Será que esse filler que apareceu contando a infância do Kimimaro pode ser considerado?
Eu não assisti muito do anime. Mas analiso da seguinte maneira: se o que está no filler não contradiz o que está no mangá ou DataBook e se encaixa perfeitamente na história, não há nenhum problema em considerar, idem para os demais materiais não-cânon.
Mas vai de cada um, aqui no fórum, por exemplo, é notável que a maioria dos membros tem aversão a quase qualquer coisa que não foi feita pelo Kishimoto, ignora completamente, não aceita, etc. Dependendo da situação, você escolhe se prefere considerar ou não. Afinal, ninguém é obrigado a nada, somos todos livres.
será que o Kishi escreveu esse arco dele ou é tudo obra da pierrot ?
Não faço ideia. Talvez sim, talvez não. Deve ser possível encontrar alguma informação nas Wikis.
Achei estranho,uma pessoa que cresceu presa e só saía para matar deveria ter uma mente muito perturbada quando finalmente ficou livre,o que não ocorreu com o kimi,ele parecia uma criança normal e tranquila e com uma índole pacífica,e esse comportamento é estranho em alguém que viveu dessa maneira.
Não é uma regra absoluta. Nem todos são iguais. Jinchuurikis, por exemplo, podem ter infâncias difíceis, como Naruto e Killer B, mas nem todos se tornam assassinos desequilibrados como Gaara lá no Clássico. Muitos ninjas viram corpos mortos nas guerras, mas nem todos ficaram traumatizados como Tsunade e Itachi.
Com Kimimaro é a mesma coisa. Não é porque a maioria que passa por isso fica desse jeito que a isso serve para necessariamente todos.