Luquinhas escreveu: É nunca pode colocar qnts Yata quiser o Yagai atropela.
Por qual motivo? Você acha isso simplesmente por que sim?
Bom, talvez sim, talvez não. O Yagai parece ter propriedades relacionadas ao espaço/tempo e se esse for o caso, o espelho Yata não poderia defender.
Mas, se o Yagai não tiver propriedades relacionadas ao espaço/tempo, sim, o Yata defende. Ao contrário do que um pessoal aí diz, o Yata não é um ESCUDO, e sim um espelho. É só ler o que está escrito no mangá.
"Ah, Lobs, então porque não quebra quando dá porrada nele?"
Porque é um espelho místico que, inclusive, o maior pesquisador do mundo ninja mostrado na obra procurava. Ele não estava atrás dos tesouros do Rikudou, e sim do par Yata e Totsuka, que levam o nome de deuses xintoístas. Pode parecer algo irrelevante, mas quem é um pouquinho mais culto vai saber a importância disso em Naruto.
Em termos práticos, o espelho místico não quebra porque ele reflete exatamente os ataques que são dirigidos a ele, inclusive tendo em sua essência todos os elementos da natureza. Ser um ataque "muito muito muito forte" não diz muito contra o
Espelho Yata, justamente porque a natureza dele é refletir os ataques. Não importa se o real aumenta a força do ataque, uma vez que o virtual aumentará na mesma medida.
É como se fosse o Suiton: Mizukagami, só que em outro nível, por se tratar de um item místico com propriedades únicas. As Gudoudamas, como o
@Heimdall disse, tem como sua natureza defensiva algo similar, que é contar com todas as alterações da natureza. Só que, ao contrário do
@Heimdall, que 'acha' que o espelho Yata não iguala as Gudoudamas em poder defensivo, eu estou certo de que não só iguala, como supera, por força de um pequeno detalhe.
As Gudoudamas não "manipulam" os elementos para refletir os ataques, elas tem uma forma ESTÁTICA. Enquanto isso, o espelho Yata, que é um item místico raríssimo e de origem desconhecida, tem todas as alterações da natureza, assim como as Gudoudamas. Esse fato por si só já coloca os dois no mínimo no mesmo patamar em questão de poder defensivo (estou falando apenas de composição, sem considerar a flexibilidade das gudoudamas, que podem cobrir o corpo inteiro e isso é uma vantagem). O diferencial do Espelho Yata é que ele
muda as próprias características de acordo com o ataque, coisa que a composição estática das Gudoudamas não é capaz. Então, sim, seria totalmente plausível e coerente que o Espelho Yata defendesse algo que as Gudoudamas não defenderam.
Mas, eu honestamente não acho que nenhum dos dois defenderiam o Yagai, por conta do fator espaço/tempo. Essa é a única explicação plausível.
________________________________________________Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)