Para mim isso é pura demência
Vender essa narrativa de "madara sofredor" é igual a do "lula inocente" você precisa ter algum problema psicológico para comprar essa ideia e vários outros para perder tempo defendendo ela
Izuna podia ter ficado vivo, apenas por ter ficado quieto:
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/624/11.pngEssa inversão de valores onde precisa sofrer igual para sentir o mesmo, entender o outro, é isso o que esta acontecendo na Venezuela agora, todos são iguais na pobreza
O madara podia ter crescido, superado a perda do izuna, ter aceitado virar amigo do hashirama de verdade em vez de tentar superar o cara e ser o numero 1, o problema do madara é um super ego, é um complexo de deus, ele é incrivelmente poderoso mas não aceitou ter alguém mais forte do que ele, tu é muito ingênuo achando que a morte do tobirama resolveria algo, o madara queria dominar as demais vilas pela força, algo assim só faria os outros países se virarem contra konoha
Dominar pela força é diferente de liderar pelo exemplo
Sinceramente Ultear você devia primeiro pensar, pesquisar, entender porque os Uchihas criaram o Izanami, porque existe um ninjutsu naquele clã onde o olho do usuário é destruído, o inimigo não morre e basicamente volta a ser quem era antigamente.... Sabe o discurso no jutsu do naruto, eu acho que não é o único que é capaz de converter alguém.... Diz para mim colega, quantos milênios o madara ficaria no Izanami ate sair "bomzinho"