@DebunkadorSe isso é a única coisa que você tem em relação à regeneração do Hashirama ser original do Modo Sennin, está enganado. O Modo Sennin tem a função de aprimorar praticamente todas as capacidades físicas do usuário, não? O que significa que a regeneração também seria aprimorada, conseguindo agir num tempo menor que o normal. Afinal, se me lembro bem, o Obito, que tem as células do Hashirama, mas não o Modo Sennin, também é capaz de se regenerar. Depois de algum tempo, Madara iria curar aquele corte independente do Modo Sennin, só não seria tão rápido. Eu diria que existe uma maior probabilidade da regeneração do Hashirama vir do Mokuton, senão, é algo natural dele também.
De resto, eu já expliquei algo parecido lá no tópico de Gaara x
Pakura e Mei. Ambos Futton
e Shakuton podem funcionar sim, no entanto, não rápido o suficiente diante da quantidade de Mokuton que o Hashirama pode criar. Não vou repetir meus argumentos sobre o Futton, mas... veja o Shakuton, por exemplo, até que é bom contra randoms se
Pakura estiver bem perto deles, mas se foi incapaz de transformar uma árvore comum em cinzas, por que conseguiria fazê-lo com o Mokuton do Hashirama. O Shakuton normal da
Pakura está para essas árvores da mesma maneira que o Shakuton hypado dela está para o Mokuton do Hokage. Sua habilidade não seria mais do que algumas faíscas diante de uma floresta.
Convenhamos, o Hashirama enfrentava, a todo momento, um cara que tinha Katons colossais
e nem por isso seu Mokuton foi superado. O Shakuton pode ser melhor que o Katon, no entanto, perde para o Mokuton pela quantidade inferior. Além disso, sua finalidade é retirar água dos corpos, será que adiantaria de muita coisa tirar água da madeira? Hashirama certamente é capaz de controlar a madeira independente do seu estado, seja seca ou molhada, podendo inclusive restaurá-la, afinal, basta gerar mais.
Veja as proporções do Mokuton:
Agora, veja as proporções dos mais abrangentes Katons do Madara:
O Katon mais poderoso do Madara praticamente nem se compara ao Mokuton do Hashirama em questões de extensão. O Susanoo Tengu até que consegue fazer frente, mas ainda cabe na mão do Budah. Se o Katon mais poderoso do Madara não consegue fazer frente ao Mokuton, como você espera que as técnicas da
Mei e de
Pakura fazem?
De acordo com o DataBook 4, Tsunade tem reservas de chakra inferiores às do Hashirama, por isso que precisa acumular chakra por anos para conseguir usar o Byakugou do jeito que fez na guerra. Isso é algo que o Hashirama fazia naturalmente, sem sequer precisar entrar no Modo Sábio, como já mencionei acima. Com Modo Sennin, suas reservas de chakra aumentam ainda mais, 50% a mais, arrisco dizer (fazendo as continhas para equilibrar o Senjutsu).
E adivinha quem lutava contra o Hashirama até ambos estarem praticamente exaustos: Madara!
Se o Madara, que tem reservas de chakra comparáveis às do Hashirama, consegue gerar Katons que conseguiram engolir somente uma parte quase irrelevante de um dos Mokuton do Hashirama (que sequer era o maior, ainda tem o Budah), como
Mei e Pakura vão conseguir fazer frente a isso com reservas de chakra inferiores? É completamente ilógico.
E elas ainda teriam que lidar com as outras coisas, como Genjutsu da Escuridão, diversos Moku Bunshins atrapalhando, Mokuryuus, pólen (técnicas como Shakuton
e Futton só acelerariam os efeitos do pólen da maneira que o Katon do Madara fez).
Além disso, desde que o Hashirama foi citado como um usuário dos 5 elementos no Databook 4, não é loucura dizer que ele conseguiria fazer o Combo dos 5 Elementos,
e numa escala muito maior do que Tobi
e Hiruzen fizeram, afinal, seu poder é muito maior do que de ambos. Logo, Hashirama poderia counterar Shakuton usando Suitons tão colossais quanto os de Tobirama
e Kisame, bem como afastar o Futton com seus Fuuton igualmente colossais. Apesar de tudo, ninguém considera isso em primeira instância, mas não existe absolutamente nenhum empecilho para que ele utilize esse jutsu.
Dizer que Hashirama é capaz de vencer
Mei e Pakura upadas está longe de ser superestimação, o mesmo não pode ser dito para o contrário. Enfim, eu já disse o que queria dizer, se você concorda, ok, não é tão maluco quanto o povo está pensando, senão, não posso fazer nada
e nem pretendo, essa é a última carta que eu vou jogar nessa mesa.