Ou Jirobou usou outra técnica? Ou o Byakugan não pode ver no escuro? O que aconteceu aqui?
Nicckkokk escreveu:Da mesma forma que o Kiba avisou onde Jirobo estava já em terra antes do Neji.
É claro que Neji sabia onde ele estava.
Até porque o tempo que leva usar essa técnica 'topeira' e ainda erguer uma rocha gigante, é o suficiente para que alguém com byakugan saiba onde Jirobo está mesmo que em terra.
E também porque essa habilidade (localização a partir do byakugan) exige uma certa concentração de chakra.
Heimdall escreveu:Olha aí eu concordando com o Ian em algum tópico.Uai, pode ver embaixo da terra, o random lá conseguiu ver os Zetsus bem abaixo da superfície.
Escuro eu já não sei, realmente não lembro se tem um exemplo desse tipo na obra. Chakra ele veria de boa, distinguindo pela cor, mas objetos eu já não sei.
Sobre a visão, tudo depende de onde o usuário está focando. Em concentração máxima, esse neji conseguia ver em 50m, mantendo 360º de campo. Nessa situação que você trouxe, o mais provável é que ele não usou sua concentração máxima, e ampliou sua visão em um campo menor, olhando para frente. Quando o Kiba avisa, ele vira o pescoço pra olhar. Agora, pq ele não se concentrou ao máximo, aí foi coisa do Kishimoto mesmo, não tinha nenhum impedimento ele ter enxergado o Jirobo no instante q ativou o Byakugan.
Justinboll escreveu:
@Heimdall
Se o Byakugan já viu debaixo da terra, então isso aí deve ser roteiro mesmo, como eu pensei.
Ellos escreveu:Hyuugas conseguem ver em baixo da terra
Quanto ao que aconteceu, isso é por incompetência sua mesmo @Justinboll que analisou o Jutsu conhecido como Byakugan de forma equivocada
Quando um byakugan esta ativo, a única coisa que ele faz é ver a rede do chakra do adversário, qualquer outra habilidade não é algo inato, precisa ser ativado, não é algo automático, precisa de intenção, não apenas com o Neji nesta cena mas em todo o manga sempre foi assim e não se resume ao Byakugan, o sharingan e rinnegan funcionam da mesma forma, existe a habilidade base que é ativada junto do doujutsu e existem habilidades que o user adquiri treinando e aperfeiçoando seus olhos.
- Neji não viu o Naruto e foi nocauteado
- Neji conseguiu ver o kisame fake
Assim como existe cenas da hinata, kaguya deixando de ver coisas
Assim como existe cena do Pain precisando querer ver o chakra nos pes da tsunade, barreira em konoha
Assim como existe cenas do SHARINGAN conseguindo ver através de pedras, através de rochas, sendo que visão de Raio X nunca é algo que consideram para o sharingan
O user de byakugan precisa querer ativar a visão de raio X, precisa querer ver chakra, querer ver 360, precisa querer aumentar o alcance da própria visão, nada disso é automático, pelo o que sei apenas 3 jutsus no manga apareceram com versões automáticas que funcionam independentes da vontade do usuário que são o edo tensei, intangibilidade do Obito e o suika no jutsu esses 3 possuem versões automáticas, já o byakugan, sharingan e rinnegan não, qualquer coisa "EXTRA" dos doujutsus que não são a base deles, precisa ser treinada, precisa ser dominada, precisa ser ATIVADA.
Neji não ativou a visão de raio X contra o Jirobou e Naruto = não viu
Neji ativou a visão de raio X contra o Kisame fake = ele viu
Neji não ativou a visão de raio X contra o zetsu = não viu
Estar com o byakugan ativado não é o mesmo que estar com a visão de raio X ativada
Quando o byakugan é ativado não é ativado TUDO ao mesmo tempo, você ligou o byakugan não é o mesmo que ligar o Raio X, 360, visão de chakra, macro visão (visão a longo alcance) e etc... quando se liga o byakugan a única coisa que você liga é a visão da rede do chakra, todo o resto precisa ser ativado individualmente e INTENCIONALMENTE