Justinboll escreveu: Debunkador escreveu: O shakuton pode ser inútil? Sim concordo, mas como ele lidaria com o futon queestava derretendo o susano, tanto as costelas como o humanóide, pelo que eu sei susano>defesa do gaara.
Não é bem assim! O Futton estava derretendo lentamente o Susanoo, porém, o mesmo efeito não pode ser notado, por exemplo, nas paredes lá da Reunião dos 5 Kages, onde Mei utilizou sua Kekkei Genkai contra o Sasuke.
Só até aqui, você já cometeu diversos erros. Primeiro nem o anime nem o mangá mostram um derretimento lento do Susanoo, pois assim que a Mei utiliza seu jutsu o Susanoo do Sasuke começa a derreter em segundos!
Se o derretimento fosse lento o Sasuke nem perceberia e não veria a necessidade de aumentar o nível da sua defesa, mas o que aconteceu foi justamente o contrário, ele notou no mesmo instante e fez o Susanoo ficar mais forte.
Além disso, diferente do que você disse, as paredes do local foram SIM derretidas pela névoa ácida.
Justinboll escreveu:
Isso significa que as paredes são mais resistentes do que o Susanoo? Não exatamente! O Futton pode ser muito bom contra defesas feitas de chakra, no entanto, não se pode dizer o mesmo de defesas naturais, como uns tijolinhos aleatórios.
Os tijolos aleatórios foram derretidos como eu mostrei anteriormente. Com um único sopro a Mei desfigurou o Zetsu branco:
Essa névoa não é boa só contra defesas de chakra, ela também é ótima para derreter outros matérias.
Justinboll escreveu:
A areia do Gaara se assemelha mais ao Susanoo ou às paredes do local onde os 5 Kages se reuniram?
Não faz diferença, pois o futton já derreteu ambos. A Mei já foi capaz de derreter o Susanoo humanoide do Madara
Se ela já fez isso não seria impossível para ela atravessar as defesas do Gaara.
Justinboll escreveu:
Não sei você, mas na minha opinião, se assemelha mais a esse último, logo, o Kazekage tem perfeitas condições de bloquear o Futton, afinal, o Jokey Boy do Gengetsu explodia em vapor bem quente e areia do Gaara conseguia bloquear sem grandes problemas.
Até onde eu sei, o Joker Boy não tem acidez o suficiente para ser considerado um vislumbre do Futton: Kumo no jutsu, quanto menos para se igualar com ele ou ultrapassa-lo. Ele só tem mais quantidade, mas a qualidade do Kumo é bem maior.
Não acho que elas ganhem, afinal a Mei precisaria de uma parceria melhor para isso, mas a Mei possui boas habilidades e poderia dar trabalho ao Gaara, já que suiton pode counterar Suna.
PS: Eu não estou considerando o Byakugou e acho que ninguém deveria, pois esse negócio de dar habilidades de um personagem para outro assim do nada é ridículo. Eu nem gosto da Tsunade, mas sei que se fosse ela ganhando uma habilidade de outro personagem, ia ter muita gente caindo em cima para reclamar.