiha em geral perdia o combate e por isso eles eram temidos no One vs One, sendo a fuga o conselho dos anciãos de outras vilas.
Apesar do descrito acima, há desvantagens na aplicação desses gens: podem ser evitados através de estilos de luta de longo alcance, já que a distância inviabiliza o direcionamento. Eles não são nada discretos, normalmente ninjas que caem nessas técnicas já percebem que estão sob efeito de genjutsus e por fim podem ser liberados caso o alvo seja um ninja experiente e habilidoso, seja com o Genjutsu Kai, refletidos com contra genjutsu ou via infusão de chakra de um terceiro.
Por outro lado, não tão explorados como os individuais, há uma classe de genjutsus ainda mais complicados de lidar: os campais. Isso significa que não apenas são direcionados à um único algo, mas capazes de atingir vários ao mesmo tempo, e em alguns casos sem quem nem percebam. E dentro desta classe de gens, um dos mais conhecidos é o Kokuangyō.Alguns Exemplos :Genjutsu IsobuExibido no episódio 100 do animê. Haviam dois times tentando capturar a Bijū que morava num certo lago. Como forma de proteger seu habitat, Isobu liberava uma névoa criada por seu chakra para colocar os intrusos sob uma ilusão. A ilusão afeta as emoções do alvo com eventos do seu passado — Naruto teve pesadelos envolvendo Sasuke e Orochimaru. A ilusão desaparecerá se a vítima quebrar a ilusão sozinho ou com a ajuda de terceiro(s).Genjutsu do Tenseigan - The LastGenjutsu fixo que protegia o portal secreto que ligava a Terra e Lua. Na passagem do portal existia um lago e nele, um genjutsu poderoso que provocava um sono profundo usando as melhores memórias dos intrusos, de uma forma com que nenhum deles tivessem vontade de se libertar.
Só que no caso de técnicas como Kokuangyō, Kijō no Rōkaku [Ostra], Kōri Shinchū, é um nível diferente. Não trata-se apenas de liberar energia Inton uma vez pelo campo a fim de que ela passivamente altere as percepções psíquicas dos alvos, mas o user faz isso regularmente, de tempos em tempos durante o transcurso da luta, por isso, é indiferente você ter Byakugan, Sharingan e afins, caso o user consiga se libertar, será recolocado no genjutsu pelo fato de ser contínuo, caso a vítima persista em tentar sair ficará um ciclo infinito semelhante ao caso de Jiraiya tentando destruir uma invocação imortal. Não é um chakra que está agindo diretamente no interno, sistema nervoso, mas externamente - uma energia que provoca alucinações por todo campo.
Por isso que com essa técnica aliada ao Jukai Kōtan, Hashirama venceria não somente o Clã Hyūga como qualquer Clã de Konoha. @Masked deixou a luta muito desbalanceada colocando numa floresta, em outra área a gente poderia supor que a quantidade de ninjas iria suplantar a vantagem territorial, tendo em vista que uma floresta criada do nada pelo Hashirama Nerf não teria tamanha resiliência para resistir a enxurrada de Kūshō/Kūhekishō. E reconhecidamente, a única maneira de cancelar estes genjutsus em área é encontrando e causando um dano na fonte de chakra, isto é, o user:Mas neste contexto, o próprio cenário propicia ocultação por parte da dupla, assassinatos silenciosos, prejudicando a movimentação dos ninjas que já estarão às cegas. Em outras palavras, os Hyūga não conseguiriam chegar até Hashirama para cancelar o genjutsu, por estarem no escuro e obstruídos por todo cenário natural e mokuton. E se considerarmos que os Moku Bushins se camuflam-nas arvores, as coisas tendem a pender ainda mais para o lado dos Senju.Spoiler :
O mesmo conceito de ao invés de atacar a invocação, ataque o invocador.
Hashirama & Tobirama 7/10
r1nn3g4n escreveu: